Olhar
Acho que eu já deveria saber ele sempre voltaria, por mais que se passassem anos e já fossemos pessoas completamente diferentes das que éramos, quando juntos já não fazia diferença, era apenas nós dois naquela pequena lacuna onde o tempo não influenciava em nada, onde os beijos quentes e os abraços ternos sufocavam as palavras. Ah as palavras, ao lado dele elas perdiam o sentido e o significado, tudo que precisava ser dito era compreendido em um olhar e respondido com um sorriso que nem sempre era de felicidade mas sim de aceitação. A alegria de tê-lo segurando minha mão novamente sem que precisássemos nos preocupar em nos esconder, pelo menos naquela noite, fez com que cada segundo separados valesse a pena. Éramos nós mesmos completamente diferentes, perdidos em meio ao nosso quase desconhecimento mútuo, em meio ao nosso passado que nunca deixara nosso presente, pelo menos em nossos corações e mesmo que ele já não fosse o mesmo homem e eu o amava, amava o jeito, o cheiro, o beijo, o toque, o abraço, a forma como sorria, falava, segurava meu cabelo, me olhava e eu sabia que a recíproca era verdadeira, por mais que tivéssemos negado um ao outro,em todos os segundos de espera por aquele momento, eu sabia que sempre foi amor e que para sempre seria amor.
É fato que, por mais cético e racional que possa parecer alguém, todos temos nossas abstrações de estimação. De deuses até a vontade de "vencer na vida", o abstrato é o centro de nossas órbitas de alguma forma. Não permita que ninguém lhe que sonha demais, que é difícil demais, que demora demais ou que és só mais um num aglomerado qualquer; não deixe que violem os seus abstratos pois, de certa maneira, eles o nortearam pra chegar onde está. Valorize-os. Que seja um flash na memória, um desejo; que ele ainda não tenha nome, procure-o.
Eu sei, eu sei... parece mais um dentre os enis textos motivacionais que você lê por aí mas, por um minuto, pense: o que o trouxe até aqui? Olhe ao seu redor... Olhe para as pessoas que te rodeiam... elas são fruto dos seus abstratos. Elas também fazem parte deles mesmo que não planejadamente.
Pra onde tens corrido?! No que pensas antes de adormecer? O que te motiva à acordar todas as manhãs contra sua vontade leitor? Tens mesmo pensado em onde quer chegar, ou só corre porque o tal aglomerado tem corrido? Siga os seus motivos.
Não pense que as coisas que estão a sua disposição foram criadas por pessoas mais inteligentes que você pois elas não pensaram assim quando as criaram. Se não puder mudar o mundo detentor de todos nós, transforme o seu... Garanto-lhe que ele irá surtir grandes efeitos por onde passar.
Caro leitor, olhe novamente ao seu redor... Nada está aí se não por uma razão: pra te fazer maior.
E, por fim, desejo-lhe duas coisas: em primeiro lugar, que olhes o mundo que o cerca com outros óculos, em outras palavras, que seja mais otimista; que vejas em vales campos de vida, que vejas no além da névoa um mundo colorido, radiante e seu. Em segundo lugar, desejo-lhe um amor que o mereça. Porque, por mais que corras por toda uma vida e consiga tudo o que sempre quis, se olhares para trás e ver que faltou-lhe amor, sem receio digo que, terás corrido em vão.
Queria afogar-me em teus beijos, sufocar-me em teu cheiro, perder-me em teus olhos e morrer em teus braços.
Amar sem medida é a medida do amor
Há de se ter uma vontade
de se perder um no outro.
O amor sem medida
é a medida do amor
Nada de economia nas carícias,
nos olhares,
nas palavras,
nos sentimentos.
Nada é exagero no amor
Amor doente
é amor anêmico por ausência de olhar,
toque e cheiro.
Recobres tua nudez com
o véu de teus cabelos.
Deixas minha imaginação
desnudar teu ser.
tua sensibilidade à flor da pele
não esconde teus desejos.
Então meu olhar te busca
para perto para sentir o frescor
do teu corpo a escutar o pulsar
do teu coração.
Teus sussurros me envolvem.
Teu respirar ofegante inebria
minha alma de tal maneira que
não quero e não posso parar
de admirar-te.
Tua sensualidade e ousadia por
trás do enigma de mulher ,são
a magia e encantamento minha
alma, que sem prevenir-se
torna-se submissa dos teus
desejos.
E teu suor sobre o meu,é o
subir ao céu e colher a mais
linda estrela do amor.
Que Falta faz a mizinha
Ele ia almoçar todos os dias no mesmo lugar, não pela comida mas pela companhia.
Era uma bela guria, era tudo o que ele precisava.
Hoje sabes a falta que faz, tentativas frustradas é o que lhe assombra.
Foi bom te ver, mesmo que por tão pouco tempo, me fez perceber quão real és. Teu sorriso ainda é o mesmo, o olhar de quem amou mas tem medo de admitir e a felicidade estampada em teu semblante.
Reabastece o ego quando você é visto de longe e recebe aquele sorriso espontâneo de saudade e um encantador brilho no olhar.
Observando os bares... observando a noite
Hoje quando sentamos na mesa de um bar e apenas ficamos por alguns minutos observando, é possível visualizar a quantidade de pessoas que fazem de um tudo para chamar a atenção, talvez seja apenas um grito de socorro por uma carência que não termina. Meninas lindas, mas que insistem em passar frio com suas mini-saia para que em algum momento, um rapaz seja atraído por suas pernas e a chame para um papo, ou talvez para uma noite. Entrar só, atiram seus olhares e rebolados para qualquer olhar que fique em sua direção, tantas vezes, ainda assim saem só. É quase uma guerra em troca de olhares, onde não mais está valendo os seus valores e princípios, mas sim a quantidade de pessoas em seus WhatsApp, tinders, e redes sociais. E ainda ouço tanta gente dizer por aí que não é valorizada por ciclano e beltrano, vamos combinar né, se nem você mesmo sabe o valor que tem, como o outro vai poder ver isso, como vai reconhecer. Nada contra a mini saia viu? Eu mesma adoro, mas a usem porque querem, porque se sentem bem, sejam livres para sair de casa de jeans e camiseta, ou de vestido curtinho quando tiverem vontade, cuide do seu corpo porque é ele que carrega sua alma e te leva a conhecer tantos lugares, mas cuide da sua alma também... Cuida da sua aparência, nosso interior e exterior estão conectados.... Mas não use nada disso em forma de pedir em súplica, um olhar, um desejo, de qualquer um que seja. Carência a gente cura de dentro pra fora, não deposite isso como bagagem do outro.
Ainda não esqueci seus beijos. Aquele primeiro beijo.. O que me fez amar todos os seguintes. O que a gente se olhou de um jeito especial. Tinha sabor de esperança, tinha nervosismo, tinha vontade de mais. Queria aquele primeiro beijo de novo e todo dia, queria a certeza de nós dois que ele transmitiu. Queria você! De volta pra mim. Me olhando.. Me desejando. Me amando.. Assim.. Como ainda te amo!
Sempre busquei pela felicidade
e nem percebia que ela estava ali,
todo o tempo!
Buscava em lugares errados,
buscava num corpo perfeito,
em alguma coisa bonita, viagens
e esquecia de olhar o simples!
Ela não estava nessas coisas
de momento.
Foi aquietando minha alma
que fui percebendo
que a felicidade estava nas pessoas
que amava,
na pequenas vitorias diárias,
no sorriso sem motivos,
na brincadeira com os amigos,
na saúde em plenitude.
Passei a ter tranquilidade
e viver de verdade
e ter paz ao olhar as coisas com calma
e ver com os olhos da alma.
Ai sim, a encontrei!
Pois busquei Deus dentro do coração
e me trouxe a calmaria,
que eu tanto queria..
Ter beleza e não ter conteúdo é a mesma coisa do que ter um carro bonito de lata, mas sem motor. Pode até agradar ao olhar, mas não te leva a lugar algum.
Se querem conhecer e conquistar
uma mulher, usem teus olhos,
olhem nos olhos dela e leiam o coração,
mas cuidado com a cobiça ao olharem,
pois antes que o façam,
inteiros ela já os leu.
Os sonhos deitam-se comigo sob o manto prateado do luar. Acordo orvalhada de estrelas, com gosto de poesia na boca e o sol brilhando no olhar.
Sonhei que as pessoas se olhavam ao espelho e que em vez de verem a sua imagem exterior viam o seu carácter... Imagine-se..
- Relacionados
- Brilho nos Olhos
- Olhos
- Poesia que falam de Olhar
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
