Olhando Devagar para elas
Avistei a mais linda flor no meio do jardim, mas não era uma planta; era uma moreninha olhando para mim, convidei aquela flor mulher para ser o meu amor, com a delicadeza de uma princesa, ela aceitou , e naquele dia o nosso namoro começou.
Alguns passam a vida criando, melhorando o ambiente, olhando pra frente e mudando o que for capaz. Outros tantos passam a vida criticando e censurando gente quem faz.
Talvez você esteja olhando para a caixa certa, mas está analisando apenas um de seus lados. E este lado é normalmente o mais conveniente a você.
Minha cadela se encanta com a minha presença, mesmo quando não estou olhando, brincando ou fazendo carinho nela. Ela sorri simplesmente por eu estar no ambiente.
Uma parada que eu me amarro de fazer é pegar o busão e ficar olhando pra fora, vendo a vida acontecer, evitando ao máximo de mexer no celular. (Tô até meio bolado agora de tá parando pra escrever isso enquanto tô aqui, e talvez perdendo alguma coisa lá fora). Peguei o 557 e sentei no fundão, na última fileira, do lado esquerdo. Tentei abrir a janela pra colocar o braço pra fora e sentir aquele ventão na cara, mas não deu pra abrir muito. Fiquei meio bolado porque só abriu até um certo limite curto. Olhei pro lado direito, para a outra janela, pra ver se abria mais, e notei que nem tinha janela, era só o vidro. Parei de reclamar.
Outubro se despede.
Não foram dias fáceis. Mas olhando para trás, para cada dia vivido, a gratidão se faz presente neste último dia do mês, porque mesmo nos momentos mais difíceis, encontramos forças para seguir em frente, sentimos a presença de Deus e seus cuidados em cada amanhecer e também em cada pequena alegria proporcionada. A fé e a esperança foram companheiras constantes em outubro. E hoje, dia 31 de outubro, eu agradeço a Deus por mais um mês vivido e vencido em sua presença. Cada mês que se despede é um capítulo a mais na história que estamos construindo. Com outubro não é diferente. Quero levar para novembro apenas a força e a sabedoria adquiridas, junto com as boas expectativas de que dias melhores virão. Para este último dia de outubro, que haja paz, que haja levezas, que tudo dê certo. E principalmente, que Deus esteja presente em cada momento.
Assim seja.
Josy Maria
Dói-me ver pessoas olhando a vida pelo retrovisor e a dividindo – de forma tão simplória – entre erros e acertos somente. No que me toca vejo alguns erros que não me agrada tê-los cometido, mas que converti em referência sobre o que não deveria repetir. Incorri também em alguns que, após revistos, considerei indispensáveis na construção da pessoa em quem me transformei; e houve ainda aqueles que alguns podem chamar de “erro”, mas me geram gratidão pela consciência de agora, da qual tanto me orgulho. Malgrado suas diferenças, sei que todos – sem exceção – me ensinaram a mais importante de todas as lições: a da prerrogativa de converter erros em traumas ou em aprendizagem, e tanto olhá-los como o mestre mais importante que já tivemos, ou o juiz que nos irá julgar até o último de nossos dias.
"Quando você olha pro céu, na verdade, você está de cabeça pra baixo, olhando pro abismo cósmico, e a única coisa que te segura, e não te faz "cair pra cima" é a gravidade."
DICA DO DIA
Comece o dia se olhando no espelho. Ame-se mais do que nunca. Sorria. Mostre o quanto você é especial. Ame seu jeito de ser, seus defeitos, suas qualidades. Ame-se muito. Ame-se por completo. Ninguém irá lhe amar mais do que você. Portanto, esqueça qualquer problema e carregue na sua mochila apenas a leveza, a tranquilidade, a harmonia e a paz que o momento reservou.
CONSELHOS DO MAR
Olhando para o mar entendi que:
A vida é uma construção.
Aprendemos a amar baseado nos pequenos detalhes.
O amor está entre a neblina da confusão mental.
A paz vive nos momentos de reflexão.
A luz irradia de dentro.
A morte é a libertação do espírito.
Só agradecendo receberemos a recompensa.
Se doando ao próximo seremos agraciados.
Precisamos caminhar com os próprios pés.
Precisamos gostar da nossa companhia.
O que vem é apenas complemento.
Tudo acontece por algum motivo.
Parando e colocando os pés no chão, entenderemos os mistérios e os segredos da natureza.
Que a vida nada mais é que a nossa própria imagem.
Ontem, olhando no espelho, vi o quanto era linda, por dentro e por fora, percebi o contorno da minha face, um encaixe perfeito, angelical, percebi minhas sobrancelhas bem alinhadas, meus cabelos sedosos, minha franja estonteante, percebi o quanto amava aquela mulher que sorri.
Olhando para as marcas que a vida, cruelmente, me deixou, vejo nas cicatrizes o selo de quem vence a dor.
Olhando para os passos que pareciam terem sido pisados em vão,vejo que a vida havia me dado outra opção e se andei por estradas "erradas", foi minha escolha, não uma condição.
Olhando para o futuro nas marcas de minhas mãos, vejo paz, vejo amor por todos os cantos, campos, mares, terras por onde eu passar, não estou aqui para sofrer, eu nasci para ser amada e para amar.
Nildinha Freitas
