Olhando
E nos dias em que meu coração mais palpita pedindo mudanças; Eu estou aqui, olhando pela janela... esperando um parecer seu.
A grama do vizinho parece mais verde que a sua? talvez você esteja passando tempo demais olhando para a dele e deixando de cuidar da sua!
Cuide do que Deus te deu...A sua vida é mais preciosa que a de qualquer outra pessoa! Pense nisso!
Saudades de está nos seus braços, e você acariciando meus cabelos e eu olhando dentro dos seus olhos,o engraçado é que nunca vivi esse momento com você, mas meu coração está convencido de que será o mais perfeito encontro do universo...
Do meu pai tenho boas lembranças.
Não só dele na cadeira de balanço, mas também olhando a estrada, torcendo pela visita de um dos filhos que já não morava mais na casa. Lembro-me, ainda, das horas em que tocava violão ou gaita (como dizemos aqui no sul). Homem de fé, determinado, mas de uma generosidade enorme com todos.
Tinha um jeito contido de expressar carinho, mas no fundo era coração de pudim; os olhos entregavam.
Já da minha mãe tenho poucas lembranças. Partiu muito jovem. Quanta falta faz uma mãe e até as lembranças de uma mãe. Ficou vivo na minha memória o último dia. Fora isso, apenas pequenos flashes dela em vida.
Levá-los é uma ação divina, pois se fosse humano nunca deixaríamos os que amamos partirem. Confiar na vontade de Deus é fundamental para superarmos.
Já sentiu uma saudade inexplicável, que você se pega olhando para o nada sem entender, pois é eu também não sei explicar.
...
FICAR TE OLHANDO
MAR TÃO BONITO
ME DÁ A IMPRESSÃO
QUE O INFINITO
CONTINUA CHORANDO
COM TODA RAZÃO
...
INFINITA RAZÃO
...
Um dia de verdade vai ser eu olhando para um horizonte e vendo as coisas mais linda do mundo e saber que eu posso tocá-la..
Aprendi a ficar sozinha, a andar e falar comigo mesma, a ficar horas olhando para o céu, a sentir cada pisada na grama, aprendi a perdoar e a aceitar as escolhas dos outros, e não foi fácil, mais sobrevivi, acredito que temos que descobrir quem somos, para que e aonde vamos, temos que nos dedicarmos a nós.
"Eu juro que eu deixei a nossa conversa aberta e fiquei olhando, esperando aparecer um "escrevendo", um sinal de que voçê sentia a minha falta, mas isso não aconteceu. Passou um, dois, três, sete dias e nada. Eu queria correr e dizer que sinto sua falta, que não queria mais ficar sem ouvir sua voz, mas eu não podia. Eu precisava de um sinal, precisava saber que voçê gosta ao menos um pouquinho de mim. Esperei sms, carta, sinal de fumaça, apostei todas as minhas esperanças, apostei todo o meu amor e perdi".
Olhando em volta percebe se que não somos mais nós, mas sim eu e ele. Eu, quando for pra me beneficiar. Ele, quando for pra condenar. Defensores de si mesmo, caminhamos ao ponto mais alto do nosso orgulho, sombreados por soberbas, dispersos pela correnteza da falta de amor. A certeza na condenação traz muitas das vezes a incerteza de que temos algo dentro de nós, chamado coração. Talvez o fato de termos só um, cria em nós a ideia de que não temos que compartilhar, ao ponto de não enxergarmos o próximo. Sem compaixão, sem graça, sem misericórdia, um sorriso falso disfarça. Exalamos vingança em massa, quando na verdade deveríamos amar de graça. Mais uma vez, olhos voltados pra mim, mas dessa vez pra perceber o quão miserável sou. Sinto que me falta algo pra mudar, algo há fazer para melhorar. Alguém mais pra abraçar, pra compreender, alguém pra no lugar dela me posicionar.
' - está algo pesado hoje... - disse Thay olhando pra céu
- o céu esta diferente, está pesado... - afirmou Isa -... a profecia esta se propagando e como já não existe mais a Soul Society eu creio que seja isso mesmo que você está pensando.
- estamos entrando em guerra e se não lutarmos o mundo ira perecer. - acrescentou Felipe com um olhar raivoso e serrando os punhos dando um soco na parede diante dele.
- Heeei!!! Vamos lá. Vamos salvar o seu pai e libertar os Eons. - encorajou Isys olhando fixo para o esquadrão diante dela e assim abriu suas asas brancas neve muito grandes que chegavam a tocar as nuvens.
#BlitzVl02IsysRazoes
Não fique olhando para o tamanho da escada da vida, dê cada passo com segurança focando degrau por degrau.
Fiquei ali olhando por um bom tempo e pude observar: Tanta ignorância, tanta arrogância, que acabei perguntando:
Quem é ela?
E me responderam ela é a líder.. eu percebi que tinha explicação para tanta prepotência. Ah ta!!! ELA É LÍDER!.
O OLHAR DA BRUXA
Nove horas da manhã, mesa do café, eu e Paula olhando através da janela o mar no seu constante vai e vem, enquanto soprava uma brisa maneira! Puxo conversa:
O mar nessa rotina de todo dia, onda vai, onda vem,deve ser chato pra caramba , todo dia a mesma coisa!
Não meu amor, me respondeu a Paula, não é rotina nem para o mar e nem para quem olha com olhos de maior compreensão! Cada vez que a marola quebra na praia, trás uma concha vazia, que através dos milênios vai se transformar em calcário pulverizado, renovando a areia, é uma criança que olha esse gigante em movimento enfrenta-o, apanha um baldinho com água, e registra em sua mente, como um grande fato, trazendo alegria ao seu mundo infantil, e que ali ficará guardada , e maneira subjetiva, algum dia esse pequeno gesto, será um incentivo no futuro para que ela enfrente algum problema! È a onda que recolhe as preces, ou pensamentos de alguém, e o devolve em forma de coragem, e de fé , é nessa aparente rotina que o mar renova essas mesmas areias, levando-as para outros praias distantes, e de lá traz outras que aqui serão depositadas, sem falar das energias salutares que o seu movimento traz, somadas a renovação do oxigênio na Terra, bem superior a que é causada pelas matas.....portanto Vidinha, não existe rotina em nada!
Diante dessa explanação, não ousei perguntar mais nada, e fiquei ali conjecturando sobre o jeito de olhar as coisas, que tem as mulheres, que em seu olhar de bruxas, pois bruxas o são , sempre enxergam uma razão extra física naquilo que veem! Engoli meu café, sem querer, pensando no que foi dito a mais de dois mil anos atrás, quando o Mestre bradou para quem ouvidos de ouvir tivesse: “Feliz daquele que crê, sem ver....
Odair Flores
