Olhando
Orquídea
Eu olhando o tempo
Fora do relógio
Dias e noites, noites e dias
As nuvens no céu passando depressa
Até que o ar te trouxe
Eu te respirei
E eis que você é uma orquídea
Gineceu e polens no meu nariz
Como uma flor parecia perfeita
Mas tem vida curta
Murcha, seca, despetala e cai ao chão
Como eu queria te ter muda
E te plantar na minha solidão
No meu mundo arcano
__
Autor: Edson Felix
Data: 03/03/2021
Olhando para você, te vejo em mim, refletindo cada átomo, cada célula do meu ser...meu eu em você. Partes fragmentada contando uma história que se misturam entre sentimentos, momentos, emoções, sensações, ocasionando um caos perfeito... surgindo então uma estrela, uma constelação, um universo infinito além de qualquer projeção.
As vezes estou olhando quieto observando o momento, raiva e desespero tomam conta do meu corpo, logo depois vem a culpa após a culpa, o desejo de acabar de uma vez com tudo de uma vez.
Algo surpreendente agora, pela primeira vez (de muitas) estou tendo inspiração olhando para minha inspiração em tempo real, em carne e osso na minha frente, com toda sua beleza, grandeza e perfeição... Não tem como ficar mais inspirado desse jeito! Sua respiração me encanta seu cheiro me envenena e sua voz me acalma. Você é tudo o que eu mais quero na vida! E não vão fazer questão tentar estar ao seu lado o quanto eu puder, quero te fazer feliz como você nunca foi antes! Assim como você mudou minha vida, e está mudando, eu quero mudar a sua!
Papel.
Fiquei olhando o papel amarelo,
Queria escrever alguma coisa da emoção
Singelo.
Sinto forte em meu peito
Mas, o papel, não me responde
Quase sem respeito.
Me dizia que não tinha palavras
Que a ideia não saia de suas entranhas
Presas em suas celas
Estranhas
Queria um gosto de mel
Mas, a vida estava difícil
Era preciso superar
Palavras
Ideias
Sentimentos
Esperar...
Quero…
Quero você sorrindo.
Quero dizer o quanto te amo.
Olhando nos teus olhos
Não importa se emburrado
Ainda bravo comigo!
Te quero amor
Quero sentir seu perfume
Tocar no seu rosto
Deitar-me em teus braços!
Falar ao seu ouvido
Todo sentimento que guardo, no meu coração!
Seus olhos: Um "lugar' 'vasto, aonde várias vezes já me encontrei perdido olhando neles... Um lugar obscuro que imagino eu que já viram coisas horríveis... Mas porém, é um "lugar" aonde você fala sobre você! Pra mim é a sua segunda boca, que fala comigo de um jeito muito amoroso, as vezes não consigo entender bem o que ele diz mas o que mais consigo ler é que existe um grande amor por traz disso tudo, e eu gosto muito disso! Tanto que eu quero retribuir ele... Com todo meu amor e carinho e com tudo o que eu possa oferecer de melhor! (E um comentário, esse delineado que está com ele... Eu sou completamente perdido por essa dupla)
"Recomece olhando para o alto e tendo a visão de que não há limites para o que Deus pode fazer por você!"
Pandemia
abril de 2020Quem diria
Outro dia sem resposta
Dentro de casa
Olhando da janela
Para não expor e não ficar exposta
E lá nas ruas
Ainda há quem caminhe com pressa
Com medo do que vem por aí
A única certeza é a de que tem que chegar
Porque o que faz é essencial
Não pode parar
E nós, aonde vamos?
Quando o isolamento vai acabar?
Não sabemos
De repente: um vírus
E estamos suspensos!
Recolhidos por hora
Para o caos não se espalhar
É tempo de aprender a pensar no outro
Pois tínhamos esquecido
Chegou o momento de se reencontrar nas ausências
De se readaptar na mudança e se buscar nas entrelinhas
Ouvir o silêncio que o tempo todo tentou falar
E ninguém quis escutar
É...
A vida é inconstante
Embora sejamos petulantes
A ponto de querer controlar o que não está sob nosso controle
E mesmo a falta de resposta
Que a pandemia nos trouxe
Talvez esclareça que a rotina, embora cheia, andasse tão vazia
É uma releitura do que somos hoje e queremos para o amanhã
Se o vírus contagia
Que a esperança contagie muito mais
Bendita seja a poesia
Que agora me faz companhia!
Eu me contento em saber
Que vida rima com saída
E como tudo passa
Que passe logo e para melhor.
O por do sol está muito lindo. Estou olhando para ele agora e pensei em você... Então imaginei você vendo ele também e sorrindo, pois seria uma visão maravilhosa. um lindo por do sol e um sorriso tão encantador como esse seu.
Tive um sonho e nesse sonho vi uma dama que estava olhando as flores mais lindas de todos os jardins, Então fiquei observando-a e, quanto mais a admirava, mais encantado ficava. Foi nesse exato momento que percebi que as flores do jardim estavam com inveja pois ela tinha um sorriso lindo e transbordava empatia, fiquei apreciando mais um pouco foi então que notei a lua e as estrelas juntas ao seu redor. logo fiquei sem entender o que estava acontecendo ao olhar mais atentamente via que a lua e as estrelas estava com inveja da sua beleza, do seu carisma do seu jeito e daquele sorriso que deixava qualquer um sem palavras, tomei a iniciativa e fui falar. Ao me aproximar, notei o real motivo das mais belas flores, da lua e estrelas estarem juntos a ela, pois possuía em seu rosto um brilho único, um jeito só dela, de uma forma que me encantava. nesse lugar percebi que não queria deixar de estar ao seu lado e poder ver mais daquele sorriso e de sua empatia pelo próximo... ao passar mais um tempo na sua presença fui vendo que a mesma é você. então percebi que era um sonho ao me acordar e lembrar compreendi que na verdade não foi só um sonho, era real pois você é a pessoa mais maravilhosa que tive o prazer de conhecer e perante a tua beleza e teu sorriso encantador a flor mais linda do mundo morre de inveja o sol se esconde e a lua chora.
E lá estava Ela outra vez, olhando sua face no espelho. Parecia não se reconhecer, as marcas aparentes estavam mais acentuadas.
Havia uma sombra na cortina embaçada que cobria os teus olhos.
As muitas noites insones, várias poesias sendo tecidas na tua mente inquietante... enquanto o punho se contorcia, os dedos procuravam desenhar as palavras no papel.
Num breve instante, entre um lapso de memória e alguns segundos de pura insanidade, registrava tuas tristes quimeras.
A sobriedade afastava alguns fantasmas, num pouco de lucidez, ainda havia vestígios dela.
E logo quando a perdia... podia fitar na tua frente, os demônios que lhe roubavam a quietude. Era como olhar dentro do olho Diabo, lhe tragava para dentro de si! E num inferno, a tua alma viajava... saia do teu corpo, vagando pelos umbrais de teus infortúnios, era como ter mil açoites sobre a tua carne.
Quando o mundo de tuas fábulas se colidia com o teu caos, Real... Havia uma guerra por dentro de si, à qual fazia sangrar por todos os lados. E nessa hemorragia de sentidos saturados, morria a menina nos versos, dando lugar a estranha criatura.
Tantas noites insones, lágrimas, feridas e tantos outros finais não escrito nas tuas páginas. Haveria um final feliz para aqueles profundos olhos tristes?
"Não sou já gente, se é que fui gente vez alguma! Será esta alma que trago maior que a minha?"
Pudesse eu aprender a abraçar as sensações imensas, em vez de me afundar nelas, sem deixar qualquer sensação tornar-se numa angústia profunda. Sinto a analgesia de não se ser ninguém; E se choro e agonizo é por este exagero de mim... que não caibo em nenhum lugar. Deste modo exagerado que tenho de sentir tudo - de querer tudo e não ter nada!
O que sinto ser é um transbordar de Ser, uma contradição imensa em si. Há alguma paz nisso, mas não tanta que dure...
Desejei tanto, quis tanto florir... se fosse uma Flor, seria a mais bela entre elas. E se à mim fosse concedido um par de asas, nem o céu me serveria de limite.
Enfim, assim vou vivendo, quem sabe um dia ainda aprendo a deixar menos de mim por ai... e levar menos dos outros pra onde
Penso que não dá mais para imaginarmos o ser humano como um predador, lutando sozinho, olhando apenas para si mesmo, com uma certa dose de egoísmo; temos a necessidade de repensarmos nossas atitudes.
Eu vivia a procurar meu eu até descobri que ele sempre esteve aqui. Só estava olhando nos lugares errados!
Quando nosso olhar se volta para nós mesmos, crescemos. Quando estamos apenas olhando e julgando os outros, estamos estacionados na vida.
Estrela Cadente
Olhando para o céu
Me senti como um poeta
Olhando para uma estrela
Que estava em minha reta
Levantei bastante a cabeça
Fiquei ligado olhando
Mais que maravilha
Flagrei a estrela mudando
O céu estava lindo
A lua uma bola de cristal
Eu estava na terra
E o meu pensamento astral
Naquele instante me senti
No espaço sideral.
As pessoas ferem você te machucam olhando para você, como se nada estivesse acontecendo, vão embora e esquecem de tudo que você fez por elas são ingratos.
Só poderá ter certeza de que está indo para o caminho correto
olhando todos os lados.
Olhar apenas por um é um caminho sem volta,
sua mente é atropelada pela ignorância
Não fique mais olhando para seu problema, olhe para o tamanho do seu Deus e seu grande ato de amor para com a humanidade.
