Ola Pessoa Linda
No dia 23 de julho nasceu essa linda leonina, minha amiga, irmã e cunhada. Pensem em uma vovó coruja, é ela. Mãezona, mulher de valor, tem um coração que não cabe no peito, sempre disposta a estender as mãos a quem precisa. Empatia com o outro, esposa recíproca. Essa é você, quem a conhece não esquece jamais!
A luz que ela erradia ofusca os olhos, pois essa mulher brilha com intensidade. Desejo a você, minha amada amiga, um novo ciclo de muitas alegrias e realizações. Parabéns pelo seu aniversário.
Bom dia, minha linda! Você é a primeira coisa que vem à minha mente quando acordo. Você ilumina os meus dias com o seu sorriso, o seu olhar, o seu jeito. Você é a mulher da minha vida, a minha melhor companheira, a minha alma gêmea. Quero te fazer feliz todos os dias, te dar todo o meu amor, te proteger de todo o mal. Você é o meu maior presente, a minha razão de viver. Te amo demais! 💕
Mineira, linda mineira, eu vou na sua terra pra nadar na cachoeira, venha passear no Rio de janeiro, aqui tem mar o ano inteiro, venha num dia quente, vem de blusa e saia, traz o seu biquíni, pra gente nadar na praia.
Pranto oculto
Por suas estrelas,
a noite é linda,
e a escuridão que
não se vê
é pranto oculto,
latejante,
vulto
que dói profundo.
Escala o mundo
… em vão.
É a estrela mais distante,
entalada na memória
e no semblante.
É como verso acabado
de amor sem amantes.
E a que brilha
é como a velha música
em notas da trilha,
algo grande que antes havia
e não há mais.
Por todas elas
a noite…
Às vezes escura,
às vezes bela.
É como a vida:
- Eterna espera.
Rica natureza que desabrocha numa linda flor, essência viva, delicadeza de pétalas, arte divina feita com amor, uma renascença realista, primor e leveza em cada fragmento, resultado de uma sapiência que está fora do alcance humano que promove um deslumbramento forte para os olhos atentos.
A sutileza de uma linda flor que desabrocha, um belo sorriso que se apresenta, graciosidade profundamente sedutora, és mulher calorosa e liberta que faz ignorar as horas, lembrar de que vida é passageira, logo, o momento para se viver é agora, estar contigo interessa e cada segundo importa com toda a certeza.
A noite chegou poética,
linda e estreladinha,
O Caburé-de-Pernambuco
trouxe no caminho poesia,
A minha sombrinha colorida
foi preparada para dançar
com a sua com o bloco na rua.
Tua beleza é
tão natural como a
presença de Deus
na tua vida.
______Meu amor,
minha linda__
❤
(Te amo e pra sempre vou te amar)
Poeticamente renomeio
a linda Mocho-diabo,
Poetas também servem
para dar nomes quando
esquecem aquilo que
é precioso guardar;
Mocho-anjo é como
deveria se chamar
porque sempre traz
encanto aos olhos
de quem a beleza sabe
apreciar neste mundo
que só se importa mesmo
no próprio umbigo se afogar...
Fiz um pedido para a linda
Corujinha-de-Belém
para não me faltar poesia
quando encontrar o meu bem.
Tenho a companhia
fiel de uma linda
Coruja-do-Mato,
A poesia ilumina
cada passo a ser dado,
Um dia vou ganhar
o teu coração apaixonado.
Linda Caixão-de-defunto
cheia de vida e que busca
o Sol nas clareiras das matas,
Teu nome deveria ser
trocado para "Beijo de fada"
para todas as vezes que
uma pessoa te encontrar
no caminho receber a graça
da consciência despertada.
A Corvina tem
uma linda pedra
preciosa na cabeça,
E a própria hora
para ser pescada,
Pescar fora de hora
ela não vai te servir
para muita coisa,
Espera a hora certa
não apenas com ela,
Mas em tudo nesta
vida que você deseja
fazer uma boa pescaria,
Ser pescador também
é uma boa maneira
na vida de escrever poesia.
Essa mulher é força...
Linda, delicada e corajosa...
Seus espinhos são detalhes em meio a tanta perfeição em pessoa... seu sorriso é luz,iluminada por onde passa...
Delicada, sonhadora, ela é fogo...
Uma guerreira, uma princesa, indecifrável.. poesia, música, verso e prosa...
Ela se destaca em beleza por onde passa... ela é especial demais pois ela é essência... detalhe que o brilho dela vem de dentro... bonita por natureza, por dentro e por fora... por onde ela passa arranca suspiros, delírios e olhares... essa menina é fogo, faísca e incêndio...
Nunca se deve tratar a quem você ama como se fosse um hospede! A vida é breve, linda e feita de andanças e nas andanças muito se aprende, se ganha e se perde.
Você é mais linda que o reflexo da lua na água... mais linda que as pétalas de uma flor dançando na brisa suave... te ver é ver as estrelas e os planetas. Te ver é ver tudo que é bom e puro... eu te amo
A linda tarde pede calma,
mas ela é a própria
que assim veste -se,
entra n`alma provocando
admiração e prece
Meu pai sempre me contava essa história, de uma Rainha linda e sua cobra.
Era uma vez uma cobra enorme que por onde passava, o homem se assustava, recebida com paus e pedras em toda cidade que passava.
Um homem parou a sua frente empunhando uma espada, ele a desafiava.
O homem lutou bravamente, mas o resultado já era esperado, ele morreu envenenado.
Todos os vilarejos que a cobra passava a história se repetia, um homem valente morria e o povo se escondia.
Em um belo dia, um famoso cavaleiro desafiou a cobra para um combate, o povo eufórico se reuniu para assistir a épica batalha. Um cavaleiro ambisioso que de muitas guerras só conhecia o sabor da vitória, iria cortar a cabeça da cobra para ficar na história.
E do outro lado havia a cobra, que para ela não passava de mais um homem que a incomodava, basta dar um bote e todo aquele alvoroço terminava.
Para a surpresa do povo, antes do primeiro golpe o cavaleiro veio ao chão, o povo ficou espantado, pois não era ela que devia ser o campeão.
Todos saíram correndo como era o costume, exceto uma garota, uma pequena camponesa qualquer que para a cobra olhava toda admirada. E a cobra por sua vez ficou sem entender nada.
Preparando mais um bote esperando que a garota fugisse assim como os outros, logo ela descobriu que como os outros ela nada se parecia, em troca de sua piedade, houve um gesto de amizade, a garota estica os braços e lhe entrega uma simples maçã vermelha.
O tempo passou e a fama se espalhou, a bela domou a fera.
A garota mostrou a cobra um sentimento que antes não conhecia, pois onde havia raiva e dor, ela mostrou que também pode se cultivar amor.
Uma pequena camponesa de nome incerto criava ovelhas com seu pai na encosta de uma montanha, toda manhã ela viajava até a cidade para vender lã, enquanto seu pai tinha uma tenda de maçãs logo mais na praça. E como toda manhã ela ia até seu pai pegar uma bela maça para seu café.
Em um dia qualquer, a jovem foi para a cidade vender suas lãs como de costume, e ao se dirigir para a tenda se deparou com ela vazia, seu pai não estava lá e para falar a verdade nenhum morador também estava deixando todas suas mercadorias a céu aberto.
Até que nesse momento passa duas crianças correndo para a entrada da cidade e ela sente que precisa ir naquela direção, atravessando um tumulto de pessoas que lá se encontravam, ela se depara com seu pai empunhando uma espada frente a frente com a serpente.
Essa foi a última vez que ela viu seu pai.
Alguns anos mais tarde, uma notícia diferente corria pelas ruas da cidade, um cavaleiro destemido que iria enfrentar a maior das feras. Com uma carruagem cheia de maçãs se dirigiu para está cidade tão falada, para vender maçãs e ver a luta tão aclamada.
Chegando lá, a luta já se desenvolvia, o tumulto aparecia e o cavaleiro sorria,
Por um breve momento ela lembra de seu pai e vê a historia se repetir, o povo fugindo, o cavaleiro morrendo, a espada bradando ao chão, ficando apenas uma menina com uma maça em uma das mãos.
Essa era a história que meu pai contava sobre nossa rainha, não à muitos registros de como ela chegou no poder, dizem que foi um presente de sua serpente.
Mas o que realmente importa é mostrar que nossa rainha é diferente, não por ter uma cobra gigante e sim por ter o dom, o dom de perdoar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp