Oi tudo bem
Tudo vem ao seu tempo, primeiro a semente, depois a colheita no bem ou no mau . Não nós esquecemos, que quando nossa conduta omitem a verdade, não quer dizer que nossas vítimas não venham a saber da verdade, cedo ou tarde nós estaremos diante delas.
Aqueles que praticaram o mau carregaram esse mau como uma prisão para onde eles forem, podem ser felizes ,vagar pelo mundo, mas, vai chegar um dia que terão que voltar para o lado da verdade, pois a custódia da consciência é o único juiz de valor no despertar da Lei causa e Efeito
"Obrigada por ser um Deus que é capaz de transformar tudo para o bem, mesmo quando eu não mereço. Que Sua graça e misericórdia me acompanhem todos os dias."
Se a gente for esperar ficar tudo bem na vida pra ser feliz, a gente morre sem dar uma boa gargalhada. Sejamos felizes agora, desafios na vida sempre teremos. Sempre foi assim e sempre será. A vida é para ser vivida neste exato momento que você está lendo essa mensagem. Beijos e bora viver a vida.
Marco de Oxum
hoje é sexta-feira, meu bem. mas está tudo bem se você preferiu ficar. tudo bem se você preferiu nos seus estudos focar. se você trocou a saideira com os amigos ou uma mesa de bar pra maratonar sua série favorita. está tudo bem se você trocou a balada por sua cama, se você apenas cansou da vida noturna de dormir embriagada e acordar tarde no dia seguinte apenas pela frívola vontade de descolar. está tudo bem o que os seus amigos vão falar, se você decidiu não querer socializar. está tudo bem se você não quer na maioria se enquadrar, se você você está apenas cansada ou se aquela pessoa não te convidou para te encontrar. está tudo bem.
Um dia te conto, falando bem baixinho aos seus ouvidos, sobre tudo que me deixa suspirando em vc...
Bom dia! Boa tarde! Boa Noite!
Como foi seu dia?
Tudo bem com você?
Saudades de você!
Parece coisas tão simples, mas que, com o tempo e a correria cotidiana. A gente sem perceber vai deixando de praticar.
Ah! Se você soubesse a diferença que isso pode fazer no dia ou até mesmo, na vida de alguém!
O Encontro
VELHO:
Olá... tudo bem? És novo por aqui? Não lembro de tê-lo visto antes.
NOVO:
Oi... acho que sou novo, sim. Na verdade, não lembro bem onde estava antes.
VELHO:
Então seja bem-vindo. É aqui que moro, desde que me lembro de existir.
NOVO:
Obrigado. É sempre tão quieto por aqui?
VELHO:
Nunca havia pensado nisso. Mas sim... é quieto. Até agora, eu nunca tive alguém pra conversar.
NOVO:
Que triste. Mas que bom que nos encontramos.
VELHO:
É estranho... perceber que tenho tanto a dizer, e nunca disse nada.
NOVO:
Pode falar. Talvez eu tenha vindo pra ouvir, ou pra aprender.
VELHO:
Não sei por onde começar. É como se as palavras tivessem dormido comigo.
NOVO:
Então deixe que eu comece.
Não sei de onde venho. Parece que nasci ontem.
Mas, ao mesmo tempo, sinto que sempre estive aqui, talvez escondido, ou preso dentro do silêncio.
VELHO:
Que curioso… Sinto em você algo antigo, como se já o conhecesse. Mas não me lembro de ti.
NOVO:
Pois é. Também sinto isso. Como se sempre tivesse estado por perto, só que invisível.
VELHO:
Quem sabe já nos vimos, em algum outro lado?
NOVO:
Pode ser. Talvez você estivesse do lado de cá e eu, do lado de lá.
VELHO:
Como os dois lados de uma moeda?
NOVO:
Ou como a sombra e a luz.
VELHO:
Ou o nascer e o pôr do sol, ou a aurora e o crepúsculo.
NOVO:
Parece que somos iguais… mas opostos.
VELHO:
Será que é perigoso sermos vistos juntos? Talvez pareça estranho.
NOVO:
Por quem? Não há mais ninguém aqui.
VELHO:
Não sei. Mas sempre senti que precisava me manter igual. Como se mudar fosse ferir alguém.
NOVO:
Eu, ao contrário, só sinto vontade de ser sincero comigo mesmo.
Ser, e mudar, se for preciso. O resto não importa.
VELHO:
Interessante… mas qual é o seu nome?
NOVO:
Não lembro. E o seu?
VELHO:
Também não sei. Nunca me perguntaram.
NOVO:
Então somos dois sem nome.
VELHO:
Mas se não temos nome, como poderão nos chamar?
NOVO:
Quem poderia nos chamar, se não há mais ninguém aqui?
VELHO:
É verdade.
Mas agora que penso... eu nem sabia que estava sozinho até você chegar.
NOVO:
E agora que eu cheguei, você se lembra de quem é?
VELHO:
Não. E isso me assusta.
NOVO:
Não tenha medo. Talvez eu tenha vindo pra te lembrar que nunca estiveste só.
VELHO:
Mas desde que chegou... me sinto estranho.
NOVO:
Estranho é bom. É sinal de movimento.
VELHO:
Antes eu só precisava ser. Agora preciso entender.
NOVO:
Ser quem?
VELHO:
Não sei... quem eu era.
NOVO:
E quem você era?
VELHO:
Não sei. Mas era eu.
NOVO:
Então agora somos nós.
VELHO:
Mas eu me sentia bem quando era só eu.
NOVO:
Triste é preferir o vazio à companhia.
VELHO:
Triste é não saber de onde veio, nem pra onde vai.
NOVO:
Triste é não lembrar quem é... mas saiba que agora não está mais só.
VELHO:
Acho que teremos muito a conversar.
NOVO:
Temos todo o tempo do mundo.
VELHO:
Mas o tempo é curto.
NOVO:
Não. O tempo é eterno. Curtos são os momentos.
VELHO:
Então precisamos aprender a aproveitá-los.
NOVO:
Acho que sim.
VELHO:
Pensei que você soubesse das coisas.
NOVO:
Não sei quem sou, nem de onde vim.
Mas sei quem posso ser, e pra onde posso ir.
VELHO:
Me ensina a ser assim?
NOVO:
Não sei se consigo, cada um é um universo diferente.
VELHO:
Mas promete tentar?
NOVO:
Prometo.
Mas antes preciso achar meu lugar.
VELHO:
Seu lugar é aqui, comigo. Agora.
NOVO:
Talvez.
Mas sou novo por aqui.
Ainda não conheço bem este lugar. Promete que me mostra?
VELHO:
Prometo. Promete que vai ficar?
NOVO:
Prometo.
Eu, Lucas
☘Deixe para trás as coisas que não te fizeram bem, faça acontecer um novo começo🍃 Para tudo na vida, você pode fazer uma nova história,🌱 só depende da sua atitude.🍃🙏🏼💚💛💙💜
Não seremos felizes todos os dias
— e tudo bem!
A paz não depende de dias perfeitos.
trecho do livro Lá em casa
Tudo bem, eu te ensino as minhas verdades
Mas deixa eu dizer o que sinto
deixa eu dizer que eu te amo
sempre que me der vontade.
"Não espere que eu te trate sempre bem, eu gosto de morder, bater e brigar, mas tudo para te alegrar. Não espere que eu te dê presentes em datas especiais, especial mesmo é estar ao seu lado. Não ache que eu vou te dizer "eu te amo" todos os dias, porque essa palavra para mim é muito mais que uma virgula. E nem pense que só porque não digo isso a cada 5 min. é que eu não sinto, o sentimento é muito mais que uma frase. Não espere que eu te faça sorrir, as vezes te farei chorar de tanto rir. Não espere que eu fique louca de ciumes, isso é para pessoas inseguras, e que não sabem o que querem da vida, mas não me de motivos para desconfiar de ti. Não ache nada sobre mim, achismo é o pior defeito do ser humano, viva ao meu lado e me conheça como precisa ser. Não espere que eu corra atrás, porque as vezes correrei ao lado, para chegarmos onde precisamos ir. E o principal, nunca imagine que eu não te quero, porque se não quisesse eu não estaria aqui ao seu lado, vivendo e aprendendo. Sorrindo e chorando, sempre tentando ser feliz."
Meu coração me diz sempre: Continue firme, continue … tudo vai acabar bem. Mas as vezes a vontade de desistir é tão grande.
- Relacionados
- Está tudo bem
- Vai ficar tudo bem: frases de conforto e motivação em dias difíceis
- Uma semana abençoada: 83 reflexões para começar bem
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
