Odio que Virou Amor
E escrever sobre amor, deixar essas coisas no ar, tem sido bem melhores do que o apunhalar em cada frase de textos enormes que ninguém quase lê, nem ele.
Drama Virtual
Hoje foi um dia cinzento
e senti saudades do meu amor. Virtual.
Em tempos de internet
não me admira que seja normal.
Para dramatizar essa globalização,
choveu, caiu conexão.
Continuo com saudades. Ainda estou off.
Como explicar o amor
Simplesmente não explique
Apenas viva com se já não tivesse amanha
Esqueça-se de tudo de todos
Apenas lembre-se de nos
Pois você e o tudo e o nada
Tudo o que eu penso
Tudo o que eu sinto
E não a nada a me separar de você
Nem mesmo o mundo
Nem mesmo a vida
Era conseguirá nos afastar
Nunca me faça sofrer não deixando que
O tempo e a distancia
Se unam e te
Fazendo a mim te esquecer
O amor eh racional e paciente , eh equilibrado e consciente eh o fogo que nao arde e sim que alimenta os sonhos
eh a vacina que cura a alma
Acreditar no amor
Viver, as vezes não é algo tão simples. São muitas as batalhas que temos que enfrentar, muitas perdemos outras vencemos, de algumas saimos ilesos, mas de muitas carregamos marcas para o resto da vida.
Perder uma batalha impossível é até admissível, no entanto ser derrotado após ter sentido o gosto da vitória isso dói, e dói muito. É fácil pensar em recomeçar do zero e dar a volta por cima, mas isso só depois de uma longa noite de prantos e lamentações. Também é fácil dizer que se pode esquecer e viver sem alguém, porém isso, só após esse alguém viver feliz com outra pessoa.
Acreditar no amor torna-se quase impossível quando mais fácil é recolher-se em um mundinho seguro, protegido, sem decepções e nem desilusões, porém escasso da alegria que só o amor é capaz de nos dar e da qual nunca deixaremos de desejar. Algumas batalhas dependem da atitude de terceiros para vencermos e estas são as mais difíceis, porque estas atitudes só serão conquistadas com o nosso amor, do contrário a batalha estará teoricamente perdida.
Acreditar no amor após tantas dores é crer contra a esperança e confiar nele e quase um milagre, porém está fé no amor nos fará viver mais felizes, ainda que, no fim de tudo, não haja um felizes para sempre.
(Castanhal-PA 12-03-2011)
Preceito de te Amar
Noite fria
Chuva fina batendo na janela
Mas onde esta meu amor nessa hora?
Gostaria muito de compartilhar esse momento com ela
Deitado sozinho na minha cama
Espaço sobrando no meu colchão
Será que algum dia terei o previlégio
De preencher essa lacuna que tambem existe em meu coração?
Frio é o clima, quente é ela
Otimista minha mente.
Falta pouco, muito pouco
Para que possamos estar juntos finalmente
Um dia, uma semana, um mês
Talvez nunca, talvez amanhã
Pederia ser agora (quem me dera)
Quero ter ela toda, e não só como uma irmã
Assim como Einstein disse que:
"É mais facil quebrar um átomo do que um preconceito"
Meu amor por você é igual
"É mais facil eu morrer do que destruir esse preceito...
... de te amar."
Nos não podemos nos ver sempre
mais sempre que podemos nos ver o amor acontece
pois sei que se naum poderes mim amar pra sempre
que amemos un ao outro somente neste momento
Será que o Amor acabou? Venho me perguntando isto ao longo dos anos, diante as situações que presencie e vivi no meu cotidiano.
As coisas mudaram muito, e por algum motivo, não produzi a enzima de “semancol”, e continuei “romantiquinho” e conservador... Às vezes penso que estava hibernando enquanto a vida seguia.
Por que o que temos hoje é exatamente o contrário. Ninguém abre mão de nada, poucos acreditam que uma relação tem futuro. A grande maioria começa uma história pensando quanto tempo levará até terminar. Sim a convicção é que em algum momento terminará.
E se manifestarmos algum descontentamento ou pedirmos alguma coisa que envolva mudança, recebemos um sonoro “Garçom, a conta, por favor!”.
Amor que antes era o combustível dos poetas e o sonho da humanidade parece ter virado um acessório na vida dos seres humanos. Homens tornaram-se penduricalhos, e mulheres tornaram-se diversão.
O engraçado disto tudo é que as pessoas sabem disso, agem desta forma, e mesmo assim emendam uma relação após a outra. E tome “Eu te amo” novamente. Ou coração da humanidade ficou enorme.
Os jovens que estão treinando ao “ficar” com muitos (as) parceiros (as), olham para frente e veem seus pais e suas mães “amando” diversas pessoas ao longo de sua vida, e certamente adotarão este como o padrão a ser seguido. Aprenderia diferente aonde? No Google?
Não conheci homem bem sucedido que não tivesse uma grande mulher ao seu lado, mas para o futuro, os homens terão de desenvolver habilidades que hoje não tem para se bastar por si.
O mundo (e muito menos eu!!!) não está preparado para relações abertas, mas acredito que este será inevitavelmente o tipo de relação que nossos filhos viverão.
Sem maniqueísmo. Mas “Eu te amo” como aprendemos a interpretar creio estar perto da extinção.
Forte abraço aos amigos!
Se for para ficar sozinha, que esta seja a minha grande chance de ser feliz... até que o amor chegue, para se transformar numa outra forma de felicidade!
Quando o amor se vai após trinta e cinco anos de casamento...
Oi, minha querida não perdestes com certeza; a vida é feita de momentos aos quais passamos pela aprendizagem; e a aprendizagem é necessária ao homem a fim de que ele cresça, usufrua desse tempo e possa retratá-lo, comentá-lo, sorrir, e até chorar, pois se ultrapassastes esta jornada do tempo, é sinal de que és uma guerreira e tanta, cumpriste a tua Missão com muita galhardia. O sinal são os frutos que te rodeiam em teu dia-a-dia, e você com todo o seu amor a embalá-los, encantá-los como uma fada madrinha, vovó. Só nós sabemos o que é um calor, uma presença descompromissada diante de nós a nos acalentar. E, então podemos dizer valeu e vale a pena essa aterrissagem aqui neste planeta terra. Você sabe que existem aqueles que chegaram por aqui passaram, retornaram ou até continuam sem terem nada a relatar. Logo minha querida,Parabéns para nós Mulheres firmes e fortes lutadoras que trazemos dentro de nós o dom da multiplicação, da doação, do amor, da sabedoria.Você está numa nova fase da vida, contando, narrando, escrevendo uma nova e linda história para nós.Vamos viver este novo momento com mais alegria!
E quando eu pensava que o amor não fosse me fazer morada foi o momento em que você apareceu e morou em mim .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp