Odio que Virou Amor
Tinha nos olhos uma triste aflição,
num âmbar remetendo a frias cinzas,
aquele olhar indiferente não percebia
que muito o fitavam outras retinas
Tinha na voz uma grave, mas suave sinfonia,
notas de paixão, tristeza em noite boreal,
mas não ouvia que uma rouca voz o chamava
sufocada pela insistente brisa outonal
Tinha um enorme caminho a percorrer,
seguia em pressa, longa era a missão,
deixou os passos que o seguiam para trás,
nem um aceno fez a quem lhe estendia a mão
Assim partiu ...sem nunca perceber
que o verdadeiro amor estava a seu lado,
nem uma palavra chegou a lhe dizer
tudo acabou antes de ter começado...
Se lhes falo com severidade, é unicamente
para o seu bem. Meu coração, minha alma, estão cheios de compaixão por vocês;
e em minhas palavras, aquelas aparentemente mais duras, há na realidade mais
amor que nos discursos agradáveis daqueles que lhes dizem Paz, Paz! Quando
não há paz.
Minhas decadências amorosas se tornam aparentes quando os discos de punk rock são substituídos pelas faixas de pop romântico. Esses altos e baixos que, mesmo sem consentimento, dominam meus fones de ouvido e transbordam pelos olhos nas famigeradas lágrimas. Mas não é culpa das letras e ritmos um tanto quanto melancólicos, a culpa é das lembranças e dos pensamentos que nunca se tornarão realidade.
Sempre que alguém que eu amo morre, uma parte de mim vai junto. E ainda que o tempo passe e novos amores surjam, esse pedaço nunca volta, nunca regenera. Ele se vai pra sempre. E é assim que eu vou vivendo. Com meus buracos, com meus remendos, com minhas falhas.
O futuro não existe, a não ser em nossas mentes, pois quando chegar, não será futuro, será presente.
"Eu quero encontrar alguém que possa curar as dores contidas em meu coração,
Alguém que possa decifrar o meu olhar,
e que entenda a voz de minha alma.
Alguém que não busque palavras em mim,
porque não sei o que lhe dizer...
Quero alguém que escute o meu silêncio, e consiga ir ao meu encontro..."
-Roseane Rodrigues
Deus fez a mulher apaixonada
Para simplesmente ser amada.
Assim como a poesia quando lida
Serve para ensinar a amar,
Também não pode ser compreendida.
Ilumine o meu coração
com a sua luz,
pois se a sua luz se afastar,
sei que eu vou te perder,
te amo luz da minha vida...
Não se culpe se o seu relacionamento não deu certo, só se culpe se você errou em alguma coisa. Caso contrário, só pense no quanto você deu seu máximo, no quanto você amou alguém.
Amar não é um erro, o erro mesmo é você se dar muito por quem não merece, fazer de tudo por alguém que não é tudo isso.
Se você amou e não foi amado, tudo bem, afinal, algumas pessoas só entram em nossa vida como aprendizado.
Mas um dia tu vai encontrar alguém que queira entrar pra ficar e não sair mais, você é incrível quando é você mesmo, não se julgue nunca, pois quem te merece, te aceita, até com suas loucuras 🌧️
Estou meio hora caçando uma mensagem maneira... Para te mandar... Mais nessa mensagem ou frase tinha que te descrever ou relacionado a você... Mais num achei uma frase que dizia: boa noite e falasse da perfeição... Foi quando pensei nos seus olhos... E me perdi pensando nas estrelas e o brilho delas... nisso num tinha como não pensar no seu sorriso... E quando percebi passei o tempo todo tentando descrever uma pessoa indescritível... então resolvi falar só... Boa noite minha estrela.
Entre todas as coisas que acontecem na nossa jornada, a mais
importante é o desejo de superar nossas dificuldades e chegar ao fim do dia com a sensaçao de missao cumprida...
Pois que assim seja! Que Deus abençoe esse dia, que a nossa
fé seja renovada e que toda energia negativa que chegar
até voce, se transforme em amor. (Priscilla Rodighiero)
Enquanto o café está quente o sabor é perfeito. Frio, perde a essência. E quando requentado – p’ra ver se salva – ele não é mais o mesmo. Em suma, saboreie enquanto estiver quente, caso contrário jogue-o fora, porque bom mesmo é cafezinho feito na hora.
Aquele que te magoou e ofendeu será responsabilizado pelos seus atos diante de Deus. É apenas uma questão de tempo!
É bom evitar mágoas
Nossas feridas e mágoas fazem parte
Sorrir na vida e sempre
Fazemos de tudo e um pouco
Evitar magoá-las é uma arte
Temos medo e relutamos
Temos ciúmes, então
Da vida é preciso cuidado
Para não destroçar de outro o coração
Amar, beijar e te acalentar
Palavras de carinho é bom sentir
Ver a distância chegar
Faz a mágoa surgir
Não abandone nem despreze
Vai, por isso, fazer outros sofrer
Aparecendo uma D.R
E fazendo o ressentimento aparecer
Mesmo a dor aparecendo
O bom senso deve ter
Evitando nos outros a dor
E o altruísmo prevalecer
Esqueça o passado e viva o presente alguén já disse. Mas como esquecer o passado, se é dele que tiramos todas as lições que aplicamos em nosso presente. O certo é viver o presente, tirando como certo o melhor que tivemos no passado!
Você para de ligar, mandar mensagens e chamar no WhatsApp. Fica quietinha esperando ele sentir sua falta. E nada. Você fica triste e ao mesmo tempo ansiosa. “Qual foi a última vez que ele ficou online?”. “Ai meu Deus, ele tá online… Vai falar comigo!” E o seu celular não toca. E a angústia vai te consumindo. E ele fica off. E você começa a pensar que ele nunca quis falar contigo, que ele anda muito ocupado, que tem coisas importantes a fazer… ou só que não gosta de você mesmo. Então você percebe o quanto sente a falta dele, que falar com ele te faz bem e que um simples ‘oi’, ‘bom dia’, ‘boa tarde’ ou ‘boa noite’ dele a deixaria sorrindo pelo resto da semana. Então decide que não aguenta mais viver de esperas e acaba contando quantos dias está sem contato com ele… “Quatro dias? Só? Não é possível!!”. É possível sim, pois cada minuto esperando por ele é um sacrifício. Você clica no nome dele ou disca seu número e pensa: “melhor não”. Se segura por mais um minuto. A vontade é enorme. Mas o orgulho tem que ser maior. Você desiste. Se passam mais um ou dois dias. Entra no face dele: “o que ele anda fazendo?”. Nada demais. O de sempre. E lá se foi mais uma semana. E você nem está mais contando, nem percebeu e já está indiferente. Tem seus minutos de tristeza sim, mas não lhe afeta da mesma maneira. Passam mais dois ou três dias. Quando você estiver lavando a louça, deitada na cama ou conversando com uma amiga, seu celular vai vibrar. “E olha só quem decidiu aparecer…” É claro que seu coração vai disparar um pouquinho e mesmo sem querer, você vai abrir um sorriso. Mas você estará mais confiante quando perceber que ele está se esforçando um pouquinho pra puxar assunto. Pois é meu bem, não há frase mais certa neste mundo: “ele lembrará de falar com você, quando você esquecer de falar com ele.
