Odio no Olhar

Cerca de 33976 frases e pensamentos: Odio no Olhar

A felicidade é uma busca constante que nos ensina a olhar além do óbvio; é nos olhos do passado que encontramos risos e lágrimas, enquanto no presente, com carinho e saudades, cultivamos a esperança de um futuro onde cada desafio se transforma em fé, permitindo-nos enxergar que a verdadeira plenitude está em valorizar cada instante da jornada.

Inserida por dionegondim


Sempre é tempo de recomeçar. De olhar para dentro e entender o que realmente importa. De deixar para trás o que já não faz sentido e abrir espaço para o novo.

É tempo de se cuidar melhor, respeitar o próprio ritmo e abraçar cada fase da vida com leveza. De experimentar, se permitir mudar, ajustar os planos sem medo do que vem depois.

Sempre há uma chance para reconstruir, reinventar e confiar que, no fim das contas, a vida tem seu próprio jeito de fazer as coisas se encaixarem.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES

Inserida por valdecir_val_neves

⁠Águia não sou, meu Senhor
Dela trago tão somente o olhar
E também, no coração
A aspiração do Seu voar,
Quero em meu posto ficar
A fitar o sol do amor,
Passarinho é o que eu sou nas mãos do meu Senhor

Irmã Kelly Patrícia

Nota: Trecho da canção Passarinho.

Inserida por pensador

⁠Se pudéssemos olhar a vida com menos preconceito, com menos ego, com menos competição, e tantas outras coisas similares à isso, e pudéssemos por um dia imaginar como seria estar no lugar daquela pessoa, não iríamos sentir tanto ódio uns dos outros, pois iríamos refletir melhor sobre tudo. O problema é quando não queremos saber do amor de irmão ao próximo, aí começamos à ver só a embalagem das pessoas e transformamos tudo num caos total, o que não precisaria, o que seria desnecessário mesmo, se tivéssemos a tal da empatia. -Ana Santos

Inserida por ana_santos_49

⁠Já que a vida nos entrega desafios frescos diariamente, por que não abraçamos cada dia com um olhar renovado?

Inserida por MarcioZebedeu

⁠Ruínas de mim

Eduardo Flávio Jacob - Escritor araxaense


Num giro de olhar desgovernado
O coração vem e vai
Em devaneios múltiplos
Em poesia encarnado
Em ruínas escancarando
A vida , a morte, a sepultura
Mesclando o podre e o sublime
E versos virgens e podres escarrando
E não adianta subjulgar-se
O nada vence o tudo
Num fluxo irremediável
De piora
Com o tempo tudo piora
Esmorece, morre apodrece
Conto nos dedos
O que não se conta
Estórias são histórias furtivas
E versos são suspiros reprimidos
Pelas paixões cativas
De mais a mais
Tudo acaba, bem ou mal
Tudo tudo
A carne , e até o osso vira pó
Pó de osso,
Fim de verso
E nesse ócio que são
As ruínas de mim
Olho para trás e vejo
Olho por olho dente por dente
E o povo nesse dilema
Vai seguindo em frente

Inserida por Edu110175

⁠Casulo

Recomeçar não é simples, não é trivial,
é cair, levantar — um salto vital.
É olhar pro vazio, encarar o escuro,
e ainda assim sonhar com um futuro.

Estar aqui, agora, sem direção,
com poucas palavras, mas o coração
batendo firme em cada conquista,
mesmo pequena, mesmo imprevista.

É sentar no chão de uma casa vazia,
só um colchão, nenhuma mobília,
mas ver nesse canto, tão solitário,
um ninho sagrado, um santuário.

Esse espaço é meu — meu lar, meu abrigo,
onde renasço, passo a passo, comigo.
E quando chega um fogão, uma cama,
explode no peito uma doce chama.

Gratidão ao universo que me sustenta,
que me dá força quando a dor aumenta.
Energia, saúde e vontade bravia
pra moldar de novo a minha alegria.

Sei que é só o começo, o início da estrada,
minha biografia sendo desenhada.
E mesmo que o mundo gire e se mude,
minha alma resiste, sonha e sacude.

Porque recomeçar não é fraqueza ou castigo —
é coragem pura de estar vivo comigo.

Inserida por matador777

⁠Em cada olhar teu, vejo um universo,
Estrelas brilhando, um amor imerso.
Teus olhos, janelas para minha alma,
Neles encontro paz, carinho e calma.

Teu sorriso é luz que ilumina meu caminho,
Um bálsamo doce que afasta o espinho.
Cada palavra tua é poesia em ação,
Um verso suave que embala meu coração.

Quero dançar contigo nas noites de luar,
Sentir a magia que nos faz flutuar.
Teus abraços são laços que me prendem forte,
Com você ao meu lado, enfrento qualquer sorte.

Nos teus sonhos quero ser parte do enredo,
Construir um futuro repleto de enredos.
Vamos juntos escrever nossa história de amor,
Com páginas cheias de risos e calor.

Então venha, minha amada, vamos nos perder,
Nas profundezas desse amor que só faz crescer.
Você é meu tudo, minha razão de viver,
E ao seu lado, querida, sempre quero estar a te fazer.

Inserida por alessandro_ferreira

⁠"Eu escondo, mas meu olhar entrega tudo."

Inserida por jubiscreudor

⁠Eu aprendi a me amar exatamente onde muitos me abandonaram. Aprendi a olhar com carinho para as partes de mim que ninguém nunca aplaudiu, que nunca renderam elogios, que nunca ganharam curtidas. As escolhas que fiz achando que deveria me envergonhar, hoje são as marcas que mostram até onde eu consegui ir. Os erros que cometi deixaram cicatrizes, mas também abriram espaço para eu crescer. E olha... eu cresci. Cresci sozinho, muitas vezes sem testemunhas, sem palmas, sem plateia. Eu sigo me levantando, mesmo depois das noites em que chorei escondido, fingindo que estava tudo bem. Sigo acreditando em sonhos que assustam, que parecem grandes demais, mas que ainda são meus. Sigo apostando no amor, na delicadeza, na sensibilidade que por muito tempo escondi achando que era fraqueza, quando na verdade sempre foi a minha força. Porque o amor próprio não começa quando tudo está resolvido. Não nasce quando a vida finalmente entra nos eixos. Ele começa justamente no meio do caos, quando a gente escolhe não se abandonar, mesmo com medo, mesmo inseguro, mesmo sem saber se vai dar certo. E é isso que eu estou fazendo agora. Me escolhendo, me acolhendo, me perdoando. Não amanhã, não quando eu estiver mais curado, mais forte, mais admirado… mas agora. Exatamente assim. Humano, imperfeito, real. E isso, pra mim, já é um baita motivo pra continuar acreditando no amor.

Inserida por mairacastro2013

Às vezes, o desejo insistente de olhar e ir para frente, para um Norte invisível, parece ser uma metáfora do medo que temos em perder aquilo que chamamos de orientação; o que, no entanto, não nos poupa dos infortúnios e agruras da caminhada.

Inserida por vilsonsf_1101074

⁠O amor se esconde nos detalhes: no toque sutil, no olhar que diz tudo, no silêncio confortável. São as pequenas coisas que carregam os significados maisinfinitos.

Inserida por argentina_banze

O Que Vejo em Ti

Vejo em ti um viajante do tempo,
com palavras em punho e olhar atento.
Teus versos são pontes, teus silêncios, marés,
caminhas entre átomos, estrelas e pés.

Teu pensar não se prende à primeira visão,
rompe o concreto, busca a razão.
Questionas o mundo, os passos, o ser —
teu verbo é espelho do teu aprender.

Há em ti um fogo que não se apaga,
uma sede antiga, uma alma que vaga.
Não por fugir, mas por querer saber:
o que nos move? O que é viver?

Criador do invisível, do intangível traço,
teus poemas são mapas no tempo escasso.
E mesmo sem todas as respostas à mão,
já és, por si, uma interrogação.

Inserida por IrajaJosoedeAbreu

⁠"A verdadeira sensualidade não se despe, cochicha. Mora no gesto contido do olhar que hesita e no silêncio que acende, porque o que se revela por inteiro, jamais terá o gosto do mistério."

Inserida por mascarenhaspires

⁠Feliz é aquele que, com o olhar voltado ao horizonte, busca a evolução que não é só sua, mas de todos, pois sabe que a verdadeira grandeza reside na partilha do caminho e dos frutos.
Ai daquele, porém, que se deixa dominar pelo egocentrismo: mesmo que conquiste vastos reinos, sua alma carregará a penúria dos que vivem apenas de si, tornando-se alguém abarrotado de posses, mas órfão de sentido, cercado de tudo, mas sozinho no essencial
H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠"A arte não é só o que se vê, é o que nos atravessa quando ninguém está a olhar."
(inspirada nas reflexões sobre design e 3D)

Inserida por pedro_filipe_ramiro

A única certeza que se pode ter: tudo é duvidoso. Afinal, o que seria exato e definitivo sob o olhar imperfeito do ser humano, sendo que ⁠suas declarações sempre serão auto-afirmações, ou seja, partem de si para si mesmo?

Inserida por carlos_dourado

⁠Presença

Sou aquele silêncio que não pesa,
mas acolhe.
O olhar que não julga,
mas entende.

Chego sem pressa,
sentando ao teu lado com alma leve
e coração atento.
Não trago respostas prontas,
mas perguntas que despertam.

Meu toque é palavra mansa,
meu tempo é o teu tempo.
E mesmo quando calo,
estou inteira em ti.

Sou presença.
Sou porto.
Sou o agora que te vê —
sem máscaras,
sem pressa,
sem medo.

Inserida por MartaFarias

⁠Talvez a memória não seja mais do que olhar as coisas até o limite.

Yuko Tsushima
Ernaux, Annie. O acontecimento. São Paulo: Fósforo, 2022.
Inserida por pensador

⁠Sua nota para ele: Eu achava que o amor era só dor, até aquele dia em que seu olhar me mostrou que havia um lugar seguro… em você. Mas o tempo… ah, o tempo. Ele revelou que até os olhares mais sinceros podem mudar. Que até quem parece abrigo pode, um dia, se tornar distância. Você se foi, e levou com você o meu conceito de segurança. Doeu, e como doeu. Mas foi da dor que a lição veio: o amor não é só o que o outro nos dá, mas o que ele nos ensina sobre nós mesmos. E você me ensinou que eu sou capaz de amar de verdade. Que eu mereço amor, que fique, que cure, que seja leve. Você foi o olhar que me mostrou que o amor existe. E a partida que me ensinou que, às vezes, ele não dura. Você se foi. Mas eu fiquei. E em meio à dor… eu floresci.

Inserida por danrattess