Ódio
Sentimentos de ódio mágoas guardadas desejo d vingança, vive a sufocar aquele q os tem.E não se deve ocupar a mente com o q é ruim
Engraçado ver pessoas que exalam ódio e amargura dizendo que amam... penso que isso é querer forçar uma situação, vitimização. Quem ama, ama e pronto, não fica apontando defeitos e impondo vontades. Quem ama soma, divide, multiplica e nunca diminui.
"Você colhe o que plantar; plantou ódio, colhe ódio, plantou amor, colhe amor, plantou mentiras, colhe ..................! Pois o meu fardo deve ser grande, que a colheita não tem fim!"
Quem carrega ódio, faz mais mal ao próprio coração do
que ao coração do odiado.
Polui a própria alma.
Negativa a própria vida.
Os 4 maiores assassinos dos sonhos são o ego, o ódio, a preguiça e o rancor. Não se trata de qual sentimento você alimenta, mas do porquê você alimenta qualquer um desses sentimentos. Monitore os seus comportamentos e libere a energia negativa, porque não existe vitória que permaneça em um ambiente interno negativo.
- "Por mais que a ira dos homens se estenda, às guerras destruírem as nações, o ódio cresça, a vida se torne escassa, a esperança se tornar ilusão... Eu, irei plantar a semente da Vida; Cristo o Messias."
Fanatismo é algo grave. Seja no futebol, na política ou na religião. Te cega, te faz criar ódio, rancor, intrigas e perder amizades. Te faz exalar hipocrisias e te prende em amuletos criados pela sua própria imaginação. Tenha menos fanatismo e mais fé em Deus. Tenha mais amor e menos ódio. E acima de tudo, aprenda a reconhecer a derrota, independente da circunstância. Você pensa de uma maneira, mas as outras pessoas também possuem o direito de pensar de outra. Você não é o dono da verdade, mais ou menos inteligente, você é apenas um ser humano como todos.
Se comparar com os outros em vez de se espelhar gera disputa, ódio, inveja, cobiça, ganância, arrogância, ciúmes, vingança, tristeza, desesperança…
Eu ajudei quem nunca, nunca
nunca me ajudou e assim eu me sinto mais feliz
Tô batendo no ódio com amor
Esquecendo de toda cicatriz
"Entre a força e a razão, entre o rancor e o perdão, entre o ódio e o amor, procure cultivar no solo da sua existência as sementes que farão brotar a paz em seu coração e das pessoas ao seu redor, lembre-se que no curso da história palavras já convenceram muitos, porém sempre foram os bons exemplos que arrastaram as multidões."
