Ódio
Suponto, porém, que alguém tome os afetos de ódio, inveja, cupidez, ânsia de domínio e querer vencer sempre, como afetos que condicionam a vida, como algo que tem de estar presente, por princípio e de modo essencial, na economia global da vida, e em consequência deve ser realçado, se a vida é para ser realçada - esse alguém sofrerá com tal orientação do seu julgamento como quem sofre de enjôo do mar.
No entanto, mesmo essa hipótese está longe de ser a mais dolorosa e mais estranha desse desmesurado, quase inexplorado reino de conhecimentos perigosos; e existe, de fato, uma centena de boas razões para que dele mantenha distância todo aquele que - puder! Por outro lado, se o seu navio foi desviado até esses confins, muito bem: Cerrem os dentes ! Olhos abertos ! Mão firme no leme ! - navegamos diretamente sobre a moral e além dela, sufocamos, esmagamos talvez nosso próprio resto de moralidade, ao ousar fazer a viagem até la - mas que importa nós ! Jamais um mundo tão profundo de conhecimento se revelou para navegantes e aventureiros audazes: e o psicólogo, que desse modo "traz um sacrifício" - que não é o 'sacrifizio dell'intelletto', pelo contrário! - poderá ao menos reivindicar, em troca, que a psicologia seja novamente reconhecida como rainha das ciências.
Vale lembrar que o amor também está na prostituição, na pornografia, o amor as vezes pode gerar ódio e muitas tornar-se violento e trazendo tristezas, tornando-o assim mal interpretado.
"Tudo passa....
Passou o ódio,
Passou as dores,
Passou a paixão.
E o Amor...? O amor está adormecendo junto com o silêncio e este certamente também passará.
... E isso é bom! Quero que este sentimento que paira sobre meu ser perpetue-se. Sinto-me leve como se minha alma passeasse entre os lírios do campo.
Consegui me libertar dos seus fantasmas nem da sua voz me lembro mais.
Não há mais algemas, apenas lírios e D'lírios.
Não tenho mais nada a pedir.
Somente desejos.
Desejo que a felicidade que me acompanha jamais solte minhas mãos.
Que Deus esteja Conosco...
Seus olhos de topázio se fixava em mim, não com ódio, era um olhar de carência, falta de algo, um olhar ínvido.
( Uma das frases do meu livro)
Enquanto ainda houver mortes sem sentido, injustiças neste mundo, ódio, dores e enquanto morte ainda for o fim de tudo, o "pessimismo" irá prevalecer#28;. As pessoas me chamam de pessimista só porque eu enxergo o mundo por trás das lindas ilusões que ele oferece. O que vocês chamam de pessimismo na maioria das vezes é realismo.
Todo grito carregado de raiva e ódio, envenena a alma de quem ouve.
Quem faz uso desse recurso para impor tuas ideias, ponto de vista e tuas convicções perdem não só a razão, mas toda a dignidade como ser humano.
Sangue por todas as parte
Espalhando meu ódio por essa imensidão
Você consegue ver?
Ninguém pode me tirar completamente da escuridão Sempre haverá uma parte de mim
Que insistira em permanecer assim
Solitária e obscura
Sempre a procura de um caminho
Para me impulsionar
A fazer coisas ruins
Mas não vou deixar que ele vença
Apesar de gostar tanto desse lado
Ele precisa permanece calado...
Eu sinto muito, desde amor ao ódio, desde o nada ao tudo. E eu sinto muito sentir muito. E também sinto muito não sentir nada, sobretudo quando já senti tanto...
Verdades definitivas
não existem mais
nesses nossos dias efêmeros.
E todo o ódio
e mal
tendem a retornar
donde vieram.
Somente o ódio liberta, dá força, motivação! O ódio é o mais puro dos sentimentos! O mais belo, sombrio e metódico estado que um homem pode ter para realização da vontade. É preciso odiar para poder amar!
Não acredito que exista ódio nos corações humanos, acredito sim, que ainda não nasceu o amor em tais corações !
"Tu desperta em mim
as sensações mais adversas
Me faz sentir amor e ódio
Me faz rir e chorar
Me acalma e me aflige
Me dá prazer e dor
Me faz gritar e calar
Me faz querer-te e detestar-te
Me confunde e esclarece
Me faz sentir saudades e me sufoca
Me deixa decidir e me pressiona
...
E assim me sinto perdida
Perdida de amor."
A paz frase do dia!
As vezes a verdade e o dialogo é bem melhor do que
A raiva e o ódio que se carregam de alguém dentro do coração!
Quando o ódio tomar seu coração
Tente lembrar, que nada é em vão
Desde a folha que cresce
Ah chama acesa que mata
O mundo é uma prece
E o ódio, uma cilada
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frase de Ódio
- Frases cheio de ódio para quem já não aguenta mais o silêncio
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de ódio para status (para desabafar toda a sua raiva)
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você
- Ódio e Indiferença