Odeio quem me Rouba
Quando um relacionamento é de Deus, você sente paz e segurança. Se o que está vivendo rouba a sua paz, é um sinal claro de que deve se afastar. Em um mundo onde muitos se deixam levar pela aparência, é crucial lembrar de considerar a vontade de Deus acima de tudo.
”A mente suporta o que rouba a paz, mas a alma cobra o preço em silêncio. Conviver é possível, permanecer é corrosivo.”
”Conviver com aquilo que rouba a paz é possível, mas nunca inofensivo. A permanência custa caro: ou se perde a lucidez, ou se renuncia a si mesmo.”
Que aquele que rouba livros ou não devolve livros emprestados tenha o livro em sua mão transformado numa serpente voraz. Que ele sofra um ataque apoplético que paralise todos os seus membros. Que, aos gritos e gemidos, implore por piedade, e seu tormento não seja mitigado até que entre em estado de putrefação. Que as traças corroam suas entranhas como o verme que nunca morre. E que no dia do juízo final seja condenado a arder para sempre no fogo do inferno.
Depressão
Eu sempre sofri de depressão, uma doença que me rouba a alegria, a motivação, a autoestima. Ela me faz sentir como se eu fosse um fardo para os outros, como se eu não tivesse nada de bom para oferecer ao mundo. Ela me faz ter medo do futuro, me faz perder a fé na vida, me faz querer desaparecer. Ela me faz ter crises de choro, de ansiedade, de pânico. Ela me faz sentir sozinho, incompreendido, rejeitado.
Eu sei que não é fácil conviver com essa doença, que exige muita força e coragem para enfrentá-la. Eu sei que muitas vezes eu me sinto fraco, cansado, desanimado. Eu sei que às vezes eu me machuco, me saboto, me afasto. Mas eu também sei que eu não estou sozinho nessa luta, que eu tenho pessoas que se importam comigo, que me amam, que me ajudam.
Reconheço que por muitas vezes falhei com vocês e peço perdão e que... Infelizmente não é fácil conviver com esse fardoo que sou eu.
Então desculpas e obrigado, por estarem aqui comigo. Me ajudando a vencer essa luta contra meu eu ruim. (Amo vocês).
O pior inimigo disfarçado de amigo é aquele que rouba o seu modelo de amizade e molda você aos outros como quiser. Eles maltratam as suas vítimas com as suas palavras disfarçadas.
Sonho...
Sonho com o seu eu
E no silencio do amanhecer o meu eu rouba-te.
Silêncio!
O seu eu em meu ser fazem juras!
Há um silêncio que pesa n'alma,
num eco suave, mas tão profundo,
que rouba do peito a breve calma,
e veste de cinza todo o meu mundo
Não é tristeza, mas melancolia,
em tudo o que, dia e noite, me rodeia,
e logo a transformo em poesia,
poesia é remédio, que a alma anseia
━
O poder de consciência, exercido equivocadamente por alguns líderes religiosos, não apenas rouba a liberdade de pensar, mas também a identidade de cada um. As consequências são: uma comunidade sem discipulado e devocional, mergulhadas em normas inúteis na casa da superficialidade.
[TORVIC in, um caminho de discipulado & devocional].
Irónico, os beijos que adoça os meus lábios ao desperta-me pela manhã, é os mesmos beijos que roubam os meus sonhos.
Não se arrependeu de verdade quem pede perdão por roubar uma nota de vinte e depois rouba duas de dez. Mude de atitude e não de pecado.
Se você mente, você rouba. Se você rouba, você mata. E eu não estou aqui pra tirar ninguém da cadeia.
“” A timidez te rouba os melhores momentos da vida
E os piores também..
Esse é o motivo dela existir...””
O que você viveu ou aprendeu, será sempre seu!
Isto, ninguém te rouba, pois o cofre será a sua memória.
Você tem $86.400,00 na sua conta. Mas alguém te rouba $10.00. Você tem apenas duas escolhas:
Ficar bravo e jogar fora os $86.390,00 ou seguir em frente e aproveitar $86.390,00 que sobraram.
Talvez você tenha pensado que não faz sentido jogar todo o dinheiro fora por causa dos $10.00, não é?
Pois é, é isso que fazemos quando damos importância a algo que nem tem tanto valor assim.
Todo os dias, você recebe um depósito de 86.400 segundos em sua vida, de chances para viver.
Jamais permita que 10 segundos de negatividade arruinem todo o resto do seu dia.
Às vezes, quem está do seu lado é quem mais rouba seus sonhos. Não por maldade, mas porque nunca enxergaram o que você vê, nem sentem o que você sente. E aos poucos, vão apagando a sua chama com a frieza dos próprios limites. É por isso que, mesmo doendo, se afastar se torna necessário.
