Odeio meio Termos
SONHOS BANAIS
Em meio a tantos sonhos iguais
Contando à espera de um milagre
Ficam senis e tão banais
Que nem uma porta se abre.
INVASÃO
Meio assim sem alarde
Em um final de tarde
Bem antes que o céu parde
Alguma luz resguarde
Brilhando paz que invade.
EDAZ
E meio assim sem alarde
Em atitude edaz
Vai se despindo o covarde
Certeiro que é capaz
Nalgum lanhaço que arde
Pelear no rumo da paz!
PARTO
Do aconchego de um ventre
Nasceu em meio a seus medos
Com sua tarefa ingente
De os transformar em sossego
Foi essa sina premente
A que gestou este Alfredo.
ENCONTRO DAS ÁGUAS
Com pensamentos meio alerdes
Vai despertando a madrugada
Mais vigilância há de terdes
Sobre tua própria empreitada
Seguindo o Sol ninguém se perde
Invade o mar cuia cevada
Purificado mate verde
Nesse Santo encontro das águas.
INSÂNIA
Em meio a tantas agruras
Que já vêm de lonjuras
Por que agora apuras
Se nem o tempo cura
As estocadas duras
Rasgaram a lisura
Que um dia foi pura
Nessa insana loucura.
INCERTEZAS
Que bom vê-la coagida
Em voltar brincar com a vida
Assim, meio na chibata
No açoite que arrebata
As incertezas do medo
Permitindo um novo enredo
Deixando o que não importa
Virar chave à outra porta!
BONS VENTOS
Quem semeia temperança
Mesmo em meio ao vendaval
Distribui muita esperança
Apesar do temporal
Sem esperar a bonança
Afastando-se do mal.
✍️As sutis reclamações e sugestões são o meio mais eficaz para efetuar o controle mental dos menos atentos.
✍️Na vida só há dois meios de ter ganhos para sustento, MEIO DE VIDA OU MEIO DE MORTE!
Livre Arbítrio
✍️A educação transforma o meio e o meio transforma o indivíduo. O indivíduo transforma seu mundo e serve de exemplo ao meio para as gerações vindouras.💌❤️💜💕💕
✍️Estamos meio que todos mergulhados, perdidos e arrastados pela REVOLUÇÃO VIRTUAL, acompanhada de pós pandemia e tendo como resultado uma PANDEMIA MENTAL. Da mesma forma como os seres humanos que foram escravizados e após a revolução industrial foram abandonados a própria sorte sem lenço, sem documento, lançados as ruas, ao léu, ao vento.😏🎲
✍️A vida do ser humano é construída com oitenta por cento da influência do meio em que vive e vinte por cento das suas ações resolutas.🕉️
✍️O CAMINHO do MEIO é único, particular, consciente e vitorioso, sem aplausos! Ainda que, com alguém em paralelo.
🕉️🕉️💃🕺♾️♾️♾️👣👣👣🚦🚽🪜
A jornada de nós dois
Em meio ao tempo, ao vento, à estrada, nossos passos se cruzaram sem aviso, e desde então, cada amanhecer se tornou mais vivo.
Era sonho, era plano, era destino, feito de risos, de promessas e abraços, onde cada gesto construía um novo laço.
Os dias trouxeram desafios, mas seguimos lado a lado, porque o amor não é perfeito, mas é forte, é sagrado.
Juntos aprendemos a esperança, a acreditar no amanhã, pois onde há amor verdadeiro, sempre há luz que nos guia, nos sustenta, nos alcança.
E se um dia a tempestade vier, se o medo quiser nos deter, segurarei tua mão, e juntos faremos o sol renascer.
Pois amar não é apenas sentir— é construir, é renascer, é existir. E em cada sonho que sonhamos juntos, sei que tudo valeu a pena.
Rouba mas faz
Seria um meio termo?
"Pelo menos"
Discurso que não me atrai
Quente ou frio
Nada de morno!
Por mais dificil que seja, hoje mais do que nunca, os sentimentos que iremos desenvolver em meio a essa turbulência serão determinantes para a construção de novas paisagens em nossas vida.
