Frases sobre o oceano para refletir sobre sua força e mistérios
Viver sem amigos é como despertar no infinito do oceano: há liberdade para nadar em todas as direções, mas nenhuma leva a um verdadeiro destino.
Não é possível esconder a grandeza do oceano, assim como também é impossível não sentir o aroma que exala dos pequenos frascos
No monte alto, o oceano cinza se estende
Com cheiro de maresia e água de coco doce
A brisa suave sopra, trazendo sossego
De um lugar longe, onde o cuscuz branco é gosto
E o vento leve acaricia a terra de barro e areia
Flor da nova paixão:
Quando você sente o oceano se movimentar
Você sente o cheiro da flor
Já dizia o poeta
O amor tem um manual verdadeiro
A explicação não existia
Mas uma nova paixão está vindo
Um senhor chegou pra mim e falou:
- Não desista meu filho, lute sempre
Significa que essa é a flor da nova paixão
Se abrindo aos meus braços
Suas pétalas são resistentes, não sangraram
Isso mostra que uma nova paixão já está sendo seduzida para o desenvolvimento
Tentar entender
Deixar sentir ou desacreditar,
Me afogar no oceano ou refletir nas possibilidades,
Esquecer ou considerar,
Perdoar ou deixar de viver,
Eu em você, você em mim ou eu em mim e você em ti.
A tristeza está para o oceano assim como a memória está para o rio de sensações que deságua nas sinapses.
Profundo são os pensamentos de um homem bom semelhante á um mar no oceano. Homem ou uma mulher que caí no abismo e fica lá presa é por obrigação os homens da lei resgatar imediatamente e não importa como. O mentir o prevaricar isso Deus abomina seja das autoridades seja de quem for diz a verdade, porque é covardia mentir e colocar a vida de pessoas em risco máximo.
No profundo
No profundo do oceano eu estarei ali,
no profundo do vulcão ativo eu estarei ali,
no profundo do universo eu estarei ali,
Olhe nos meus olhos fixamente por longos minutos e veja o submundo irreal, o mundo ideal, ou veja a sua realidade sincera, distinta e verdadeira,
Na hipnose dos sonhadores o vazo de vidro é quebrado apenas com o soprar da flauta dos líricos,
O amor vai e volta como bumerangue, desde que a música tocada entre dentro de um e do outro com a mesma harmonia,
Dias memoráveis, o tempo veloz, sentimentos magnéticos, luz que contagia,
que tudo isso não leve embora o brilho dos meus olhos da tua memória.
Oceano da Vida.
A vida é troca, é fluxo, é mar,
mas não se doa o infinito
a quem só sabe contar
gotas no vazio.
Por que mergulhar em águas rasas,
se tua voz é profundeza?
Não te perdas em ondas falsas,
Guarda teu sal na pureza.
Cultiva a terra que te entende,
regando raízes firmes,
Quem te escuta, te compreende,
e não te reduz a murmúrios banais.
Há quem venha com o oceano,
e em teu copo não te afogas,
Esse sim, é irmão,
esse merece tuas delicadezas.
Na superfície das palavras não se vislumbra águas profundas. Um oceano de mares desconhecidos. O subconsciente integralmente inalienável. Onde não cabem mentiras nem falseamentos. Em um modo extremo de alheamento. O corpo se movimenta para além dos comandos da mente. A mente ludibria. E pensa ser nós, quando na verdade é algo muito maior. Trago um sorriso aberto no fundo do peito. Lágrimas persistentes não tiram de minha alma a vontade de ser. Existir para além das aparências. E quando penso ser o fim, renasce mais um dia. E me alegro, porque a alegria é minha, está marcada nas palmas de minha mão. Então suspiro e vejo o remansear do rio que é a vida. E a vida se estende como um oceano profundo, com suas ondas suaves. Hoje é dia de ser dia. E o dia se faz como um milagre. Alguma ideia vaga de um passado distante se pinta no agora e uma nova pintura da vida se faz no rosto que brilha. Centelha divina. Somos como um campo e sua vasta plantação a perder de vista. Tão grande é a natureza e esses olhos que observam. Se te amo, é porque o amor mora em mim. E você é aquilo que transborda do ser iluminado. Faria juras de amor, quando te juro, juro a mim mesma. E a explicação é sempre uma forma serena de apresentar os fatos. Tudo aquilo que transborda em mim em te dou gratuitamente, sem esperar reciprocidade, porque nada perco se tudo é abundância em meu peito. Escrevo palavras aleatórias que se juntam buscando significado. Talvez não o encontre realmente, mas fala porque há palavras como peixes em um ria. Te olho e encontro encanto. O encanto está em mim ou está em ti? É uma sensação plena de simbolismo. E minha alma não se apequena se acho graça em seu sorriso. E acho graça em sua gravidade, como se a vida fosse séria de arder, quando na verdade é só um deixar estar do tempo que chamamos de agora. O presente, no instante exato em que fito seus olhos. É imensidão. E se demora em ampla contemplação. Isso me prazer alegria, a alegria que há tanto mora em mim. Se mesmo quando me sinto triste, eu escrevo. E se escrevo, é porque há esperança. A esperança de a vida ser cada vez mais longe tudo aquilo que sonhamos. E então observamos os frutos de nossas mãos e colhemos abundância de afeto e prosperidade de sentidos.
Tive um sonho...
Tenho apenas um sonho!
Atravessar o oceano mesmo que num barco de borracha! Sou dos outros.
Quero deixar-me levar pela maré, não posso lutar contra ela.
É sentir que você não está sozinho desse grande oceano que é a vida, às vezes estamos tão perdidos no oceano da vida que parece não ter fim, sem sentido e sozinho, mas essa é a vida é algo que não tem sentido, mas o sentido está justamente ai, pois se a vida fosse algo pronto e com sentido, não teria a graça que é a vida, que é encarar o oceano vasto e sem sentido aparentemente, e navegar sobre ele.
A Cor do Oceano
Quando essa cor do oceano crava nas minhas pupilas amendoadas, o luar que habita em mim, faz de minha morada uma luminosidade difusa. Uma brisa suave passa por mim, mas em seguida vira tempestade. Da tempestade, furacão. É como se a vastidão do mar estivesse dentro desse olhar profundo e cheio de intensões.
A vida é como um oceano, às vezes navegamos em águas tranquilas que nos trazem paz e nos inspiram, é maravilhoso nos conectarmos com a natureza e com o criador.
Mas também podemos enfrentar grandes tempestades que nos permitem crescer. É preciso coragem para enfrentar os obstáculos e confiar que, no final, chegaremos ao destino desejado, permitindo que a luz da calma e da clareza brilhe novamente.
Quem vive de migalha é galinha. Eu sou do mundo. Então que tal o oceano, a tempestade, o céu, as flores ... Uma mensagem? Me poupe!
Eu, escravo de mim
Vou entre o céu e o oceano, como estrela cadente, numa queda inevitável, aluindo no limbo entre os meus desejos e aquilo que os desejos dos outros fazem de mim.
Levanto-me do meu cadáver cuidando para não deixar no meu rosto as marcas do meu sorriso morto, indo em busca do sol, mas hoje tudo é noite...
A esperançosa luz não rompe a escuridão da neblina, o clarão do farol não alcança a nau de velas sujas e madeira fina.
A alma acorrentada no porão não ouve o choro dos meus vivos, aos quais as lágrimas não reconhecem o sal do pelago nem consolam meu corpo...
O destino, ahhh esse me esquecera ali...
O rugir do mar revolto revirando revoltas já tão reviradas aqui dentro de mim.
Eu vivi e morri sem entender afinal, qual o sentido de estar aqui.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp