Observe sua Vida
Deus, através de Sua bondade, nos alerta, nos exorta, nos ensina, através de lições preciosas a andarmos pela vereda da justiça, da verdade, do amor incondicional.
A perversidade, em sua essência, não se contenta em infligir sofrimento, mas o faz com precisão que beira a arte, entrelaçando a dor com uma ironia perversa.
É como se a maldade, em sua forma mais pura, encontrasse prazer não apenas na crueldade em si, mas também na capacidade de distorcer o sofrimento de tal forma que se torne uma paródia grotesca da justiça.
Esta combinação de crueldade e ironia serve para intensificar o impacto do ato, transformando-o em algo muito mais do que a simples soma de suas partes.
Quando Dialoguei Com José Saramago
Quando dialoguei com José Saramago, em São Paulo, numa de suas últimas visitas, encontrei não apenas um escritor, mas um mestre do sentimento, alguém que transformava palavras em pontes para o infinito. Tive a ousadia de perguntar-lhe como escrever algo que tocasse a alma do leitor, que fosse autêntico e não corrompido pela visão mercadológica do capitalismo.
Ele me olhou com aquele olhar sábio, profundo e sereno, e disse:
“Escrevo, Sr. Joemar Rios, porque amo, goste quem quiser.”
Aquelas palavras foram como uma chave que abriu as portas do meu coração. Desde aquele dia, libertei-me das amarras do formalismo, das grades invisíveis da estética imposta. Passei a escrever com a essência pulsante da minha alma, deixando cada frase carregar uma verdade íntima e, às vezes, rebelde.
Escrevo como quem respira. Escrevo para sentir. Escrevo para viver.
E mesmo que minhas palavras não agradem a todos, elas permanecerão sinceras e autênticas, assim como os conselhos de Saramago que ecoam em mim até hoje.
Aquele que conhece sua própria força não precisa exibi-la. Poderia destruir-te num instante, mas a verdadeira sabedoria reside no autocontrole. É por isso que permaneço sereno.
CHA - CONHECIMENTO - HABILIDADE - ATITUDE
O seu CONHECIMENTOdetermina o que você SABE.
A sua HABILIDADE determina
ONDE você pode CHEGAR.
A sua ATITUDE determina
QUEM É VOCÊ e quem VOCÊ SERÁ.
E a sua MENTE determina a sua
PERMISSÃO e a sua VELOCIDADE.
O nosso CORPO FÍSICO é um REFLEXO da nossa MENTE, dos nossos PENSAMENTOS, mas, principalmente das nossas ATITUDES.
Enquanto as rugas não emergem, aproveita resplandecer a sua sinceridade através do seu rosto. Mas atenção, é preciso ter a certeza de que elas não estejam no coração!
Tente o quanto quiser me derrotar, mas eu nunca deixarei a palavra vitória, suar na sua boca pela minha derrota.
"Encare cada luta, cada adversidade e cada problema como oportunidades para Deus fortalecer sua fé e amadurecê-la por completo. Pois é através delas que você poderá conhecer os propósitos dEle para sua vida."
A VITRINE DO SILÊNCIO
Na vitrine do Fatal, suas curvas perfeitas ofuscam sua real natureza.
Olhos curiosos a espiam, desejos silenciosos a consomem.
Um sorriso falso, máscara de seda velando a dor que a consome.
Lágrimas amargas, atrás do rímel, invisíveis aos olhares mundanos.
A beleza, um cárcere privado; a mercadoria exposta, a carne em oferta, a alma em leilão.
Um preço a pagar, um sorriso forçado, a dignidade em estilhaços.
O Fatal sorri, a sociedade cúmplice, enquanto ela se desfaz em silêncio.
A cada transação financeira, a cada olhar lascivo, a cada toque frio, a realidade se impõe: ela está presa em um sistema que a define, que a explora, que a condiciona.
Com o "EU" fragmentado, sonhos desfeitos, futuro incerto, um vazio profundo.
Mas o Fatal não se limita àquela vitrine. Sua sombra se estende por toda parte, transformando cada um de nós em mercadoria. O Fatal, a vitrine, um reflexo distorcido da sociedade. Vendemos sorrisos forçados em reuniões; nosso corpo e mente, em jornadas exaustivas; nossos sonhos, em troca de migalhas de reconhecimento. A alma, uma mercadoria barata, negociada em contratos e relações tóxicas. A liberdade? Um luxo perdido a cada hora extra, a cada compromisso assumido por obrigação, a cada "sim" que significa "não". A prostituição, em suas múltiplas facetas, se infiltra em cada canto da vida, espreitando nas relações interpessoais, nas pressões sociais, nas demandas do trabalho, nas expectativas da sociedade. A hipocrisia se espreita em cada julgamento, em cada crítica, em cada olhar que condena, mas que se alimenta do mesmo sistema que explora. A busca por validação, por reconhecimento, por segurança, nos reduz a estilhaços, vítimas e cúmplices dessa grande farsa. A mulher na vitrine, um símbolo dessa realidade, um reflexo de nós mesmos. Ela vende seu corpo; nós vendemos nosso tempo, nossa energia, nossa dignidade. A moeda de troca é diferente, mas a essência da transação é a mesma: a alienação, a exploração, a busca desesperada por sobrevivência em um sistema que nos reduz a mercadorias.
Na vitrine ou na rotina, a alienação é a mesma; a exploração, sistêmica; e a luta pela dignidade, uma constante e necessária revolta contra a hipocrisia que nos cerca...
(a.c) -
21/02/2025
O mundo da sua percepção se torna o resultado da sua alienação. Ser ignorante se torna o mesmo "sacrifício" de tentar ser inteligente!
Se disser que vai fazer algo faça, sua palavra é um juramento, é tudo que você tem.
Os homens de verdade não prometem o que não podem cumprir, pois se prometerem iram honrar sua palavra a qualquer custo.
Aquele passarinho empolerado no galho de uma laranjeira a beira da sua janela cantando o canto afinado cheiro de amor sou eu cantando prá você minha amada...
Quando a sua verdade é absoluta, não existe espaço para a agregar novos conhecimentos e verdades.
Há dois lados na moeda, há verdades que não foram ditas e sim presumidas.
A comunicação é querer entender , senão existe uma troca e atenção entre os ouvintes, ela se perde .
A fala deixe de agregar, apenas uma pessoa é o dono da razão e sua verdade prevalece.
Os desencontros acontecem, embora a vida seja a arte dos encontros, há caminhos que é necessário trilhar para que desmorone as barreiras que você mesmo colocou a sua frente.
Entender que por trás de toda verdade existe outra é aprendizado. Talvez você não condorde, mas existe uma verdade que fez a pessoa agir como agiu com você. Há sempre um aprendizado se estiver disposto (a) a aprender e ouvir.
Mensagem de Islene Souza
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
