Observando
Enquanto essa gente fica aí parada, observando os erros dos outros, eu tô correndo atrás. Tô correndo atrás dos meus sonhos, tô tentando não errar, tô fazendo tudo de novo mais uma vez.
Meu tempo é curto e o céu já já vai escurecer. Não tenho tempo de apontar o dedo para o outro porque me olhar no espelho já me ocupa demais. Tenho muito o que fazer aqui dentro: o rascunho ainda está feio. Quando os traços estiverem firmes e fortes, aí sim, vou receber a minha folha em branco.
Aqueles olhos,que olhos! Tão notáveis,tão claros,tão inocentes,que sempre me deixavam observando tanta beleza em apenas uns olhos,como pode?! Abracei-o como se fosse a primeira vez,como se quando soltasse-o ele fosse escapar de mim e nunca mais voltar,eu não poderia deixar isso acontecer,é como achar ouro refinado a tantos quilates e jogá-lo fora,abracei ele mais forte pra mim ter a certeza que ele estaria ao meu lado nem que fosse alguns minutos,mais seriam os minutos mais lindos da minha vida.Então segurou minha cintura, senti o seu toque,aquele toque que acalma,desperta,resplandece, flui do corpo até a alma.Mais uma vez ele me olhou profundamente,como se pudesse me ler e saber tudo que eu precisava naquele momento,ele sabia,era tudo que precisava,infinitamente do seu amor..Meu coração foi perdendo os sentidos para o meu corpo entender o que era aquilo,o que um ser aparentemente tão normal poderia fazer com uma só pessoa,eu estaria ficando louca? Mais que loucura agradável,sensata,pura,bondosa,quem dera todos os loucos a tivessem. E quando menos esperei os seus lábios estavam aos meus,o mundo não era mundo,nós éramos um só mundo,uma só carne,um só corpo, e quando me dei conta a emoção estava a flor da pele os meus sentimentos eram reais, tão surreal quanto os anjos,tão sobrenatural quanto o amor.Olhei-o,e por pouco tempo pode entender que ele não era mais um, era simplesmente ele,do seu jeito meio abstrato,horas indecifrável sobretudo autêntico...O garoto do ônibus,o garoto do xadrez,o garoto dos olhos,o garoto do beijo,o pronome definido para minha oração.
Não sei o quê
Olhai seu devaneio as tuas estreitas, as tuas voltas.
Observando-ei suas controvérsias e suas demagogias impróprias.
O real não se observa no escuro porque é chegada a hora de abrir as vistas da real ilusão, apagada quando não condiz com o que queremos. Acende um não sei, abre-se um quê.
Positivamos desconexões nervosas e desconhecidas pelo fato do segredo, hora guardado no interior individual, do singular do óbvio.
Alinhavado pelo belo, pelo simplório e blindado com fina camada deveras ridiculada e feia, para que, por quê?
Começar num contexto salutar e complexo é propositadamente liberar um vácuo sem término. Assim, sem ater, como pesar o acontecer e completar-se num próximo e exato qualquer?
Incuba-se o sim até a realização dos pensados atos sem moldes na exatidão do existente. O não se evapora numa calda sem nexo, exteriorizando um vão incógnito devaneio a tudo e a todos.
Distorções coadunam num reto ser, na moralidade simples e normal para se ficar assim...
Manuseia-se propriamente dito... não sei o quê!!
f. mauro.
Eu ao teu lado Larissa tento agir naturalmente, fico olhando no jeito de olhar. ..observando o seu sorriso, tentando saber o que vc esta pensando e imaginado quando vou poder te fazer feliz do meu jeito, mais o meu coração é paciente, diferente das minhas mão que adora tocar nas suas
Observando a história humana, não é difícil perceber que a reação dos homens é completamente previsível. Igor Brito Leão
Observando, contudo admirando os devidos sentimentos é que adquirimos experiências para a evolução do nosso próprio coração;
E se com lágrimas em exagero, se formarem os mares, não se preocupa que com a minha positividade secarei as tuas ansiedades...
Cansado. Cansado de estar aqui observando sempre as mesmas coisas,e quando chego até o limite me desabo...
Observando eu aprendi que logo do inicio você deve deixar bem claro como quer ser tratada, porque se deixar as coisas irem pra depois querer deixar as claras suas vontades, já vou logo te dizendo que não tem volta, você ensina hábitos, mas não os mudam.
Não se iluda em viver dias ao lado daquela pessoa, observando apenas o que se passa em sua visão. Seja curiosa, fique com a melhor parte. Com tempo, ou sem tempo, observe os detalhes.
Fui descansar no meio do caminho e acabei te observando.
esse andar quase parando indo para lá e para cá , porem sem chegar a lugar nenhum...
Ler um pouco sobre a história da capoeira e prático a arte,mas veio observando que a Capoeira no Brasil,como posso dizer "FRACA"nossos Professores e Mestres nos passam todos os fundamentos realmente.Mais a Capoeira é fraca dentro das demais artes marciais ao redor do mundo,acredito que falta mais competência dos nossos mestres e professores que a transformaram numa verdadeira bagunça por um simples pensamento de criar meu "GRUPO" e fazer do meu jeito,esquecendo as lutas e os obstáculos que os verdadeiros capoeiristas enfrentaram,sendo assim tenho uma pergunta que logicamente já foi respondida por inúmeros professores,que cada grupo criar sua graduações por isso a capoeira é tão bagunçada,então porque não juntamos as mão e procuramos uma solução para isso conversado com esses grupos e criarmos apenas uma única graduação para tão grande problema e especificado o termo "CAPOEIRA".Esse é meu pensamento e gostaria que essas pessoas de cabeça tão pequena,que invés de fala tanto numa roda de capoeira fizesse alguma coisa de verdade sobre ela.
Estava passeando e observando cada passo que eu dava. Olhava as pessoas que passavam e sentia a brisa que me tocava. Quando porventura, deparei-me em frente a uma situação embaraçosa. É engraçado, como são os momentos de distração que te colocam a pensar. E sempre são situações que para muitos são comuns. Olhava atentamente, e imaginava. "O que posso fazer para ajudar?". Ainda assim não tinha um resultado, no qual uma equação poderia resolver. A sensação de poder, nesse caso, poder ajudar, mesmo em meu lazer, é algo prazeroso.
Como é o homem não? Necessita se sentir poderoso, superior, para assim alimentar seu pobre ego. Isso me deixa muito triste. Para que viver de egos ? Ostentação ? Algo que aprendi é apenas usar o que tenho, falar sobre o que tenho, mas sem o uso da ostentação. Engraçado é que me perguntam: "Como fazer isso sem ostentar ?" Simples amigo. Eu tenho uma casa, falo como é minha casa, se alguém faz a pergunta por curiosidade, e não por simples interesse. Isso não é ostentar, mas sim compartilhar parte de minha realidade. Porém me entristeço com essas pessoas que ficam falando o que tem, apenas por que possuem, por que merecem ter, e ninguém tem o poder de mudar isso. Sabe o que digo ?
Parabéns, você acertou na loteria, aproveite cada momento e segundo, esse material que lhe faz se sentir feliz, por mais vazio que você seja, todos nós merecemos nos contentar com nossos bens, nos contentar com as pessoas a nossa volta, pois verdadeira é a frase que diz "Aqueles que mais ostentam, mais são vazios". Porém, não devemos julgar essas pessoas como ruins, e sim como pessoas que necessitam de algo exterior para lhe completar, que não entendem que a felicidade maior está nos mais singelos momentos, mas não temos o direito de obrigá-las a entender isso, pelo contrário, temos que deixá-las viver, pois vivência traz experiência, e se elas precisam ostentar para se alegrar, deixe-as ostentar. Por mais que essa atitude entristeça, pois a alegria (mesmo que falsa), não deve ser interrompida e sim compartilhada.
Quando a pessoa adquire consciência de que pode ser feliz, de uma maneira diferente, entendendo que existem coisas mais importantes que o simples material que nós contemos e ostentamos, que momentos com os amigos, reuniões de família, um dia para si mesmo fazendo o que mais lhe agrada. Seja dançar nu ouvindo sua música favorita na frente do espelho ou passar um dia andando no parque, todos os conceitos mudam, pois isso é o que importa, e pode ser por pouco tempo, mas lhe trará lembranças boas e por muitas vezes engraçadas no futuro, que lhe fará compartilhar lembranças alegres e ricas de detalhes para a imaginação do ouvinte se expandir, compatilhando de seus próprios momentos engraçados. Isso é a felicidade. Cada um vivendo a vida a seu modo, e compartilhando momentos felizes, mesmo que pareçam idiotas, pois a felicidade pode não ser a mesma, mas o sentimento de auto-satisfação é o mesmo. Erga sua cabeça, deixe as pessoas falarem, deixe as pessoas serem o que elas são, ou fantasiam ser, por que se ela está feliz, isso significa que você merece ser feliz também.
Use a felicidade das pessoas como um tipo de combustível para a sua própria, pois mesmo que a pessoa ostente a felicidade dela no material, você pode "ostentar" a sua felicidade, nos momentos e no seu modo de viver. O que importa no final, não é se a pessoa tem tudo e é vazia, ou não tem nada e é triste, mas sim que todos podem ter um momento feliz, e podem compartilhar com o próximo. Tenha amor pelo que você é, tem e que pode compartilhar à sua volta. O segredo da vida é ser feliz consigo mesmo, com muito amor no coração, para compartilhar com todos os outros. Não deixe a felicidade dos outros lhe reprimir ou lhe envergonhar, deixe a felicidade dos outros lhe encantar, e lhe fazer sentir vontade de compartilhar e viver a sua própria felicidade.
Então me perguntam: "Qual a situação que você se deparou que lhe fez ter esse pensamento ?". Eu digo. Me olhar na frente do espelho e ver que, ao invés de eu dar valor ao que realmente merece, eu dou valor para aquilo que mais me deixa infeliz.
"Depois de quase um ano te observando de longe, é estranho mesmo essa sensação de sentir que estamos mais perto do que imagino."
Observando a Natureza em si, fico a indagar sobre a origem disso tudo... fauna, flora, organismos macroscópicos e microscópicos, ou seja, a existência como um todo. O ser supremo, se existir, que rege tudo isso é realmente aquele que é apresentado aos humanos desde os primórdios de suas respectivas vidas? Uma pergunta que não quer calar, mas instiga a pensar. O mistério paira tanto sobre o que veem quanto pelo o que se quer ver. Longe, mas perto deste foco e dentro deste mundo, a Natureza em que vivemos é, dia após dia, substituída pela Natureza do homem, que tende a levá-lo ao fundo de um poço que ele mesmo fez. E então, esquece a essência do que é visto de forma superficial em sua maioria hominídea, mantendo a curiosidade pelo desconhecido obscura e destroçando aquilo que ainda o mantém em uma faceta da realidade.
Pensando Alto
_______________
Pensando alto, fico trancado no quarto, observando de longe o quadro, vejo a chuva pela janela; A noite está muito escura... Oh agora como vou me iluminar? Vou fechar meus olhos e sonhar... Sonhar com uma luz, com o vento, com um amor de longo tempo, com o sol me iluminando. Isso apenas mesmo sonhando, pois a chuva não vai cessar e a vela não vai me iluminar, o medo não vai me fazer chorar; Por isso quero apenas sonhar e esperar. E você por quê também não espera sonhando?
Jogando no Campo
Meninos com a bola,
Outros no Balanço,
Os pais estão observando-os
Jogando no Campo.
Todos muito felizes,
O Sorriso transparece,
Cada olhar, cada sonho
Ali resplandesce.
Pés pequenos,
Gols mansos...
O Melhor presente para eles é estar
Jogando no Campo.
Eis que surge um ferimento,
Escuta-se um grande pranto.
A criança se machucou...
Jogando no Campo.
Mas eles não param,
Aquilo foi só um susto.
A diversão continua,
Todos dançando um mesmo canto.
Mas mesmo assim ainda estão...
Jogando no Campo.
Eles só querem brincar,
Aproveitar o tempo santo.
Pelo visto querem continuar...
Jogando no Campo.