Obrigada pela noite
Nessa noite contei cada segundo que passou, temendo fechar os olhos e não vê a mensagem chegar.
Que desatino, nessas horas você poderia estar dormindo ou enviando a mensagem para outro destinatário.
Talvez nunca saiba que choro de saudades todos os dias ou que toda noite escrevo um texto e cancelo em seguida por falta de coragem.
"Frio"
Essa noite.
Esta brisa.
Este frio.
Essa essência.
Esta luz.
Este frio.
Essa falta.
Esta angústia.
Este frio.
Essa luz que se ofusca.
Esta voz que não chega.
Este frio que não passa.
Essa noite.
Esta brisa.
Este frio.
Essa estrela que brilha.
Esta paz que me acalma.
Este frio que me cala.
Essa essência.
Esta luz.
Este frio.
Essa presença.
Esta lembrança.
Este frio que me acolhe.
Essa falta.
Esta angústia.
Este frio.
Essa face que brilha.
Esta riqueza que encanta.
Este frio!!!
!!! ... que me prende em você.
Admilson
29/06/2019
Aquele que medita na Palavra de Deus durante o dia, à noite orvalhos da verdade caem no solo de seu coração.
Se de noite me invade a tristeza
com a vontade imensa de vê-la,
encontro no céu a incrível beleza
da face dela em cada estrela.
Quando de noite me vem a tristeza
com a vontade imensa de vê-la,
o céu me mostra a incrível beleza
do seu rosto em cada estrela.
Bom Dia!
O amanhecer é esse milagre bonito que se renova com a noite, pra ressugir como dádiva no sorriso luminoso do sol logo cedinho e, que por mais que se repita sempre nos chega novo, trazendo-nos a certeza de que depois de cada anoitecer vem o dia, depois de toda tempestade a bonança, depois da chuva o arco-íris, depois de cada lágrima um sorriso. Com ele nos chega também a convicção de que por mais que a vida nos pese, por mais que viver nos doa é sempre possível renascer com a luz de um novo dia.
Que seja de renovação o seu dia!
Sonhando nas nuvens
Esta noite tive um sonho
Um sonho de aventura
Nas nuvens me encontrava
Parecia até loucura
Nuvens macias e brancas
Brancas como algodão
mais parecia um colchão
também de branco algodão
levando-me à perda da razão
Veio- me um desejo intenso
de saltar e rolar como um pião
Pula , pula no colchão
Loucura ou não
do colchão saltei
e quando à razão cheguei
no chão me encontrei
Foi então que me lembrei
estava mesmo era no colchão
by edite lima
8/2019
CONVERSA COM DEUS...
Passamos a noite trocando ideias. Fazia tempo que não tínhamos uma conversa tão íntima e aberta. Eu perguntei a Ele como faz para lidar com a ingratidão do ser humano - é que essa questão vem me atravessando há um tempo. A gente se dedica, põe-se à disposição, escuta, sugere... às vezes, vai lá e resolve mesmo... oferta colo, recebe a dor do/a outro/a; em algumas oportunidades, a gente é quase esse/a outro/a, de tanto que se envolve ali. Naquele momento, alguns/algumas são gratos/as; outros, apenas silenciam e vão. Por vezes, dias depois, sabemos que estão bem, mas, muitas dessas, não sabemos por essa pessoa. Ela ficou bem, mas não lembrou de te dizer isso, não lembrou de te agradecer por, de alguma forma, ter contribuído com isso. Tudo bem. Passa. Os dias vão e vêm e, volta e meia, é você que não está bem. Tenta falar, mas não encontra brechas. Noutra situação, até te perguntam como você está; então, você acha um espacinho e se põe a abrir seu coração, a dispensar a dor, como fazem com você, afinal, você também é humano/a, não? Só ao fim você se dá conta que não foi ouvido/a, ou lido/a... áudios e mensagens pendentes se acumulam nas redes sociais virtuais, ligações que nunca vieram (nem virão), encontros que nunca acontecem... e você, sozinho/a, mais uma vez, seguiu em frente. Foi meu desabafo com Ele... Depois de me ouvir com respeito e atenção, Ele me disse: "aquieta teu coração. A tua parte está feita". Dormi. Em paz.
Perfura-me, noite.
Novamente sentado na mesa de poker, meia-noite e quarenta, ao lado, olhares se trocam em frações de segundos, suor por partes do corpo representam o calor do momento, pensamentos negativos se encaixam, e, por via das dúvidas, ela viria de uma forma tão lúcida como das outras vezes, e desta vez, o valor da sua essência deveria aparecer, mas, o nervosismo tomava conta, aparenta-se que não seria nessa ocasião, depois de alguns minutos, enjaulado no momento, a única saída era ajoelhar-te perante a magia extremamente deslumbrante, e no decorrer, fechar-te os olhos, e apenas aguardar as horas passarem em anos, respeitando-a como um ser magnífico, majestosamente. E por fim, o silêncio vem, livre das correntes levantou-se, aliviado, venceu mais uma vez, mas, aflito por terminar mais uma vez como um covarde.
Do ventre vem a luz,
Da terra vem as sucessões de dia e de noite
De Deus vem a verenda
Da Paixão vem o engenheiro
E cavando mais fundo, dos lamproites and kimberlites, encontramos algo que lapidado ao gosto eu dou nome de Laurência
Por mais que eu mude a designação, …
O seu corpo foi a poesia mais louca que eu viajei; a noite mais quente que eu mergulhei... A sua pele macia roçando na minha, o calor do seu corpo nu me enchendo de umas fantasias mais doidas e a nuância acetinada do seu seio tocando a minha boca!... Não sei amar outra pessoa!...
Ainda lembro daquele pressentir de uma noite cheia de lágrimas e soluços, de fria solidão e enlouquecedores calafrios. Às vezes, ainda lembro dos fantasmas que lhe pertubavam a mente e do amor, dadas as mãos com a liberdade pelas ruas da cidade...
