Obrigações
A evolução social faz nascer direitos e obrigações na sua transversalidade; de mera coisificação a animais sencientes, cada vez mais o legislador tem a obrigação de adaptar as normas jurídicas às relações sociais. Os animais sencientes sentem amor, dor, emoção, alegria e outros sentimentos, além de transmitir segurança, lealdade e carinho aos seres humanos. Talvez, o único pecado inocente dos animais sencientes é acreditar cegamente nas atitudes imprevisíveis dos homens pensantes, de atitudes atrozes. O novo modelo conceitual de família contempla a necessária presença dos animais na vida social, e tanto isso é verdade, que no direito de família é cada vez mais presente o instituto da guarda compartilhada nas separações de casais; proposta de licença luto na legislação trabalhista por morte de determinados animais também tramitam no Parlamento pátrio, de forma que fechar os olhos para a nova realidade social é atestar a ausência física do mundo moderno.
Das obrigações que não devem ser cumpridas: vender o que não se compra, rezar para o santo em que não se acredita e beijar o amor que não se ama.
O respeito, e a responsabilidade pelos próprios atos, são as únicas obrigações que todo ser humano tem!
Não tiramos nossa moral da religião. Reconhecemos os valores e obrigações no simples exercício da vida cotidiana.
Livro: Ateísmo & Humanismo
"Tal conhecimento, isso a que chamas de inteligência, engaiolou-te em uma vida de obrigações e amargura. Vê aquele pássaro lá em cima, aquele que penso tornar meu almoço? Se eu o capturar e prendê-lo terei sido cruel, privando-lhe a liberdade de voar e ciscar por aí. Ele sabe que um dia alguém o devorará, assim é e sempre será, mas até que esse dia chegue ele voará e ciscará. Captura-o em uma prisão e esse canto bonito que ouve jamais será repetido, pois não há motivo algum para que o faça."
Cumprir com às nossas obrigações faz parte da nossa vida; não se omita, o futuro irá nos cobrar, com penas irreversíveis"
Criticar é fácil, difícil é querer saber das minhas obrigações e contas a pagar. Ainda não sou capaz de contrair dívidas e encontrar quem as queiram honrar.
"Cumprir com às nossas obrigações familiar, social e obedecer as leis, nós torna pessoas indispensáveis a sociedade e quanto mais temos mais evoluído seremos"
Quando a corrupção está aliada ao poder, as obrigações passam do interesse comum, a serem do grupo criminoso, espreitando cobranças indevidas, punições, afastamentos e retaliações.
As pessoas tem que entender que eu faço oque quero eu cumpro minhas obrigações eu não gosto das pessoas ditando oque eu devo ou não fazer, meu objetivo de vida é ser rico pois não quero passar necessidade no futuro, eu posso eu quero e vou conseguir se for dá vontade de Deus, Eu odeio confusão e conflitos eu quero paz e que as pessoas deixem eu viver minha vida em paz, foquem na vida de vcs eu não devo a ninguém eu odeio problemas e procuro solução para não ter problemas não mais problemas!
As pessoas são interessantes
Elas deixam de fazer suas obrigações
E quando surgem pessoas
Que desejam crescer
Se sentem ameaçadas
Vai entender
Nosso tempo é tão curto aqui nesse mundo, nosso tempo junto é tão curto, temos muitas obrigações, queria passar mais tempo com você, eu quero passar muitos dias com você, todos os meus dias até o último quando eu te olhar e te dizer valeu muito apena passar todo esse tempo com você, mas ainda assim vou achar que perdemos muito tempo sem se ver.
@michel_edl
Somos reféns das nossas necessidades e escravos da nossas obrigações, lutando diariamente para conquistar tudo aquilo que um dia ficará pelo caminho.
É tempo de descanso, paz e lazer.
Onde a alma encontra o seu renascer.
Longe das obrigações da semana finda.
O domingo nos traz a alegria bem-vinda.
"AGIR É MARAVILHOSO; cumprir com as obrigações, fazer o prometido, mesmo que seja arrumar a cama. Se não puder cumprir não se omita em avisar. Ao tomar as decisões leve em consideração a honestidade e a justiça, porque o todo poderoso endossara a tua atitude"
O Evangelho é frequentemente mal interpretado como um conjunto de regras, leis, deveres e obrigações que impõem grandes privações. No entanto, sua verdadeira essência reside em desintoxicar as mentes das influências e desejos que são sutilmente incutidos pelo mundo, prejudicando-as."
- Relacionados
- Quantas mais Obrigações
