Obrigação
Uma coisa eu sei,ninguém tem a obrigação de provar que tem caráter.Cada um sabe do seu,e quem também tiver,saberá enxergá-lo em você.
Às vezes, só uma mudança de ponto de vista é suficiente para transformar uma obrigação cansativa numa interessante oportunidade.
Seu amor pelo próximo precisa ser tão forte e verdadeiro quanto o que você tem a obrigação de sentir por você mesmo.
Ninguém tem a obrigação de te fazer feliz. Não podes querer que outra pessoa satisfiça teus desejos, porque teus desejos são teus, e ninguém pode realizá-los, a não ser tu mesmo. Não deves colocar na mão do outrem a tua felicidade. O ser FELIZ só depende de ti, tu é que deves buscar e trilhar caminhos para que isso aconteça em tua vida!
Não se deve ler por obrigação, tão pouco por capricho ou aparência. Devemos ler somente algo que nos certifique de que o tempo se tornará mais rico com aquela leitura. Algo que supere, em beleza, harmonia, contraste, pavor, loucura, em suma, o lugar que o momento nos presenteia. E que, acima de tudo, possamos ter os nossos próprios pensamentos depois de entregar nossas cabeças às palavras alheias. O que o beija-flor faz com as flores, devemos fazer com o livro: sugar o seu líquido doce e necessário e com sutileza e elegância não deixar jamais de mover as asas.
Nasce em outros Países pra integrar a sabedoria dos nossos já passados estradeiros, obrigação é o serviço pondo inteiro.
"Cabem aos pais e mães o dever e a obrigação de dar educação aos seus filhos, tendo as escolas, as tarefas complementares do conhecimento e cidadania. Portanto, a formação educacional, inicia-se na família, não podendo transferir responsabilidades".
Perdão é o ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo, uma remissão de pena ou de ofensa, desculpando alguém por um ato e dando seu indulto, uma simples absolvição. Diz que perdoar é divino e poucos fazem por inteiro, talvez cínicos são àqueles que se fazem acreditar que concedam tal privilégio sem nada cobrar. Posso perdoar àqueles que um dia transgrediram minha vida, por vezes num ato impensado de violação, abro meus braços, mas não sei se entendo. Perdoar é aceitar como um todo, mas não sei se entendo. Perdoar é amar infinitamente o outrem, mas não sei se entendo. Perdoar é abraçar, sorrir e desejar todo bem do mundo, mas não sei se entendo. Perdoar e poder se doar integralmente, mas não sei se entendo. Perdoar é ser forte, mas não sei se entendo. Perdoar é esquecer, mas não sei se entendo. Perdoar é proteger o futuro, mas não sei se entendo. E nunca saberei, por isso jamais julgarei. Olho e vejo que logo, logo o dia vai clarear e aí entendo, um novo dia para perdoar se inicia.
