Obedecer a Deus
Em se tratando de cura da alma ou corpo e obediência a Deus, podemos até não gostar do processo. Mas amaremos o resultado.
A obediência a Deus e à Sua Palavra atrai a presença dEle e as Suas ricas bênçãos. Decida como você quer viver os seus dias! A escolha é apenas sua..
A diferença é que cremos na obediência a Deus como consequência do Seu chamado e não como contribuição para a nossa salvação.
Quando unificamos fé, paciência e obediência à Deus o que virá nos trará uma boa quantia de felicidade (Nelson Locatelli, escritor)
A medida que crescemos espiritualmente, em temor e obediência a Deus, fugimos dos relacionamentos que possam comprometer a nossa comunhão com a Trindade Perfeita. Sinal de sapiência e prudência aquele (a) que foge das tentações; assim como o servo fiel José fugiu dos apelos e das investidas da esposa insana de Potifar.
A alma maleável, contrita, se inclina em reverência, temor e obediência a Deus, todo poderoso, benigno, amoroso.
Shalom Ubrarrá
A obediência a Deus exige de nós três iniciativas:humildade,renúnciaevida no amor.
Ser humilde
Uma pessoa orgulhosa e soberba nunca será obediente, porque ela está cheia de si e não tem espaço para oEspírito Santoentrar em seu coração. Só a humildade abre as portas para o trabalho no Espírito.
Só quem é humilde tem acoragemde colocar-se diante de Deus e perguntar: “O que o Senhor quer de mim?”, pois reconhece o senhorio d’Ele e está disposto a viver segundo seus desígnios.
Renunciar
Quem quer obedecer a Deus precisarenunciarà própria vontade e fazer da vontade de Deus a sua própria. Obedecer a Deus é renunciar ao pecado e viver a santidade, pois a carne não quer orar , jejuar, a carne não quer ouvir a Palavra,não quer ir para igreja, não quer sair do seu conforto para fazer a vontade do Pai.
Obedecer é renunciar ao conforto que agrada a carne eviver a obediência, renunciando ao nosso tempo e aceitando o tempo de Deus.
Entendo que as coisas não devem acontecer quando queremos, mas sim nomomentoem que Ele determinar.
Viver o amor
Por fim, obedecer a Deus é viver o amor, o que significanão agir por interesse, não fazer barganhas por bênçãos, mas agir por amor, ou seja, fazer sem esperar nada em troca, realizar sem esperar reconhecimento. Na figura de Maria, Ana, Noé, Abraão, vemos o maior exemplo de amor, humildade e renúncia de tudo, para, com amor, viver à vocação que Deus lhe reservou.
Somente pela obediência, vamos experimentar as bênçãos de Deus.
O legalismo procura alcançar o perdão de Deus e aceitação de Deus através de minha obediência a Deus.
A obediência a Deus começa exatamente onde nossa compreensão termina; é um passo de fé no escuro, iluminado apenas pela certeza de Sua presença.
"A obediência a Deus não gera prêmio, o prêmio vem pela graça, a obediência para o Cristão é obrigação."
"A obediência a Deus e a Seus princípios e mandamentos nos levará a experimentar a plenitude de Sua boa, perfeita e agradável vontade."
“A obediência a Deus precisa ser na forma da alto disciplina. As vezes não temos vontade de fazer, mas fazemos… e o bom fruto do resultado vêm oportunamente.”
