O Viajante e sua Sombra
Olha... Eu vou dizer que lamento e ao mesmo tempo não lamento, porque é uma escolha sua!
Mas eu consigo te entender PERFEITAMENTE! Em letras grandes.
As experiências dolorosas na vida são como espinhos cravados na fronte testificando a sua passagem no mundo.
É a sua escolha
Eu vim como uma luz ao mundo, para que todo aquele que acredita em Mim não fique na escuridão. - João 12:46
Fazemos escolhas todos os dias. Algumas pessoas, no entanto, insistem que somos computadores biológicos programados por elementos sobre os quais não temos controle.
O escritor de uma carta ao editor de um jornal censurou os cristãos por pregar suas convicções morais a outros, insistindo que as pessoas só podem "reagir a fatores genéticos e ambientais". Ele disse que qualquer preferência, seja em "religião, comidas favoritas, cores , ou amigos ”não é uma escolha, mas“ apenas um fato bruto ”. Então ele nos implorou para“ desistir das falsas promessas da religião e assumir a tocha da razão humana ”. Você entendeu isso? Ele concluiu pregando suas próprias convicções e pedindo aos leitores que fizessem exatamente o que ele havia dito que as pessoas não podem fazer - faça uma escolha.
É verdade que fatores genéticos e ambientais podem dificultar as escolhas corretas. Mas Deus ainda nos considera responsáveis pela liberdade que possuímos. Quem nega essa liberdade não acha que alguém tenha a luz da verdade absoluta.
Jesus disse: “Eu vim como uma luz ao mundo, para que todo aquele que crê em Mim não fique nas trevas” (João 12:46). Escolher Cristo o livrará das trevas do pecado e dará sentido à sua vida. É a sua escolha.
Jesus está chamando: "Hoje você deve escolher!"
Se você atrasar, certamente perderá;
Ouvindo agora, você pode ouvir a voz do Senhor,
Tome Sua salvação - uma bela escolha! - Hess
Aqueles que buscam a verdade estão no escuro se rejeitarem Aquele que é a Luz. Herbert Vander Lugt
Em vez de ficar procurando defeitinho no outro para abatê-lo, abata isto: sua mania de criticar tudo; sua mania de discordar sem sequer ter entendido; seu desejo irreprimível de falar; sua incapacidade de tratar o outro como você gostaria de ser tratado.
Agarrado pela ganância
Aquele que é ganancioso por ganhar incomoda sua própria casa. - Provérbios 15:27
Os anunciantes constantemente apelam à ganância do consumidor, tentando nos convencer de que precisamos de certos produtos.
Um executivo de uma empresa de eletrônicos se vangloriava: “Quando lançamos rádios de bolso anos atrás, ninguém precisava deles, então eles não venderam. Tivemos que convencer o consumidor de que ele precisava de nossos produtos. As vendas cresceram desde então. ”
O desejo de mais e mais dinheiro, coisas ou poder não é exclusivo deste século. Milhares de anos atrás, o servo de Eliseu, Gehazi, viu uma chance de conseguir dinheiro com o rico Naamã. Ele seria capaz de comprar roupas, olivais, vinhedos, ovelhas e bois e criados (2 Reis 5:26). A ganância assumiu.
A ganância pode manchar rapidamente nossa integridade. Conheço alguns empresários cristãos que trabalham duro e ganham muito dinheiro, mas demoram a dar aumentos a seus funcionários. Também conheço outro cristão que ganha centenas de milhares de dólares por ano, mas algumas de suas práticas são antiéticas. A ganância geralmente motiva pessoas boas.
Todos somos suscetíveis ao poder da ganância. É por isso que é bom orar: "Senhor, ajude-me a me preocupar com como posso agradar a você, e não como posso ganhar mais para mim".
Se o dinheiro é seu objetivo mais alto -
A coisa que você deseja obter -
Seu poder escravizará sua alma
E causará muita dor à sua vida. —DJD
Pessoas gananciosas sempre perdem mais do que ganham. Dennis J. DeHaan
Para mostrar sua força
Os olhos do Senhor correm de um lado para o outro. . . , mostrar-se forte em nome daqueles cujo coração é leal a ele. - 2 Crônicas 16: 9
Embora seja desejo de Deus revelar Seu poder para nós, raramente damos a ele a chance.
Somos como o contador que seu chefe mandou falsificar os registros da empresa. Com medo de ser demitido, ele optou por obedecer - mesmo que como crente em Cristo soubesse que estava mentindo e infringindo a lei. Pior do que ficar sem emprego, ele acabou na prisão. Ele perdeu a oportunidade de confiar em Deus e Lhe dar uma chance de mostrar Seu poder.
Receio que não sejamos muito diferentes. Somos como o rei Asa, um bom rei que tolamente optou por fazer um tratado com Ben-Hadad, em vez de confiar em Deus. Asa tinha motivos para se preocupar - Judá estava em guerra com Israel. Mas o profeta Hanani disse a Asa: "Porque você confiou no rei da Síria e não confiou no Senhor seu Deus, portanto o exército do rei da Síria escapou" (2 Cr 16: 7). Como resultado, o restante do reinado de Asa foi atormentado pela guerra (1 Reis 15:16).
Deus continua a mostrar-se forte para com aqueles que permanecem leais a ele. Sempre que confiamos em um chefe corrupto, em um esquema inteligente ou em um monte de mentiras, estamos em apuros. Mas se permanecermos fiéis a Deus quando estivermos sob fogo, damos a Ele a oportunidade de nos mostrar Seu poder.
Em Deus confiamos, que outros confiem em seus governantes.
Confiamos em Deus para nos salvar do alarme;
Como juncos quebrados, as obras do homem nos falharão,
somente nosso Deus pode nos proteger de todo mal. - Smith
Nossos problemas podem ser oportunidades para descobrir as soluções de Deus. David C. Egner
Sem desculpas
[Elcana] subia de sua cidade anualmente para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos. - 1 Samuel 1: 3.
Considere a vida de Elcana. Ele é descrito em 1 Samuel 1 como um homem que "subia de sua cidade anualmente para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos" (v.3). Esse é um fato impressionante à luz do resto da história. Lemos: "Também os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, os sacerdotes do Senhor, estavam lá".
Hopni e Finéias eram homens egoístas, corruptos e imorais, sem consideração por Deus (1 Sam. 2: 12,22). Eles não ouviram a correção (v.25), e suas ações fizeram com que as pessoas desprezassem a oferta do Senhor (v.17). Mas seu fracasso espiritual nunca se tornou uma desculpa para Elcana parar de adorar o Senhor.
Pode haver momentos em que nossos líderes espirituais não sejam o que deveriam ser. Quando os líderes falham, seja pecado não intencional ou desafio aberto, é fácil ficar desanimado ou desiludido. Mas é uma dupla tragédia se nos tornarmos cínicos e nos afastarmos de Deus por causa deles.
Elcana permaneceu fiel porque se concentrou no Senhor, não em Seus representantes. Em todas as situações de fraca liderança espiritual, Deus chama Seus Elkanahs modernos para manter seus olhos e seus corações centrados nEle.
Eu não vacilaria nem me retiraria - Peço a
graça de fazer a vontade de Deus;
Com o coração em chamas e o zelo,
eu seria fiel à minha tarefa. —Chosch
Outros podem ser falsos, mas Jesus nunca falha. David C. McCasland
Boast Roast
Que outro homem te louve, e não a sua própria boca; um estranho, e não seus próprios lábios. - Provérbios 27: 2
O dono de um pequeno carro estrangeiro começou a irritar seus amigos se gabando incessantemente da milhagem de gás do carro. Então, eles planejaram um plano para pôr um fim às suas alegrias. Todos os dias, um deles despejava secretamente alguns litros de gasolina no tanque do carro. Logo, o fanfarrão estava se vangloriando de chegar a 140 quilômetros por galão.
Os brincalhões gostavam de ver sua exasperação enquanto tentava convencer as pessoas da veracidade de suas reivindicações. Foi ainda mais divertido ver a reação dele quando eles pararam de reabastecer o tanque. O pobre rapaz não conseguiu descobrir o que havia acontecido com seu carro.
Esse incidente indica que a auto-congratulação pode sair pela culatra e deixar uma pessoa parecendo tola. Há algo repulsivo nas conversas que anuncia o próprio bom senso ou capacidade.
Quão melhor é encontrar nossa segurança e senso de valor em um relacionamento pessoal e tranquilo com o Senhor! Se fizermos isso, ficaremos mais interessados nas necessidades e nos sucessos dos outros do que em nossos próprios. Falaremos de nossas preocupações e realizações apenas como um meio de incentivar outras pessoas que precisam de uma palavra edificante. Essa abordagem ganhará aviso e aprovação - mesmo que não a procuremos.
Se você glorificasse seu Deus
e assim o nome dele fosse adornado ,
certifique-se de manter seu coração orgulhoso;
Louvor e desprezo. —Anon.
As pessoas que cantam louvores costumam fazê-lo sem acompanhamento. Mart DeHaan
30 de Agosto - DIA DO PERDÃO
Mais que mera palavra, que o perdão seja praticado em sua amplitude! Que ele torne o viver mais leve, as pessoas mais felizes e o mundo mais bonito .
Cika Parolin
Meditação Contínua
Sua lei . . é minha meditação o dia todo. - Salmo 119: 97
A meditação na Palavra de Deus não precisa terminar quando o tempo devocional terminar. Você pode continuar a bênção levando as Escrituras com você ao longo do dia.
Algumas pessoas memorizam uma passagem ou a escrevem em um cartão para que possam tê-la disponível para leitura quando tiverem alguns momentos. Um engenheiro usa seus intervalos para café para continuar sua reflexão sobre a Palavra de Deus. As donas de casa anexam versos à geladeira ou ao espelho do banheiro. Caminhoneiros colocam partes da Bíblia em seu painel.
Leslie B. Flynn fala de um brilhante estudante universitário que se ofereceu para trabalhar em um acampamento da igreja e acabou sendo o descascador de batatas designado. Uma amiga que admirava sua inteligência disse: “É uma pena que você tenha acabado descascando batatas”. Ela respondeu: “Não preciso pensar em batatas enquanto as descasco. Então, penso no meu versículo da Bíblia para o dia. ”
O salmista indicou que não leu a Palavra de Deus e depois a esqueceu. Ele meditou durante todo o dia (119: 97). Da mesma forma, o “homem abençoado” do Salmo 1 refletia na Palavra de Deus “dia e noite” (v.2). E quando a Palavra de Deus estiver em nossas mentes de manhã à noite, teremos mais probabilidade de obedecê-la e muito menos probabilidade de violá-la. Esse é o valor da meditação em andamento.
Nós devemos ler as Escrituras todos os dias
E meditar no que Deus disse
Para combater a tentação do mundo
E viver uma vida guiada pelo Espírito. —Sesper
Ler a Bíblia sem meditar é como comer sem mastigar. David C. Egner
Salvo - para ser bom
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras. - Efésios 2:10
Muitas pessoas assumem que nos qualificamos para o céu fazendo boas ações. Essa falácia é ilustrada por um comentário feito após a morte de um homem que foi estimado em alta estima. Um amigo disse: "Se alguém for para o céu, ele certamente estará lá, pois ele era um homem tão bom!"
De acordo com o apóstolo Paulo, porém, a salvação é baseada no dom da graça de Deus e não nas boas obras sobre as quais alguém pode se vangloriar (Ef 2: 8-9). Então, aonde, então, os trabalhos pertencem? No versículo seguinte, Paulo descreveu os crentes como "criados em Cristo Jesus para boas obras [não por boas obras], que Deus preparou antecipadamente para que andássemos nelas" (v.10).
Se não formos sinceros sobre esse assunto, cometeremos o erro de tentar chegar ao céu, o que a Bíblia diz que ninguém pode fazer (Romanos 3: 23-28). Como a graça lida com esse problema? Um homem idoso no leito de morte disse bem: "Acabei de pegar todas as minhas boas obras e todas as minhas más obras e as joguei ao mar, e vou para o céu com base na graça gratuita".
O único fundamento seguro e seguro para a vida e a morte é o dom gratuito da graça de Deus. Isso não é graça barata, no entanto, lembre-se de que Jesus morreu para pagar a penalidade pelo nosso pecado. Somos salvos por boas obras.
Não consegui
nada, mas o que recebi, Grace concedeu desde que eu acreditei;
Se gabando de ser excluído, orgulho que eu detesto
- sou apenas um pecador salvo pela graça! -Cinzento
Não somos salvos por boas obras, mas por boas obras. Joanie Yoder
Quando eu te conheci, a princípio te odiei, odiei o seu cabelo, suas roupas, sua risada que parecia forçada, e aquela maneira incrível que sempre teve de chamar atenção de todos. Eu te julguei e não perdia a chance de te irritar, mas no fim quem saía mal era eu, você sempre tinha a resposta pra tudo, e nada que eu dizia te abalava, e o meu ódio só aumentava, e eu juro que tentei até coisas que nunca pensei que fosse capaz de fazer, só para te deixar mal, porém, você foi paciente mesmo eu demostrando meu pior lado, aos poucos fui entendendo que você não era nada daquilo que eu pensei, foi difícil admitir pra mim mesmo que o monstro era eu, e não você, a quem fazia questão de odiar, e que hoje é tudo que preciso, e necessito na minha vida.
— Vania Grah
Ilumine sua carga
Lança o teu fardo sobre o Senhor e Ele te susterá. - Salmo 55:22
Em seu livro Streams in the Desert, Lettie B. Cowman fala de um ministro que estava muito sobrecarregado de ansiedade. Depois de carregar esse peso por algum tempo, ele começou a perceber que sua ansiedade era quase inteiramente devida a coisas "emprestadas". Boa parte de sua preocupação pertencia a amanhã. Uma quantidade ainda maior relacionada à semana seguinte. E uma porcentagem considerável era uma transferência de seus dias passados.
Esse pastor cometera o erro de se sobrecarregar no presente com coisas que pertenciam ao passado e ao futuro. "Nunca ceda a antecipações sombrias", concluiu a sra. Cowman. “Quem te disse que a noite nunca terminaria em dia? Quem lhe disse que o inverno do seu descontentamento deve passar de geada a geada, de neve e granizo e gelo a neve mais profunda? Você não sabe que o dia segue a noite? . . que primavera e verão conseguem inverno? Coloque sua esperança e confiança em Deus. Ele não tem registro de fracasso.
Quão tolo é levar nossas preocupações passadas e futuras conosco! Lance-os ao Senhor, reivindicando Seu perdão pelos pecados de ontem e deixando que Ele cuide de amanhã. Então, viva o presente. Alegre-se com a força que Ele dá para hoje. Ele aliviará sua carga.
Vá a Jesus com seus fardos,
leve-os ao Senhor em oração;
Se você realmente ama e confia Nele,
Ele suportará todo fardo. - Bodurtha
Nunca tente carregar os fardos de amanhã com a graça de hoje. Richard DeHaan
Um homem que bate em sua mulher, bate em si mesmo, é o mesmo que não tiver concentração própria para bater em um animal indefesso bate em um animal desumano
Fecho os olhos
para o desfrutar
da sua sublime
e dourada aparição,
Beijo os teus lábios
de mel com paixão
sem que me veja.
Ainda está viva
na memória
a lembrança
das etéreas
rosas vermelhas.
Como não querer
estar contigo sob
a luz da Via Láctea?
O desejo se tornou
um voto constante
diante do teu
charme brilhante.
Entre nós não
há mais fronteira,
A minha presença
em ti já é motivo
de uma festa inteira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória