O Viajante e sua Sombra
“Quem corre sem ter uma meta e brada sem motivos, apenas orientado pela obscuridade de sua mente, logo estará se unindo a quem o persegue.”
A vida tem a sua forma (dolorosa, é certo) de nos mostrar tudo aquilo que conseguimos enfrentar, sozinhos.
Gaste menos, dê mais
Se você estender sua alma aos famintos e satisfazer a alma aflita,. . . sua escuridão será como o meio dia. - Isaías 58:10
Escritura de hoje : Isaías 58: 1-10
Michelle Singletary e seu marido decidiram reduzir os gastos com o Natal. Eles fizeram alguns presentes e pensaram em maneiras criativas de dedicar seu tempo e serviço aos outros.
Em sua coluna de jornal sobre finanças pessoais, Michelle resumiu seu objetivo ao analisar com atenção seus gastos: “Construir e manter relacionamentos - o que realmente importa durante as férias e ao longo do ano - são prioridades que não devem ser prejudicadas por nossos conspícuos consumo."
Decidir gastar menos dinheiro no Natal é uma escolha pessoal. Mas se os relacionamentos estiverem no topo de nossa lista de prioridades, poderíamos resolver dar mais, nos entregando. Isaías descreveu o tipo de sacrifício espiritual que agrada a Deus como alguém que serve aos outros. “Se você estender sua alma aos famintos e satisfazer a alma aflita, sua luz amanhecerá nas trevas, e suas trevas serão como o meio dia” (Isaías 58:10).
Jesus, nosso Salvador, cujo nascimento celebramos, disse sobre si mesmo: “O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar à Sua vida um resgate por muitos” (Marcos 10:45).
Ao observarmos o Natal deste ano, vamos doar mais, nos entregando.
Refletir e orar
Colocando em prática As
suas férias estão fora de controle?
Como você pôde se doar mais este ano e investir em seus relacionamentos?
Gaste-se com os outros neste Natal. David C. McCasland
Poluição sonora
Adie tudo isso: raiva, ira, malícia, blasfêmia, linguagem suja da sua boca. -
Colossenses 3: 8
Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-11
Palavrões e linguagem grosseira estão se tornando mais comuns em programas de televisão no horário nobre. Muitos escritores e produtores parecem ter a intenção de forçar os limites de quanto discurso imoral e ofensivo o público permitirá.
Linguagem profana e vulgar é a poluição sonora do pior tipo. Desonra a Deus e degrada homens e mulheres. Conversas pontuadas por palavrões, palavrões e expressões rudes e sujas obscurecem a beleza de idéias nobres. Palavras que condenam outras pessoas podem inflamar a raiva e destruir relacionamentos. Eles podem causar danos duradouros a almas sensíveis que são agredidas por abuso verbal.
A linguagem ímpia cria uma atmosfera imoral e não espiritual, hostil ao pensamento e à vida limpos. Seu som ensurdecedor pode abafar a voz do Espírito de Deus. É por isso que a Palavra de Deus define em termos claros o tipo de linguagem que não deve sair dos lábios dos seguidores de Jesus (Colossenses 3: 8), bem como o tipo que deve caracterizar nossa fala (4: 6).
Séculos atrás, o salmista fez uma oração que seríamos sábios em ecoar: “Coloque um guarda, ó Senhor, sobre minha boca; vigia a porta dos meus lábios ”(Salmo 141: 3). Essa oração é necessária hoje mais do que nunca.
Refletir e orar
Senhor, guarde nossas línguas para que o que dizemos
não machuque e ofenda descuidadamente;
Dê-nos o gracioso discurso de amor,
com palavras que acalmam, curam e reparam. —Sper
Profanação desonra o usuário e humilha o ouvinte. Dennis J. DeHaan
Saudades...
Saudades do tempo que
Com sua compreensão
Deixava meu dia menos infeliz
Saudades...
Saudades do tempo que
Só de está perto de você
Deixava meu dia mais feliz
Saudades...
É,saudades...
Só isso que restou.
Não estou com os pés no chão
"Eu me sinto no ar... Mas às vezes sinto que me atingem com suas flechas para me derribar ao chão, para de mim se alimentar, só que as feridas são curadas pelo vento e se fecham e formam as cicatrizes, no ar a flutuar, o sol a me queimar e a chuva a me molhar e eu continuo a voar, estou no ar porque não consigo viver na terra com o ser humano que a tudo está a matar para a si próprio alimentar, eu não estou no chão pois vivo voando e vivo voando porque sou do vento.
Assim me sinto é assim eu sou, assim serei até voar tão alto mas tão alto que passarei do voar no ar para se tornar parte do vento que faz outros voarem"
Deus diz em sua eterna sabedoria:
Você,
Rejeitou todo o meu conselho;
Não quis a minha repreensão;
Aborreceu o conhecimento;
Não preferiu o temor do Senhor;
Não quis o meu conselho;
Desprezou toda a minha repreensão.
Portanto,
Receberá o que merece;
Ficará aborrecido com as coisas que fez;
Morrerá porque se afastou de mim;
Pensou que tudo estava bem;
Caminhou passo a passo para a destruição.
Mas “Os que me ouvem, porém, viverão em paz, tranquilos e sem temer o mal”.
(Pv 1:25-33)
.
#deus #jesus #palavradedeus #sabedoria #monicacampello
Ele estava convencido de que manteria sua palavra. Não porque ele temesse pela sua saúde, mas porque não se pode quebrar uma promessa feita a um anjo da guarda.
Este longo cansaço se fará maior um dia,
e a alma dirá ao corpo que não quer seguir
arrastando sua massa pela rosada via,
por onde vão os homens, contentes de viver...
Todos que já tiveram reiteradas audiências com o evangelho, são responsáveis pela construções de suas vidas.
Cansei
Cansei da sua indecisão
Cansei das suas incertezas
Canseiii
Cansei das perguntas sem respostas
Cansei do amor não correspondido
Canseiii de você
Não posso esperar pelas vias das incertezas, tenho um futuro a zelar
Simone Ferreira
O trabalho como sua historia tem e é divido por castas não pensem que os patrícios romanos que se encarregavam da politica ou res publica como quiserem somente que até os viciados de hoje em dia consomem a droga que é o que lhes resta para a felicidade exatamente como os loucos que vivem em mundo distinto do nosso como que em pesadelos e sonhos e ainda os operários que nem entre o consumo menor nem maior vivem assim são todos com sua força de trabalho até os mais ricos do planeta utilizam-se e são obrigado a dar um pouco de sua atenção ao trabalho será que com o avanço da tecnologia teremos que nos dedicar a todo o trabalho todo o tempo.
A ética inicia sempre por quem lidera, quem veio antes.
Honre as Leis ancestrais e com base nas suas ecolhas, expanda a sua propria ética. Siga além, voce precisa também liderar quem veio depois.🦋
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória