O Verdadeiro Aprendizado

Cerca de 31487 frases e pensamentos: O Verdadeiro Aprendizado

A meta é simples:
Busque 1 pixel de evolução todos os dias.

Inserida por vnadu

⁠Aprenda muito sobre o que você quer fazer, pois ninguém pode ser o melhor sabendo a metade do que precisa saber.

Inserida por geraldorocha

⁠"O vento pode ser um forte oponente, mas aqueles que aprendem a navegar nele podem alcançar destinos incríveis."

Inserida por MarcoPerth

⁠"O vento é um sussurro do universo, que nos convida a deixar ir tudo aquilo que não nos serve mais."

Inserida por MarcoPerth

⁠"Falhar é inevitável, mas aprender com os erros é uma escolha sábia. É preciso coragem para encarar as adversidades como oportunidades de crescimento e transformação."

Inserida por MarcoPerth

⁠"Falhar não é o fim, mas uma oportunidade de aprender e evoluir. Os erros são nossos mestres, e é preciso sabedoria para reconhecê-los e coragem para mudar."

Inserida por MarcoPerth

⁠"Inteligência é ter conhecimento, mas a sabedoria é saber aplicá-lo na vida com humildade e empatia, buscando sempre o equilíbrio entre mente e coração".

Inserida por MarcoPerth

⁠O fracasso pode servir de ponto final para uma história ou de início para outro capítulo, vai depender do autor e seu desejo de continuar.

Inserida por prmarcosgama

⁠Se a vida é uma escola, pessoas são lições. Desde a mais simples até a mais culta, com cada uma delas, nós temos algo para aprender.

Inserida por ednafrigato

⁠Os erros e acertos dos filhos devem ser corrigidos em casa, quando as crianças estão começando a aprender.
Para que depois possamos aplaudir as suas vitórias, ao invés de chorar os desgostos que eles possam nos causar.
Família requer presença de mãe, comunhão de todos.
Obediência e aprendizagem se adquirem com a convivência, e isso só pode ser ensinado, se for também praticado pelos pais.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠O processo educacional carece de um certa dose de violência simbólica qual instiga o educando o hábito de enfrentar os problemas e resolver suas dificuldades.

Inserida por majorado

⁠O fracasso só é oportuno para quem sabe transformar suas lições amargas em doces sucessos futuros.

Inserida por ALISON2

⁠Nós não temos controle algum sobre o que os outros nos fazem ou deixam de fazer. Mas temos total controle sobre nós mesmos: focar na lição é um aprendizado, mas focar na dor só aumenta o sofrimento. Você escolhe.

Inserida por ednafrigato

É amigo, a jornada de cada um é única e singular, e por isso, alcançar determinado objetivo pode ser mais fácil para alguns e mais difícil para outros. No entanto, é importante lembrar que cada pessoa possui seu próprio ritmo e tempo para conquistar suas metas e objetivos.
Julgar ou crucificar aqueles que ainda não conseguiram realizar algo pode ser injusto e desrespeitoso. É preciso ter empatia e compreender que cada indivíduo carrega consigo suas próprias dificuldades e desafios, e que superá-los pode ser uma jornada árdua.
Portanto, não se trata apenas de alcançar um objetivo, mas também de reconhecer a luta de cada um e respeitar seu processo individual de crescimento e aprendizado. Ao invés de julgar, devemos apoiar e encorajar aqueles que ainda estão lutando para alcançar seus objetivos, afinal, a jornada é longa e todos podem precisar de ajuda em algum momento. Se você teve sua escolha e venceu, não te dá o direito de apontar para o outro, a escolha é dele e não sua.

Inserida por KarinaPigeard

Com o tempo a gente aprende. Só faz sentido sofrer pelo que ainda pode ser mudado.

Padre Fábio de Melo

Nota: Tuíte de 20 de março de 2023.

Inserida por pensador

⁠Cada pessoa que entra na nossa vida é uma lição. O tempo que vão ficar vai nela, vai depender da nossa capacidade de aprender o que vieram nos ensinar.

Inserida por ednafrigato

⁠Há verdades que te quebra ao meio, mas com a mesma proporção conserta sua visão.

Inserida por mileneabreu

⁠É mais fácil culpar o passado, reclamar das injustiças do mundo, acreditar numa conspiração do universo contra si ou dizer que o motivo do insucesso pessoal foi a inveja de muitos, do que admitir as próprias falhas e fracassos e aprender alguma coisa com essas coisas.

Inserida por sam75

⁠Quando sofremos revés na vida nos lamentamos, ficamos de luto. E isso não é errado. Isso e bom. E bom você ter um tempo para você, para você curtir a sua tristeza, para você aprender com ela, principalmente para você aprender que quando voce tiver momentos felizes, esse momento tem que ser supervalorizados.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Nunca tenha medo de fazer perguntas, pois não são as respostas que movem a humanidade, mas sim o constante e simples ato de questionar.

Inserida por WesleySillva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp