O Verdadeiro Aprendizado

Cerca de 31822 frases e pensamentos: O Verdadeiro Aprendizado

Que sejamos sempre vencedores, mas se por ventura perdermos a batalha, que nossa derrota sirva como exemplo e tenhamos aprendido o suficiente para nosso sucesso!

Inserida por Carlos_Alberto_Brumm

O mundo só será melhor de verdade, quando todos sem exceção admitirem em consciência plena que ninguém é melhor que ninguém, que todos somos seres em processo de aprendizado nesse mesmo mundo.

Inserida por WesleyFreitas

..."No mundo da ciência humana, o homem reponde pelo o que ele percebe e não pelo o que ele pensa que sabe."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

"Educar, no que tange o conhecimento, pode ser considerada como uma ferramenta que possui via de mão dupla, tanto para quem ensina, quanto para quem aprende, pois ao passo que ambos estão aprendendo também estão ensinando simultaneamente."

Inserida por GenivaldoPires

A idade não deveria ser marcada por números, mas sim por conquistas, experiências e aprendizados.

Inserida por valdirventuri

Fio que um dia há de me tirar pra dançar... até lá, sigo em passos lentos, observando a vida, me redescobrindo, me recriando, ensaiando os passos da mais bela dança... e no passar do tempo, aos poucos, me descortinarei sem pressa ou sobressaltos, pois aprendi que esperar não cansa, só dói um pouquinho, quase nada! Porque no tempo da espera, nos permitimos ensaiar, nos preparar... ganharmos confiança! Mas, se acaso a dança não acontecer, saberei que não fui eu quem ficou estagnada no outono de minha vida... a olhar os ponteiros do relógio, repetindo as mesmas horas...

Inserida por mucio_bruck

A vida se resume em detalhes importantes, mais que com ela nunca falte amor e humildade!

Inserida por leandrandrade22

Tocar bateria é escrever História com tambores... Talvez seja a hora de criar a sua... Aprenda Bateria, Aprenda a Fazer História.

Inserida por matheuserafimazevedo

Aprendendo com heróis... Houve dia que meus heróis eram como eu e você! Acordavam e iam à luta, construir o que sonhavam e, movidos de coragem e um ideal, optavam seguir sempre em frente... cedo, deixavam o ninho e, com efeito, fazendo o que era preciso ser feito. Meus heróis me foram quase anjos, não desses alados, calados, imortais! Mas daqueles que diziam bobagens, faziam traquinagens, cantavam, atuavam seus mil e muitos personagens. Alçavam voo mundo afora, faziam poses pra fotos, davam autógrafos, se davam ao direito de sorrir. Iam onde queriam e onde deveriam... para minha alegria ou para além da de alguém! Meus heróis eram lindos e frágeis em si e desconheciam o valor de erguerem as próprias guardas. Se entregavam sãos à própria desconstrução... moucos para uma palavra amiga... e, mesmo feridos, se reerguiam e num instante do passante tempo, se deram conta que de si, se restaram ilhados, sem amigos, ante aos malefícios do uso criminoso dos proscritos. Já não se importavam pelo que se tornaram. Mesmo assim, adormecia em suas almas, cada um de meus heróis, carregados de dor pela loucura das opções desnecessárias! Se apagaram inocentes, no auge da fama alcançada. Deixaram marcas e obras e levaram consigo o melhor do próprio legado!

Inserida por mucio_bruck

Se você não pode explicar algo de forma simples, então você não entendeu muito bem o que tem a dizer.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Albert Einstein, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais
Inserida por renatodemorais

"A decepção é uma das únicas palavras que não podemos dar certeza de sua definição.
Não sei se é sinônimo de ódio, rancor, dor ou até mesmo desilusão.
Mas só tenha uma certeza, que será um dos maiores e melhores ensinamentos que terá na vida."

Inserida por LucasMorgado

Ter diploma de curso superior não significa que o conteúdo do curso foi apreendido; o que se aprendeu só é válido quando aplicado.

Inserida por clovisrosa43

"Não deixe a vida te levar, pois talvez vc não goste do destino, tampouco, o caminho percorrido vá te ensinar algo.
Seja você o guia de sua vida, aproveite os aprendizados do caminho e curto o destino."

Edson Nosde

Inserida por edson_batista

Uma coisa eu posso dizer
o mundo não para por você
o mundo é mundo, diante da gente
ele gira ensina e sempre nos surpreende

Inserida por JesuelAndrade

..."Quando um professor não ensina um aluno a pensar, o mundo se engrandece na ignorância e ganha mais dois idiotas."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Entender é mais importante do que decorar, contudo a memorização também consiste em uma forma eficaz de aprendizado.

Inserida por PensadorRS

"Às vezes a vida decepciona a gente, mas e daí?
O mundo não gira conforme nossas expectativas, as pessoas não pensam como nós e graças a Deus por isso.

As diferenças fazem parte da vida assim como as decepções, mas em tudo há aprendizado.
Se algo não ocorreu como gostaria ou te surpreendeu de maneira negativa temos duas opções, emburrar e empacar ou entender e deixar ir.

Às vezes a segunda opção é difícil por que somos apegados a ideia de que o outro vai nos corresponder como nós corresponderíamos na mesma situação, mas aí vem a vida e te sacode te fazendo lembrar que não é assim que funciona.

Entender vai muito além de analisar e refletir. Esse entender é empatia mesmo sem reciprocidade. Esse entender é um exercício interno e pessoal e pode ser dolorido ou não. Estou escolhendo o “ou não” porque a vida já é tão pesada afinal.

Hoje entendi e deixei ir. Sem mágoa, sem ressentimento, só aprendizado. E você, aprendeu algo hoje?"

Iasmin Borges

Inserida por IasminBorges

Não se trata de aprender logo grandes coisas inúteis. Aprende pouco a pouco coisas que sirvam. Os pequenos passos constroem um longo caminho.

Inserida por lyne-sena

Aprender constantemente, para começar a aprender até involuntariamente

Inserida por elidio_n_dantas

CONHECIMENTO ESTÁ ALÉM DO QUE SE VÊ, NÃO É PALPAVEL, SE ADQUIRE E SE APRENDE COM ELE

Inserida por joao_muaitsuan