O Valor do ser Humano Rubem Alves
*MÁXIMO RESPEITO COM AQUELE QUE É TIJUQUEIRO*
Autor: Pezão da Timba
Pode ser Unidos,
Império ou Salgueiro
Mas se é da Tijuca
Tem de ser Tijuqueiro
Não...
Não vou negar minha raiz
Bato no peito e sou feliz
Com muito orgulho
Sou cria da comunidade
É de arrepiar
Amor verdadeiro
Máximo respeito
Com aquele que é Tijuqueiro
Somos uma família feliz
A nobre irmandade do samba
De amados amigos e irmãos
Ancestralidade de bambas
Canto com amor e emoção
Sou Tijuqueiro de alma e coração
Quando ouvir de longe o meu cantar
SIM...
Vão entender quando eu falar
Máximo respeito
Amor verdadeiro
A força, a garra
E a honra que é ser Tijuqueiro
Porque você nasceu para isso
Um coração de pedra pulsante
Você precisa ser muito frio
Para sobreviver nesse mundo
Então, para todas as meninas que estão sofrendo, me deixem ser o espelho de vocês
Ajudá-las a ver um pouco mais claramente
A luz que brilha dentro de vocês
O mercado financeiro pode ser um caminho para a acumulação de riqueza, desde que se tenha conhecimento, disciplina e paciência para investir no longo prazo e aproveitar as oportunidades que surgem ao longo do caminho
Não julguem ninguém sem conhecer ou entender seu jeito de ser, ou viver
Na verdade, não julguem ninguém além de você mesmo
Quando a vida nos coloca em situações difíceis e nos sentimos perdidos e sem motivação, pode ser fácil se deixar levar pelo desânimo. No entanto, é importante lembrar que a esperança sempre existe. É como uma luz brilhante que, mesmo que esteja distante, nos guia em direção a um caminho melhor.
Acredite em si mesmo e lembre-se de que, mesmo nos momentos mais sombrios, é possível encontrar um raio de luz. A vida é uma jornada cheia de altos e baixos, mas é importante manter a fé e a esperança de que dias melhores virão. Mantenha a cabeça erguida e siga em frente, pois a luz que você procura pode estar logo ali, esperando por você.
15/02/2023
Têm gritos que não podem ser ouvidos, e dor que não pode ser sentida, há alma que chora e ninguém percebe seus gemidos de angústia.
A tão irredutível doença invisível, que apenas os sensíveis à dor humana podem notá-la...
Você pode ser a melhor pessoa do mundo, a forma com que te tratam só depende do que ganham ou deixam de ganhar com você.
Por exemplo:
Ninguém cobra um médico por alguma receita mal escrita, coisa que pode causar um tratamento errado, trazendo péssimas consequências ao paciente."Ele estudou muito pra poder cuidar da gente né? Não posso desrespeitá-lo."
Eles dependem do médico.
Mais a maioria se sentem superiores a um artista ambulante que vende colares, dizendo que ele não pode fazer seu trabalho, que ele incomoda, ou que ele é só mais um cidadão mal visto pela sociedade. "Ele é um atoa, já eu trabalho todo santo dia e ainda tenho que aceitar esses vagabundos na rua."
Eles não dependem do artista.
"Te trato bem, porque posso receber algo em troca, não pelo que você é."
Infelizmente, essa é a lógica implícita na sociedade. A "cultura" do preconceito.
Abrir o coração é fácil, difícil é abrir a mente e reconhecer que precisamos mudar,precisamos ser humildes a ponto de pedir perdão e aceitar conselhos.
Eu amo você
E não posso jamais esconder
O sentimento que flui do meu ser
A paixão que sinto ao te ver
Com esse sorriso tão contagiante
Que transforma o meu amanhecer.
Fui ser feliz e não volto...
Não volto pra quem me deixou mal ..
Não volto pra quem me fez chorar ..
Não volto pra quem me fez sofrer..
Não volto pra quem me humilhou..
Não volto pra quem me virou as costas..
Não volto pra quem brincou com minha dor..
Fui ser feliz e não volto ... porque quem merece o meu amor ..não vai me ver partir.. pelo contrário, fará de tudo pra me fazer ficar ..
Eu só quero a liberdade de ser eu sem ser julgada.. de ser fogo sem ser brasa, de ser poema sem rima... tomar meu vinho, ouvir minha música... olhar a lua, contemplar estrelas e ainda assim... não ser taxada de qualquer uma.. só quero ser eu mesma sem rótulos, sem frescura, sem dedos apontados, sem neura ...
"Embora a igreja possa ser vista como um hospital para pessoas em tratamento, é importante lembrar que existem apenas duas formas de deixar um hospital: curado ou morto."
A bondade está no coração e não no tom de voz, gente boa pode ser explosiva e ser entendida como escandalosa, ao passo que, e gente má pode ser silenciosa e calma com aparência de santo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp