O Valor do ser Humano Rubem Alves
" Posso não ser o que você quer, muito menos o que você precisa. Você gosta de amores tóxicos e isso eu não posso te dar..."
Qual é a sensação de ser querido por alguém? A sensação de que você é importante na vida das pessoas... Bom, eu nunca saberei como é se sentir assim.
-O legal de ler a bíblia é que uma única frase pode ser traduzida e aplicada em infinitas coisas e situações, não e atoa que e chamado de A PALAVRA VIVA.
Mais lembre-se sem a sabedoria e a comunhão necessário jamais entenderá nem uma frase se quer.
NÃO GOSTO DE CASAMENTO
Cansei de ser casado, estou agora livre para meu verso voar. Não gosto de casamento por conta da mulher ser tão assim, mandona que se acha; sem vê que existem milhares melhores que valorizam mais e com respeito.
"A minha insanidade pode ser atribuída a tantas coisas na minha vida que eu acho que ela é o motivo da minha existência.
Paixão e amor trazem ela a tona com tanta força que impacta a vida das pessoas que são próximas a mim de certa forma.
Nesse conceito de insanidade eu vejo minhas emoções como um paradoxo: Tristeza, ódio, amor, euforia, tristeza.......
A tristeza de pensar que por escolhas minhas eu perdi pessoas, o ódio de ter feito as escolhas erradas, o sentimento de amor por aqueles que sentem a minha dor e me ajudam a superar o passado, a tristeza novamente por ter perdido aqueles que me apoiaram por ter cometido os mesmos erros do passado..."
O meu maior ORGULHO nesta vida é ser perdoada, aceita, acolhida, tão amada por Deus, meu Pai celestial. Sendo chamada de Sua filha, fazendo parte da Sua majestosa, honrosa, família.
Ninguém nasceu para ser sozinho, porém, precisamos entender que tudo nessa vida depende de nós, nunca devemos depositar nada no próximo, mas... a reciprocidade tem que existir, a pessoa que chega vai te encontrar completo, transbordando e irá transbordar o dela com o seu, fundir, e ter aquele rio de coisas boas pra nadarem juntos!!
Não trata-se de ser difícil, porque soa como se estivessemos dificultando algo para oferecer algo como prêmio... Mas aquilo que conquistamos, tem um toque diferenciado, pois o processo da conquista, ele faz com que determinado momento seja único e não apenas mais um!
É preciso ser paciente, pois um homem de intelecção justa entre pessoas enganadas assemelha-se àquele cujo relógio funciona com precisão numa cidade na qual todos os relógios de torre fornecem a hora errada.
É preciso ser cuidadoso com aquilo que pensamos que sabemos .
Suposições, mesmo quando baseada em sólida pesquisa , podem nos levar ao caminho errado
Somos luz para ser exposta! Somos sal para dar sabor! Aquele que não te ama,te rejeita,calunia e fala falsamente contra vós, nele não há luz, mas as trevas...
Gaiola
Tec tec tec
bicava o poleiro
o pequeno Bem-te-vi
simulando ser os galhos dos pinheiros
por onde vida toda a cidade
Nunca esquecera aquele dia
em que uma mão muito ágil
olhou para si, elogiou seu canto
e o levou para bem longe daquelas árvores
Cada vez que recordava,
era tec tec tec
bica bica bica
canta canta canta
"Bem-te-vi, Bem-te-vi, Bem-te-vi"
enganando o tempo
fingindo ser um cantor
e não um prisioneiro.
"Evite ser vítima de ansiedade, sintoma depressivo e insegurança. Não alimente sentimento de culpa. Evite o excesso de atividade mental".
