O Valor do ser Humano Rubem Alves
Palavras escritas podem ser interpretadas de diversas maneiras,Mas se você souber escreve-las de uma certa forma poderá não confundi-las tanto.
Vivo num amor pleno com a razão...
Se algum dia alguém chegar e me fazer perder a razão, pode ser que esse seja o meu novo amor...
A política deve ser pragmática, mas podem-se ter princípios. Todavia, quem quiser se guiar unicamente por princípios irá perder oportunidades que não poderiam ser desperdiçadas. O caminho do idealismo é belo e comovente, mas não garante resultados duradouros. É mister que se saiba que, seguindo o caminho do pragmatismo, pode-se ter as mesmas consequências do idealismo: haverá dificuldades em ambos os casos. Qualquer caminho trará os dissabores tão próprios e inerentes; parafraseando: se o matrimônio tem suas mazelas, o celibato não tem só alegrias.
Do livro SER EM TRÂNSITO" (1979)
Amigo,
daí o meu silêncio
esse olhar ambíguo e um certo ar viajante de quem
não está-estando
a mão pendida numa mala ausente.
E daí esse soluço
que me trava a voz, se na flor da boca
um nome irrompe como um sol nascente.
...
Mas por que agora me dói teu nome
e ao ouvir teus passos me estremeço?"
As vezes é realmente difícil,chega a ser doloroso,aceitar que tudo aquilo foi mentira,não é possível...Na verdade,é sim.
Com licença coração, deixa eu ser feliz ?
Fique ai quietinho ! Estou tão bem...sabe me cuidando, estou amando a mim mesma, estou curtindo este momento meu e não quero que nada nem ninguem atrapalhe, afinal de contas eu mereço né, já passei por tantas.
Ainda que eu não esteja com a leitura em dia, queria ter um biblioteca para dar um livro a cada ser que grita gol.
Se elas renunciassem à beleza e se escondessem, talvez não tivesse problema... mas também já não seriam flores.
Elas precisam da nossa admiração para serem felizes. Vaidade, esse é o problema delas.
Posso ser ignorante,chata,e briguenta mais sei ser compreencivel quando necessário; posso ser sarcástica, ambigua, e ironica mais sou tão inocente quanto você; posso ser fria muitas e vezes calculista mais se amar de uma forma tão intensa que você não imagina; posso até ser madura para perdoar, mais não sou idiota para confiar em você novamente .
