O Valor do ser Humano Rubem Alves

Cerca de 225923 frases e pensamentos: O Valor do ser Humano Rubem Alves

Meu valor está no DNA divino, por isso é imensurável, infinito, gigantesco!

"Modéstia "

admiro sua modéstia,dar valor as coisas simples na vida,é simpatizante de sorrisos,chama seus gatos e cachorros de filhos e filhas,se considera mãe de seus filhos,admira a poesia,carrega o amor em seus pensamentos e demonstra esse sentimento em suas ações,essas coisas são coisas tão sem valor aos olhos de outra pessoa
Acredita no amor mesmo sabendo que será alvo de críticas,desprezo,centro de difamação por alguns mau amados que acha o amor um pecado,ou se consideram distante de amar e ser amado,ou infelizmente desacreditou nesse sentimento que um dia já foi acreditado em épocas atrás
No mundo onde alguns nunca ouviu a palavra etnia você nunca deixou de vivê-la,seu caráter é do tamanho do lugar que você acha mais lindo na sua vida,o sinônimo do meu sorriso é a sua beleza,não sei se já sofreu por um amor que hoje você não teria mais coragem de amar denovo,porquê suas leis não foram respeitadas,aposto que não são nenhum fardo obedecê-las,e tenho certeza que você é submissa o bastante para obedecer as minhas leis,afinal o amor é mútuo,o amor de verdade é quando existe reciprocidade,talvez seja por isso que você desistiu de alguém que não soube te amar,e hoje quando você olha para as ondas do mar tem certeza que será amada de verdade,mesmo cansada você tem amor pra recomeçar,quero que diga para alguém quem o dono da sua vida,e que o sofrimento não é seu dono,desejo que você seja dona da sua vida,mais tarde você será dona do coração de alguém
Eu admiro sua modéstia,dar valor as coisas simples na vida

É preciso ter uma boa memória para entender o próprio valor.

Vencer é gostoso, mas não agrega valor. Na verdade, é o balde de água fria que nos torna pessoas e/ou profissionais melhores dia após dia.

“Quanto mais treinado, maior será o valor do acerto.”

Água Viva...

Água calma e fria
cai límpida e fecunda!
Mas só lhe dão valor
quando não abunda!

-- josecerejeirafontes

Muitos procuram dar valor somente a coisas, as vezes nem percebe o seu próprio valor que vale mais que qualquer coisa

O valor de tudo não esta na quantidade de tempo que tem, mas sim na intensidade, na dedicação, na entrega de que tudo acontece. Passamos por momentos inesquecíveis, que queríamos que fossem eternos, coisas inexplicáveis de bom e de ruim nos acontecem todos os dias. E todos os dias, entram em nossas vidas pessoas incomparáveis, almas que se atraem por empatia, por afinidade, e que mesmo que vasculhemos nossa vida inteira, jamais acharemos por lá iguais. E na vida inteira, no mundo todo, nunca existe dois momentos iguais, duas pessoas iguais. No universo todo só existe um de você, então; faça a diferença, faça valer a pena na vida de alguém. Na sua unicidade você entra e cruza vidas, marque sua presença.

O simples sempre terá mais valor que o moderno. o simples é natural, o moderno é inventado.

Nunca negocie seus sonhos, ninguém sabe além de você o teu real valor.

Kaab

Se todos soubessem o valor de uma amizade, de uma vida, não perderia tempo com coisas fúteis, mágoas ou feridas, entregaria tudo nas mãos de Deus e continuaria vivendo com alegria! Deus é tão lindo que todos os dias nos dá, novas oportunidades, valoriza o hoje, porque o amanhã pode ser muito tarde 💜
Bom dia
Creia Deus está fazendo tudo de novo, a começar pelo seu interior é só você acreditar e se permitir, ser tocada pelo todo poderoso!

O amor é essa dádiva de tornar precioso aquilo que parece não ter valor!
Que tenhamos a sabedoria de enxergar nas entrelinhas da vida o caminho da felicidade expressa na simplicidade do gesto.
Que tenhamos a leveza e docilidade para encarar os desafios da vida e saber que melhor do que ter, é ser...

Onde está o valor?
Em dinheiro ou amor?
Em verdade ou mentira?
É você quem decide.

Onde está o amor?
Na razão ou no coração?
Na paixão ou na canção?
A escolha é sua.

Meu valor é ser feliz.

“... O valor que damos ao infortúnio é tão grande que, se dizemos a alguém “Como você é feliz!”, em geral somos contestados...!”

Quem não dá valor ao que tem, só dará valor quando as perder

Eu não preciso te provar que dou valor a você. O fato de eu não ter mais olhos pra ninguém diz muita coisa.

A mulher medíocre é a imagem de como a beleza não vale nada em um corpo sem alma e sem valor.

Gente vazia e que não sabe o valor do amor, é igual equação de 2°grau. Só complica, e não diz pra que veio.

O sabor da dívida depende do seu valor.

O VALOR DE UMA AMIZADE SINCERA

Entre os diversos tipos de relacionamento que existem, podemos encontrar aquele, onde a química, ou a proximidade, não estimula as sensações, o sangue não flui com agitação e o vácuo ocupa o nosso coração, e isso ocorre quando somos amados e não conseguimos amar. Fica aquela sensação de vazio no peito, e nos perguntamos porque não conseguimos retribuir a esse amor, e o que na realidade existe é um sentimento de afinidade espiritual, mas que não é o amor que se desejaria ter, e isso acontece muitas vezes, quando gostamos da pessoa, temos um carinho muito grande, mas não é amor, é na realidade um sentimento de amizade muito especial, mas não é retribuição ao sentimento recebido, e que por vezes pode causar uma certa desilusão na alma dessa criatura, e assim, sentimos a pessoa triste, e nada podemos fazer para dar-lhe o que ela quer. E fica a pergunta: Haverá algo de errado conosco? Na verdade, não se trata de haver algo de errado, pois o que pode ter acontecido é que talvez não tenha havido a reação química entre ambas as partes, reação essa que faz com que se acione o motor do amor.
Certamente essa é uma explicação um tanto empírica, mas é a mais viável. Talvez o amor seja mesmo movido por uma química especial, ou poderá depender de uma interferência divina, tão inexplicável é dizer como e porque ele surge, ou não em nossa vida.
A grande verdade é que não se deve desprezar o sentimento de amizade porque o amor não foi retribuído, pois na verdade, vale mais viver uma amizade sincera, do que desprezar essa amizade só porque não surgiu o amor que se desejava...