O Valor do ser Humano Rubem Alves
Cinco minutos de pleno silêncio. É nesses momentos que me transporto de um lugar a outro com facilidade.
O pensamento cria asas.
É tão bom saber que em algum lugar há um tesouro muito precioso, muito mais que todas as riquezas da terra, são os tesouros que se fazem humanos. E quando os encontramos, temos a sensação que já valeu muito a pena ter vindo até aqui. A vida já valeu a pena, pois fomos tocados da forma mais pura: com a ALMA.
Algumas vezes é necessário colocar o próprio coração sob um redoma.
Não por medo ou egoísmo, e sim para recolhermos os espinhos alheios deixados pelo caminho. Quando estamos desatentos ou desavisados, muito mais que o coração, os espinhos costumam ferir nossa alma.
Quem me dera por um só momento fazer morada em teu abraço
Sentir teu coração juntinho ao meu
Compasso perfeito
Dois corpos em um laço.
Yara Alves
Impactante. Momentos em que te encontras sozinha, no meio de uma multidão, dando voltas em seu próprio eixo, entre as luzes, ruídos grosseiros e o silêncio dos teus pensamentos. Você está lá, e ainda assim, pergunta e quer saber o que estás fazendo ali, sozinha, dando-te o tempo para pensar quando não deverias estar fazendo isso, porque é sexta-feira, estás embriagada e alguns segundos atrás tudo era risos, sem sentido e agora estás séria como uma planta sem vida. Falta raízes no solo, mesmo que no fundo mantenha o insaciável desejo de querer lutar pela sua vida, para escapar da loucura, de todas essas pessoas que gastam o oxigênio e aqueles preciosos minutos falando sobre nada, de todos os amigos que te deixaram sozinha onde estás – perdida – de todos aqueles amigos que não são realmente amigos, mas sim companhias, de você mesma, que te fechas em lugares como este, com pessoas deste tipo. Tão masoquista, observadora e provadora de sua própria dor, do sangue que flui em suas feridas. Ali estou, impactada, compreendendo que este século, as traições superam desejos pessoais e a solidão se tornou algo tão normal. Ali estamos todos nós, tentando sobreviver em uma selva, onde tudo que se diz é feito de letras negras, em telas que brilham pelo seu vazio emocional, repletas de palavras que nunca, ninguém vai recordar.
Onecina Alves
O nosso amor é a canção perfeita que embala os meus sonhos.
Em teu abraço encontrei o meu lugar.
Yara Alves
Navegando em um mar de escuridao homde ja nao avia mais esperança honde tudo pareçia impoçiveu naveguei em mares de temtaçoe mares de luxuria ja istava sem forças para remar comtra a mare quando olho em meio a uma tempestade uma criança sorindo e me estendedo as mao e miguiando e mar aberto homde so tem espasso para felicidade alegria amor um mar que quero navegar eternamente.
Moraral da historia numca deixe niguem fala que vc nao consegue sempre tem alguem como essa criança sorrindo pra lhe estemder as mao.
TODA DOR É UM RECOMEÇO
Noite vaga como a lua
Confissões sobre a mesa
Opressivamente paira o silêncio
Deito-me sobre as farpas
Pouca comoção contida no olhar
Confessou não mais me amar.
A lua refugiou-se de desgosto
Deito-me em um quarto escuro
Refulgente mente a chorar
A dor era minha lei súbita desespero
De morrer trucidada por sentimentos
Penso viajar para bem longe
A onde a dor e a saudade não me encontre
Entro em uma desorganização profunda
Ouço sua voz sinto sua respiração
Tudo reflexos de lembranças vividas
O tempo passa e já é verão
Mais em meu coração é inverno
Um inferno infinito aqui dentro
Eu quero sair daqui não me deixem
Morrer dentro de mim mesma
Um corpo jogado no chão em suspiros
Arrastado pela solidão de amar
Esperança chega com outono
Onde suas folhas caem em plena renovação
Emanando uma beleza sem igual
Tudo de renova pois toda dor é um recomeço
Porque a dor é uma porcaria, mas é a única coisa que lhe mostra quão valioso é o momento de felicidade.
