O Valor do ser Humano Rubem Alves
PENSANDO - 05
Acredito que a natureza do ser humano esteja na miscigenação. E não na segregação racial, que é puro fanatismo. A busca pela pureza da raça e consequentemente consanguíneo leva a morte prematura.
Acredito que a unificação está na mistura das raças em todas as esferas.
Paz, harmonia, união, respeito e orgulho.
Um desafio para o ser humano - entender o tempo do Tempo, aprender a observar as ações do Tempo e fazer bom uso do tempo que não é consumido pela falta de tempo, enquanto há tempo para o Tempo se fazer entender.
Também é possível resgatar parte do Tempo perdido, mesmo que haja pouco Tempo para vivê-la
A maior falta de capacidade do ser humano é querer ver seu inimigo no chão. Quem consegue realizar seus sonhos com suas próprias forças, aconteça o que acontecer, nunca será derrotado.
A capacidade de adaptação é o maior recurso do ser humano, mas quanto mais eu me adaptava, menos humano me sentia.
O ser humano é o único animal que se sente bem ao conflitar com seu semelhante para provar a seu ego que está certo, mesmo que nestas ocasiões fira pessoas e saia machucado com suas convicções.
O maior ônus do ser humano é praticar a sinceridade, porém o que não a prática vive sob a perseguição do vento e da sombra.
A capacidade que um ser humano tem de odiar precisa ser respeitada, ela é semelhante a de amar. A genitura é a mesma, o ensinamento.
O ser humano e os seus impérios...
“Quantos de nós, passamos a vida inteira construindo riquezas, que se quer teremos tempo para aproveitá-las? Passamos anos construindo e reformando casas, carros, roupas, imóveis, conta bancária, e esquecendo totalmente de fazermos construções e reformas de espírito, carácter, humildade, simplicidade, sabedoria e relação com Deus.
Esquecemos dos verdadeiros valores, e nos apegamos aos bens. Bens materiais! Esquecemos que quem muito constrói na terra, estreita espaço no céu. Quem tem preço alto, tem o espírito tão pobre. E a vida se encarrega de provar isso, porque quando envelhecemos ficamos invisíveis, ou caros demais para àqueles que esperam as nossas heranças, os nossos bens, a nossa morte...
E as vezes morremos sem ter usufruído nada do nosso império, porque chega uma idade que não combinamos mais com alguns estilos de vida, ou não nos encaixam mais naquela ou em outra situação. As roupas penduradas no armário ainda com etiquetas caras, não se encaixam ou não combinam mais com o nosso corpo, trabalhado com marcas e formas do tempo.
Muitos de nós precisamos pagar para ter cuidados enquanto ficamos presos numa cama sem se quer, ver a luz do sol. A gente vai embora uma hora ou outra, e o nosso império fica, e acaba sendo aproveitado por quem não sabe o valor daquilo. O império fica e causa discórdia entre os que ficam.
A gente vai embora, e não leva nada daqui.”
Suely Araujo
Não usar o cérebro que possuí é o maior crime que um ser humano pode cometer, e geralmente a sentença deste delito, é a escravidão intelectual.
Tão mais fácil criticar, do que usar de empatia.
O ser humano cada dia mais egoísta.
Se você não tem nada de bom pra dizer, faça silêncio.
Estamos precisando de mais amor, nos gestos e nas palavras.
Fica a dica.
- O que é Deus
O ser humano tão falho, ignorante, estúpido e equivocado, discute se Deus existe? que piada sem graça, perda de tempo, pois Deus está além da existência, Ele mesmo foi quem a criou; Deus trabalha na inexistência que é uma folha em branco, pronta para ser preenchida com cores e letras brilhantes, Deus é a folha? não, ele é dono do caderno, e a folha só é uma entre infinitas que há nesse caderno de trabalho; salvar não é isso? trazer o que não tem, fazer acontecer o que falta para o bom ser o bem; o que é Deus? foge da compreensão humana e da capacidade de formular uma resposta com palavras, talvez possa ser ação, que faz morada no amor, bondade e respeito, esse é Deus: Aquela que mesmo sendo Deus, O Perfeito e Completo em tudo, aceitou sofrer por amar, pagou o preço da maldade por ser bom e, se limitou por respeito ao livre arbítrio; e o que sabemos e devemos fazer? é exercitar e usar a força do amor, paz, felicidade, perdão, bondade, respeito, segurança e salvação que Deus é, e nos concede, para ser literalmente parte Dele, nesse campo de batalha que prova para todo o sempre, o resultado do pecado, que diz: o mal definitivamente não presta.
A pior realidade de sofrimento para um ser humano, não é passar fome, sede, passar por prisões e perseguições. Mas sim, ser completamente esquecido por Deus, e estar separado Dele na eternidade para sempre no inferno.
