Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

O Valor do ser Humano Rubem Alves

Cerca de 227322 frases e pensamentos: O Valor do ser Humano Rubem Alves

O desejo de felicidade é algo inato no ser humano! No entanto, num mundo de novidades infinitas, o ser humano parece não se sentir feliz. Há algo que o inquieta, mas que não consegue identificar. A consequência dessa situação é a sensação de medo. Sacrifica-se a liberdade em favor de maior segurança. Ora, segurança e liberdade são valores fundamentais para a dignidade humana. Segurança sem liberdade é submissão, escravidão. Liberdade sem segurança expressa uma deficiência. Como encontrar um equilíbrio entre tais aspectos do humano?

Inserida por FrancisIacona

DOM E TALENTO

Qualquer ser humano tem dom e talento necessários para realizar qualquer sonho possível.
Para tanto, basta que aprofunde-se naquilo que se propõe seu desejar!

Inserida por genesiocavalcanti

NECESSIDADE DE AMAR

O amor no ser humano é necessidade extrema!
Se você ainda não atentou para essa concepção, dificilmente ama a si próprio.

Inserida por genesiocavalcanti

A maior liberdade do ser humano é: está preso ao seu almejado.

Inserida por DarknessELight

Reflexão diária 20/09/2016

Quando o ser humano aprenderá a não deturpar aquilo que não consegue entender, e muito menos modificar.

Inserida por Alevillela

O Ser Humano é, ao mesmo tempo, as duas faces de uma mesma moeda, cunhada nas forjas da evolução. A primeira delas, simbolizando a inteligencia e a criatividade, é a responsável pela construção e pelo esplendor das nossas catedrais. A outra, responsável pelas gárgulas que se empoleiram nos beirais. Talvez, para nos lembrar que habitamos um mundo povoado por demônios, que compactuamos na criação. Tais figuras grotescas refletem os laivos de insania que, desde tempos imemoriais, percorrem a história da nossa espécie, indicando que, por falha no projeto inicial, erro essencial ou desvio na função do processo evolutivo, algo, insistentemente, predispõe a raça humana à servidão voluntária, à estupidez despropositada e à autodestruição.

Inserida por albarelli

O maior erro do ser humano é acreditar que podemos mudar as pessoas. Tirando assim sua essência.

Inserida por getuliomedeiros

Todo o Ser Humano, tem a sua maneira de expressar os seus sentimentos, a quem se emociona com extrema facilidade e a quem Não.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

Fazer o bem é o que realiza o ser humano e faz a vida ser melhor

Inserida por KyrionVentura

Todo ser humano nasce com alguma genialidade, mas poucos descobrem.

Inserida por CalebeSilva

Não tenha medo de falhar, todo ser humano está em processo de construção.

Inserida por Juniorsouzalima

Todo ser humano precisa de uma dose de solidão para despertar sua imaginação.

Inserida por CalebeSilva

O grande desafio de um ser humano é compreender outro ser humano.

Inserida por CalebeSilva

FOMOS FEITOS PARA CONFIAR

A confiança é “uma parte biologicamente inerente ao ser humano.
Quando há interação entre pessoas, o cérebro libera oxitocina, um hormônio que estimula a confiança.
Esse, na realidade, é um dos aspectos característicos da espécie humana
Quando não há confiança, ficamos em certo sentido desumanizados.

Inserida por Lailin

enquanto houver amor no coração do ser humano, à salvação para o planeta Terra!

Inserida por estranhow

Quando o ser humano tem os olhos maiores que o coração, qualquer riqueza no mundo não é o bastante pra ele, nem mesmo o amor próprio.

Inserida por tucafriba

O pior defeito do ser humano é testar a capacidade dos outros

Inserida por Omuteba12

A bíblia é um livro que fala das quatro áreas que o ser humano trafega. O ser humano é um ser biológico, psicológico, sociológico e espiritual, portanto não podemos tratar o ser humano somente com o espiritual, esse é o erro de religiosos. Você não pode tratar o homem só como material biológico, esse é outro erro gravíssimo. Por isso é essencial que tenhamos líderes que tratem o ser humano nessas quatro áreas.

Inserida por EricoTeixeira

Precisamos de tão pouco para ser feliz, então porque o ser humano implica eu querer sempre mais se é o simples que mais atrai

Inserida por brugoncaalves

"O ser humano é nomeado o animal mais inteligente...
Será mesmo?
Se o ser humano é capaz de brincar com de todos os sentimentos o mais importante (amor) me diz como uma pessoa desse tipo pode ser nomeada inteligente?....

Inserida por Ramona-avril