O Valor do ser Humano Rubem Alves

Cerca de 225158 frases e pensamentos: O Valor do ser Humano Rubem Alves

Por que o ser humano tem o desejo insano de desvalorizar os trabalhos alheios? E sabe qual o resultado ?Violência.

Inserida por EvaldoNeto

O ser humano é composto de bem e mal.
Em alguns, há equilíbrio; em outros, um ou outro predomina.

Inserida por Wagner1

A Tristeza também enaltece o ser humano.

Inserida por jeffersonbalbino

Uma das coisas mais interessantes que o ser humano pode vivenciar é a esperiência. Não devemos ter remorço algum em conhecer as coisas que a vida nos apresenta, mesmo que depois nos arrependamos. Aliás, o arrependimento deveria ser um sentimento que olhassemos com bons olhos e de forma alguma ser associado ao remorço, pois só ele nos faz perceber o quanto prezamos por aquilo que realmente faz sentido para cada um de nós.

Luduan, 2012.

Inserida por alines2

Melvin Jones, um ser humano de índole incomparável, e um sentimento de igualdade indiscutível, deu para o mundo um presente na qual esse nos traz grandes orgulhos, o Lions Clube, e consequentemente o LEO Clube, que é uma verdadeira escola para a vida, onde quem participa aprende a valorizar cada oportunidade que a vida nos oferece, o sentimento de fazer o bem, o companheirismo, e o amor pelo próximo.
'Você não pode ir muito longe enquanto não começar a fazer algo pelo próximo'

Inserida por seixalemos

Não existe ser humano incapaz de amar,
nem que ame apenas sua filosofia, seu orgulho.
Ele ama alguma coisa....

Inserida por gilsonsantos

O ser humano é apenas um intervalo entre a sua vontade e o que a vontade dos outros fazem dele.

Inserida por Avanger

"Todo Ser Humano se transforma em Poeta quando dá ouvidos aos seus Sentimentos!"

Inserida por paulomenegatti

Tenho muita FÉ em DEUS
No ser humano em mim porque somos metade somos o bem e o mal, mas viemos do bem, portanto crer que o bem vence no final é a certeza da fé em Deus.

Inserida por erwelley

Impossível mesmo é ser feliz a todo tempo, ser humano que é ser humano, sabe muito bem que a vida não é só alegria, sabe que sempre haverá tombos para a evolução.

Inserida por jehroelo

Que a vida do ser humano não passe de um sonho, eis uma impressão que muitas pessoas já tiveram, e eu também vivo permanentemente com essa sensação.

Inserida por magnoivo

Paradoxo deveria ser o significado da frase "ser humano".

Inserida por amandabc

A inspiração e a criatividade move o ser humano.

Inserida por GabrielCosta

O pensamento vale tudo para o ser humano, mas muitos não sabem aproveitá-lo bem, em seu próprio benefício e em favor de todos.

Inserida por adelmar

O ser humano quer tudo aquilo que não tem.

Inserida por GustavoPorto

Sem pormenores,acredito que o ser humano ainda não está pronto para lidar com as verdades e fatos reais que por muitas vezes,engana a si mesmo e fica a prejudicar seu bem mais precioso:a inteligência.

Inserida por milena-ha

E não, não posso querer culpar ninguém por minhas falhas. Por meus erros. Sou um ser humano como todos que agora me leem. Assumir minha culpa, admitir meus erros, dispensar terceiros de erros que não cometeram, é o que fazem de mim um ser que não importa o meio, quer encontrar uma forma de acertar, uma forma de se encontrar. Uma maneira eficaz de ser mais completo. Sim, completo. Como já sabemos, quanto mais temos, mais queremos ter. E por mais que um objetivo seja alcançado, um sonho realizado, sempre surgirão outros. E esse ciclo interminável continuará até que pequenos valores, a simplicidade da vida, volte (será possível?) a reinar como era antes. Felicidade, ouvimos e lemos tanto sobre esse sentimento. A quem diga "quero ser feliz"; mas hão de convir comigo que há uma certa confusão entre o "ser" e o "estar". Talvez aí residam o erro e o equívoco. Estar feliz, com frequência, talvez menor do que gostaríamos, sempre estamos. Agora, "ser" todo o tempo feliz, não creio ser possível. Seria se apegar à ilusão de que tudo é perfeito, quando não é. Amamos, às vezes de forma não correspondida. Lutamos, às vezes sem alcançar o que gostaríamos. Perdemos muitas vezes. Penso agora que talvez o "ser feliz" seja saber tirar o lado positivo de cada situação que nos ocorre. Mas em contrapartida, como tirar proveito de uma perda? E não digo agora de perda material. Digo de sentimentos, de pessoas, de oportunidades. Ninguém é unanimidade. E tenho certeza que muitos não concordarão comigo. Talvez quem sabe daqui a alguns anos, eu mesmo olhe para trás e não concorde. Mas no hoje afirmo, por tudo que já vi e já vivi, ninguém é completamente feliz. Sempre falta "algo". E é isso que faz da vida o fascínio que é!

Inserida por thiagojoseph

A maior incapacidade irreversível do ser humano é não poder mandar nos próprios sentimentos.

Inserida por lucasmires

O ser humano comete falhas, mais se temos a chance de consertar, por que não tentar?

Inserida por wendel086

"É incrível a capacidade do
ser humano de se auto passar
por idiota.

Detesto traição seja de quem for,
pode ser de amigo, irmão, principalmente
de namorado...
não tem perdão.

Só que te perdoei agora quero
que você me mostre que não errei
ao te perdoar.

Eu tentei não te imaginar com aquela menina,
só que não da...
Por conta disso pensei muito em terminar...

Inserida por Ramona-avril