O Valor do ser Humano Rubem Alves
Sou muito sincero... O que me irrita, eu falo também, assim como todos vocês, também sou ser humano.
O ser humano não está apto a viver numa vida "mar de rosas". Porque mesmo quando os problemas inexistem, a tendência é fazer crer que dominam a situação, virando um "bicho papão" só para ter do que reclamar.
É mal do ser humano valorizar as coisas quando elas já se foram, melhor seria não ter medo de descobrir antes e estar preparado para as oportunidades.
FALTA é um coletivo de palavras quotidianas que o ser humano com a sua capacidade insatisfatória nunca abster-se e sim inerência.
Falta ao ser humano semear a igualdade, perceber as diferenças, mas harmonizar a equação da vida com a dignidade.
A mente de um ser Humano pode ser uma máquina programada para fazer qualquer coisa : matar , amar , fazer sofrer , chorar , sorrir ...
O ser humano é a única espécie que uni-se para exterminar o inimigo, mas separa-se para atingir seus ideais.
O ser humano se supera quando se vê no sufoco. Demos graças aqueles que semprem estão em apuros, pois eles sim tem um tremendo dom.
A ambição do ser humano por uma pessoa ou por bens materiais que ela possa ter pode condenar muitas gerações.
A maioria dos animais possui 5 sentidos: Visão, Tato, Paladar, Oufato e Audição.
O ser humano foi um animal que conseguiu desenvolver seu sexto sentido : o Raciocínio.
Agora se imagine sem estes 6 sentidos, o que seria a vida? seria um grande NADA! Seria como se não existisse vida.
Seria a vida então apenas a percepção de nossos sentidos?
...
Se tivéssemos um sétimo sentido seríamos capazes de perceber coisas que nosso corpo está litimado a perceber no momento.
Quem acredita na capacidade evolutiva do ser humano, jamais dará ouvidos a presságios pessimistas. Anunciam o fim do mundo desde 861 A.C.; O mundo não se acabou com a gripe, peste bubônica, sífilis, 1a. Guerra, Aids, falta de água, aquecimento global e outros presságios que ainda virão por aí. Agora se acabar o papel higiênico, tamos fudidos ! Vamos ter que arregaçar as mangas e pôr a mão na massa
