O Valor do ser Humano Rubem Alves
É impossível voltar...
O passado não retornará
e o presente não irá parar.
O caminho precisa ser percorrido!
Encarar a vida de frente as vezes pode ser perigoso e podemos nos machucar mas não tem nada melhor do que poder correr riscos todos os dias
Sorrir devia ser obrigatório. Eu estava lembrando de algumas situações hoje e pensando...desde que cheguei aqui em Londres, até pouco tempo atrás eu sentia um certo desconforto ao ter que ouvir em qualquer lugar que eu passasse ou entrasse, as pessoas me mandando sorrir. Numa fila de banco, dentro do metro, andando na rua, qualquer lugar em que eu estivesse séria ou com uma expressão triste, era batata!!! Parece que eles me escolhiam pra dizer isso, "hey smile (sorria)", daí eu ficava pensando com meus botões: "mas que budega é essa? eu sorrio quando quero, quando tenho motivos pra sorrir". Comecei a me estressar com isso rs, achava até meio falso da parte deles aqui, ficar sorrindo assim pra todo mundo, mesmo quando seu humor esteja péssimo. Acontece que hoje em dia eu me lembro disso e começo a rir sozinha, rs. O tempo vai passando, você vai percebendo que é admirável esse estilo de vida deles, comecei a perceber que isso é uma coisa que realmente influencia na nossa vida, no nosso dia-dia. Comecei a praticar o tal sorriso por onde quer que eu passe, virou habito, e sabe de uma coisa? eu super recomendo. Sorrir por aí, mesmo quando você está triste, estressada, de mal com a vida, é o melhor remédio para a alma, trás bem estar, ajuda a combater energias negativas e sem contar que várias pessoas que passam por você por dia, podem também estar tendo um dia terrível, e por mais que pensamos que não, um simples sorriso de ternura pode mudar completamente o dia de alguém...por essas e outras tenho dito: "O sorriso é o melhor look para se vestir".
Me lembro quando eu era apenas uma criança... Queria ser adulto, queria ter meus próprios direitos, minha própria liberdade, minha própria vida... Tão ingênuo, tão pequeno, tão puro... Agora entendo meus Pais.
►Ser matreco não é o fim
O matreco não leva muito tempo pra se encontrar, diferente do esperto, o matreco não tem momentos que se sente diferente, de natureza ele ja é assim, mas o esperto por motivos absurdos por vezes se sente matreco e quando isso acontece ele fica revoltado contra si mesmo. O matreco vive bem, apesar de todos olharem pra ele como se não fosse nada pra ele tudo está bom, pois não precisa fingir ser algo que não é. O esperto às vezes precisa fingir que é matreco pra se safar de problemas, e isso ja revela que ele não passa de um fingido que faz de tudo pra estar bem, coisas que o matreco não faz. O matreco não é feliz por que o esperto existe pra criticar sua maneira de ser e de estar. Com todos o matreco se dá bem ate com o seu maior inimigo por mais que não seja feliz. A felicidade reside nos espertos e o amor está com os matrecos.
Foste, no passado, continuas no presente, e se tudo correr bem, vai ser até ao futuro.. :)
foste a primeira e vais sempre continuar a ser ate morrermos,.. és uma pessoa do tipo especial, que ninguém consegue esquecer.. esquecer o que vivemos juntas, os nossos momentos, as nossas conversas(que só nós percebemos), os nossos risos, os nossos desabafos, tu sabes.. tipo pessoa como tu são raras no mundo, e digo-te ainda bem que nos conhecemos.OBRIGADO, obrigado por tudo o que tens feito por mim... Amo-te muito melhor amiga...
Ética não tem ambiguidade, logo, os princípios de um ser são imutáveis, independentemente da situação, sendo assim, posso afirmar categoricamente que aquele que não age em conformidade com esse compêndio, possui uma duplicidade tanto de caráter, quanto de personalidade, fazendo com que sua alma seja repleta de inúmeros personagens que fazem com que o mesmo, se torne alguém sem identidade própria.
Só não esqueçam que quem faz a virada do ano ser um novo ano que começa somos nós e não o tempo... pois ele vai sempre está passando e deixando pra traz todas as coisas e nos dando uma oportunidade de começarmos de novo. (...)
Ser ou não ser
Eu não sou poeta
Não tenho um diploma
Eu sou um sentimento
Que quer ser visto
Que precisa ser lido
Que almeja ser ouvido
Sou
o que quero
e onde quero
Meu palco
é a vida
Dela faço brotar
o prazer de ser
o que quero ser
onde quero ser
Ser viva
vivendo a vida
Meus momentos te procuram, meus desejos são teus, minhas saudades tem teu nome...pena, não ser meu !
