O Valor do ser Humano Rubem Alves
Desistem por não encontrar
Se conformam com o médio
Que fará o incrível
O querer básico do ser viável
Quando a chave vira ?
Quando as cores nos deixam ?
O racional me faz inveja
Penso, ensaio, tento, mas freio
O que falta pra acordar?
Ver que o máximo já era
Dar força ao crível disponível
Se jogar no trilho do visível
Eu, que escrevo, não enxergo
Sofro e sinto a ausência
Comparo ela ao sol e cachoeira
Vital e bela em minha essência
pq ñ saio? Sempre me pergunto,talvez queira ser salva, resgatada... sou muito louca e nem eu m entendo
“Um povo para não ser apenas governados por políticos deve no mínimo interessar-se pela política como princípio para sua cidadania”.
A graça de ser filósofo é sempre ser cético em tudo, pular da cama após filosofar em um sonho e logo esquecer quando acorda e ver que está no chão, graças ao ceticismo chegamos a uma sociedade.
Astronauta
Meu sonho era ser astronauta
e as motivações poderiam ser das mais diversas.
Ver as estrelas, descobrir planetas,
acompanhar um cometa em meu foguete.
Mas não, senhores,
a ambição nem é assim tão interessante.
O que motiva mesmo é ficar
... distante.
Dias chegam e vão, e nossos ombros pesam em meio ao cansaço de nosso corpo, de nosso ser. São muitas as circunstâncias desordenadas e complexas que se apresentam em nossos dias, tornando a densidade da gravidade maior sobre nossa alma, sendo, muitas vezes, quase impossível de levantar a cabeça e olhar para o alto. E no devaneio gerado por toda bagunça de nossos dias, algo persiste, gerando esperança sobre nossos corações, nos entregando dias de paz e alento, dias onde a alegria transborda, e as lágrimas antes formadas pelos tropeços e tristezas da vida, se transformam em lágrimas de gratidão e imensurável alegria, felicidade esta que é envolta por uma tranquilidade e paz que excedem toda a forma de entender e de compreensão.
Somos abraçados.
A sede que antes tínhamos, em profunda e extensa necessidade, é consumida pela água que preenche, agora, nosso interior, gerando vida e trazendo cores para onde só havia cinzas.
Um dia pode ser apenas mais um, olhando com a alma e gratidão, certamente se transformará um evento inesquecível na trajetória da vida.
Assim como as coisas sempre podem piorar, elas também podem melhorar. Ser apenas pessimista é tolice. Seja primeiro otimista.
