O Valor do ser Humano Rubem Alves
Romântico eu posso ser, não sei se vou te convencer, que é de verdade tudo que eu digo sentir por você.
O que é ser livre em um mundo coberto pelo medo?
Que liberdade podemos desfrutar se não sabemos até aonde podemos ir, pois o livre arbítrio do ir e vir, não nos pertence, pelo menos para a classe desafortunada de seguranças privados, de condomínios fechados, de carros blindados, de proteção por não pertencer de nenhum dos lados, e ainda por cima, temos que ver e ouvir tudo calado, pois é uma pequena garantia de não terminarmos velados.
VOCÊ PODE SIM SENTIR MEDO, VOCÊ NÃO PODE É SER COVARDE.
Muito se fala em recomeços "Reconhece quantas vezes forem necessárias" mas o que ninguém conta é como esse processo exige de você... Força, coragem, determinação, esperança e muita resiliência (o ato de não conseguir enfrentar as ondas e, simplesmente, curvar a cabeça, entrar no ritmo do balanço e suportar até que a tempestade passe e o mar se acalme). As maiores mudanças te arrancam pedaços e instalam caos por dentro. Talvez esse seja nosso maior desafio na vida: nos reorganizar e nos reinventar depois de todos os perdidos.
Mas tendo em vista todo esse trabalho, você pondera e até se questiona se vale mesmo a pena... Eu digo que sim. Vale muito, se vc tem consciência que pode mais, vale muito mesmo se você não suporta viver de aparências e busca viver a sua VERDADE.
O impacto de um grande dia pode ser transformador, mas geralmente não resiste às rotinas diária das nossas vidas.
O traidor fará de tudo para que você se convença ser uma pessoa má, a intenção de lhe transferir a culpa do mal que te fez e ele não se sinta culpado.
O verdadeiro problema não está em ser diferente, mas sim no preconceito que limita a compreensão e aceitação das diversas formas de ser!
Com 21 anos aprendir oque é ser amparada por Deus .
Aprendir a ter fé e acreditar no impossivel.
Pois sou a prova viva disso.
Tão jovem perdida sem saber oque fazer e pra onde ir.
Com uma dor na alma que parecia não ter fim.
Com aquele olhar de dor e de preocupação por mim martelando em minha mente.
Eu sempre me perguntava oque faço mãe daqui pra frente .
Com psicológico abalado, tão frágil.
Deus me guiou me sustentou e me amparou .
Oque seria de mim sem esse amor .
Amém.
A pior coisa não é ser traído, a pior coisa é ser traído e não haver nenhum remorso. Quando questionado a alguém que não sente o mínimo de amor por você, a culpa será sua, sempre sua. Pessoas covardes tendem a botar a culpa em outras pessoas para justificarem seus próprios erros, e mesmo assim não sentir nada.
O seu único erro é aceitar isso. É difícil, mas seguir em frente é mais fácil que chorar todas as noites e não ser consolada por quem mente que te ama.
Para o homem ser transformado, a Palavra de Deus tem que ser pregada sem a mistura das mentiras humanas.
A reciprocidade entre duas pessoas tem que ser o mesmo , onde não há reciprocidade não há respeito e muito menos sentimentos!
Tudo que é crime chega a ser amoral, mas não é que tudo o que é amoral chega a ser crime.
O comportamento por mais que seja reprovável em determinadas sociedades, só torna-se crime quando a lei tipifica o facto como sendo crime.
Às vezes, as palavras que recebemos podem ser difíceis de compreender, mas é importante lembrar que algumas delas podem ser destinadas ao nosso crescimento. Mesmo nos momentos mais áridos, quando nos sentimos perdidos no deserto, lembre-se de que Deus está conosco, guiando-nos através das provações. Não permita que as dúvidas apaguem seus sonhos, pois o caminho traçado por Ele tem um propósito maior do que podemos imaginar.
No convívio dos homens, a prudência é rainha,
Pois a mão que hoje afaga, amanhã pode ser espinha.
Cuidado com os sorrisos, e as costas bem batidas,
A mesma mão que acaricia, pode trazer feridas.
Verdadeiros são poucos, que na adversidade não fogem,
Mas muitos são os rostos, que por interesse se afogam.
Quando o interesse diverge, revela-se a intenção,
E a amizade de outrora, se torna desilusão.
Aquele que era irmão, na bonança do caminho,
Pode se tornar vilão, ao virar de um espinho.
Por isso, ó sábio coração, na escolha de teus aliados,
Lembra-te desta lição, e não serás enganado.
"A diferença entre às pessoas superficiais e às pessoas profundas podem ser observadas nas atitudes: às superficiais diante da tragédia não despertam quaisquer reações, nenhum sentimento de dor, enquanto às profundas tem misericórdia, se colocam no lugar do sofredor"
