O Valor das Coisas
É engraçado como certas coisas vão perdendo o valor em nossas vidas com o passar dos anos. A maturidade nos revela que aquilo que era fundamental em nossa juventude hoje não passa de meros rascunhos esquecidos no fundo de uma gaveta.
Porque as vezes só sabemos o valor das coisas quando estamos prestes a perder, mas tem horas que devemos deixar os medos de lado e arriscar..
É melhor renascer a parar de dar valor às coisas simples por conhecer o luxo e desejá-lo unicamente, pois estaremos mortos em vida.
"As coisas pelas quais você tem lutado, tem valor pra Deus? Se sim, lute. Senão tem valor pra Deus!? Abandone. O que é da terra permanecerá nesta fonte. Mas o que é do reino vá acompanhar ao seu devido lugar. Céu ou inferno. O que você tem servido? Cuidado com a fonte que você anda valorizando."
—By Coelhinha
É fácil se desvencilhar de coisas pequenas, inúteis, sem valor, de pessoas as quais não há apego, mas e se não for tão pequeno assim, se houver algo verdadeiro, arraigado, se o coração não quiser esquecer. Será que dá para deixar para lá?
Eu muitas vezes estava dando valor para coisas desnecessárias, coisas que nada acrescentam na minha vida! Hoje tenho um novo olhar, uma nova visão...
A paz de estar em equilíbrio com as coisas a nossa volta é que nos faz compreender e dar valor as pequenas coisas da vida!
Dê valor para as coisas verdadeiras que existem na sua vida, o resto... ah o resto... o resto passa!
De valor para as coisas quando você as tem, depois que perde ou se afasta delas, é tarde demais para perceber como TUDO ERA BOM e você nao soube aproveitar!
Contando alguns anos de longas estradas e variáveis experiências, aprendi algumas coisas. Aprendi que não devo dizer aquilo que as pessoas querem ouvir, mas sim aquilo em que realmente acredito. Aprendi que honestidade não tem preço. Aprendi que toda causa tem o seu efeito correspondente. Aprendi que apesar das minhas falhas, não posso me sentir menos que as outras pessoas. Aprendi que o maior valor que um homem pode carregar, é a sua palavra. aprendi que minha maior meta, é superar os meus próprios limites, independente das limitações. Aprendi a respeitar o meu semelhante, da mesma forma que desejo ser respeitado. aprendi que abaixo de Deus, meus pais são autoridades supremas.
Eu negocio informações, (...) as coisas que os homens fazem quando pensam que ninguém está olhando. A vergonha tem mais valor do que as moedas podem ter.
As vezes nos prendemos em coisas tão insignificantes , tão pequenas e nos esquecemos de reconhecer o valor da outra pessoa,focamos em suas falhas ou apenas naquilo que nos desagrada e deixamos de observar a beleza do ser, aquilo que a pessoa é por dentro, o que ela guarda dentro do coração.
Somos seres humanos, pequenos e falhos e isso explica tudo... Mas não podemos nos esquecer que cada pessoa tem o seu valor e é importante para Deus.
As vezes brigamos por coisas bobas, com amigos ou parentes que sempre te amou.
Valorize mais o inteiro, não algum valor.
Se deixar levar por coisas fúteis não levam a nada. Valorize o que realmente importa na sua vida, dê valor a simples gestos, porém significantes.
Eu não sei disputar... E na verdade eu odeio disputas!
Não disputo trabalho, não disputo coisas, não disputo pessoas... Não disputo o que ou quem está em situação de leilão.
Quem entra numa dessas comigo disputa sozinho e no final das contas ainda fica em segundo, se é que chega lá.
Coisas (e pessoas) de leilão são muito instáveis... Se está barato qualquer um leva fácil, se está caro ninguém quer. E na realidade em ambos os casos o que está em disputa mesmo é o preço que vale e não o valor que tem.
Joguinhos fúteis não me inspiram. Gosto do simples, porque no simples não há concorrências. O dia que eu quiser me desgastar com disputas, vou correr na São Silvestre, pois ainda que eu chegue em último, certamente vou terminar a disputa com mais saúde de quando a comecei.
Certamente se as coisas SIMPLES na vida são valorizadas, as coisas mais IMPORTANTES passaram a ser respeitadas.
