O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Cerca de 157922 frases e pensamentos: O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

⁠Um sonho
Em versos
Reversos de mim
Um homem
No tempo...
Músicas
Violinos 🎻
22/05/2024

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Nas ações de acudimento ao planeta,
no ato de recolher lixo das praias, dos oceanos;
a humanidade se reinventa e tece
sob um sol que acode e higieniza
em acesso pelo coração ou na campanhinha
estridente da ciência que avisa, recrudesce guerras
desumaniza, mas também cria vacinas
e nas escolhas de cada ser surge o homem novo
rompendo a casca do ovo, pescador de lixos,
habitando o Evangelho que nos humaniza.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

Um choro doloroso⁠

Um homem bem simpático
Que vivia calado por muito tempo
E não sabia expressar
Seus próprios sentimentos

O corre era dobrado
As vezes quadruplicado, mas
Ele ainda carregava o fardo
De ser o mais cobiçado

Em meio multidão na calçada
ele fumava e não parava
E no final do noite, quando a brisa acabava
Ele dizia ''Isso não vai me levar a nada''

De longe era um choro
Quem não ouvia, mentia
Era tanto tempo na seca
Que nem lágrima escorria...

Inserida por dalila95

⁠Ah, se eu pudesse voltar no tempo!

Como temos saudades de quando éramos mais novos, quando tínhamos mais vigor, mais força, mais disposição. Lembro de quando eu tinha 18 anos. A força jovial era algo fora do comum, tenho saudades desse tempo que o cansaço era algo sem a menor relevância. Hoje, com 52 anos, ele faz parte do processo da vida de maneira séria.
Lembro de quando era fácil estar com os amigos, bastava marcar o encontro e todos estavam juntos. Passávamos tempo junto em qualidade sem nos preocuparmos com a hora, com a agenda ou com um celular. Ah, se eu pudesse voltar no tempo!
E a turma do Ginásio? Audrey, Jonatas, Cintia, Sonia, Marquinhos, Dico, Claudia, Roberto, José Araujo, Gil Lozzi, George, Eduardo. Que saudades desses amigos. Nós éramos jovens e bem novos mesmo.
As lembranças aguçam nossa mente e temos saudades, queremos voltar no tempo, mas é algo impossível. Não somos mais jovens, somos adultos e o passado fica na memória. A vida é uma roda, ela gira, gira e gira e voamos mesmo como a Bíblia diz. Só precisamos andar conforme o propósito de Deus dentro do tempo que Ele mesmo reserva para nós.
Como Salomão afirma em Eclesiastes 1.1-4: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria.
Vivamos o tempo divino experimentando todos os processos da vida na dependência e direção do dono da nossa vida, Deus! (Alcindo Almeida)

Inserida por alcindo_almeida

⁠O tempo voa e ele não envelhece, as coisas ao redor envelhecem com o poder do tempo. O tempo cura, o tempo leva, o tempo cria mas o tempo destrói, o tempo deixa mágoas de um mundo onde éramos felizes quando criança, mas pode curar suas raízes, sendo essa raízes não boas, ele muda as coisas, transforma as coisas. Mas pare e lembra que só se vive uma vez, e tente ser melhor, aproveitar e ou parar de pensar demais por enquanto.

Inserida por LeonardodoVale

⁠O tempo perdido nunca pode ser recuperado, mas sempre podemos escolher como gastar o tempo que nos resta.

Inserida por Nodachi

⁠Dizem que o tempo, não volta.
Mas nada impede de revivê-lo

Inserida por NicoPinto

⁠Tudo na vida tem uma fase, mas nunca devemos desistir. Pois tudo acontece no tempo de Deus e sempre haverá uma solução, mesmo que no momento não enxerguemos claramente. É importante manter a fé e a determinação para superar as fases difíceis da vida.

Inserida por Matheus_Fellex

⁠Ter sua solitude é voce amar estar consigo. É amar ter um tempo
apenas para voce. Um tempo somente seu. Voce precisa tirar um
tempo para ficar sozinho. Ver um filme, ler um livro, fazer exercícios,
pensar, meditar, mas sem nenhuma outra pessoa. Voce só pode se
amar se conhecendo. Mas para isso precisa de um tempo de solitude.
Para meditar em seu dia, em sua semana ou na vida. Não importa. A
sua solidão é a sua verdade.


"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"

Inserida por RuiMiguel

⁠O significado de tempo, espaço e matéria não esta ligado ao conceito da física em sí e sim muito mais relacionado a compreensão humana de existir. O tempo para o universo infinito se contrapõem a finitude do homem!

Inserida por KovalskiLuis

⁠O tempo é sábio, a vida é perfeita. Ao envelhecer a audição das pessoas diminui porque com a idade ficam mais espertas e percebem que observar as atitudes das pessoas é muito mais importante que ouvir o que elas falam.

Inserida por ednafrigato

⁠Máquinas do tempo já são uma realidade! Claro, não dá pra viver o passado em sua plenitude nem avançar para um futuro concreto. No entanto, em qualquer streaming, é possível vivenciar lembranças ou sonhos inerentes às histórias presas na memória.

Inserida por ninhozargolin

⁠Nos meandros do tempo, encontramos o sábio mestre que molda destinos, entretecendo memórias e lições em cada instante vivido.

Inserida por apolenario-portugal

⁠A vida nos presenteia com perguntas, e o tempo, generoso, nos concede as respostas quando estamos prontos para recebê-las.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Os cargos são sombras, breves e fugazes,
Títulos, meros ecos que o tempo desfaz.
A posição social, uma máscara que desbota,
Mas a essência do ser, essa sempre ressoa.

No trato com os outros, revela-se nosso brasão,
Nos gestos de gentileza, no olhar que não engana,
Ali jaz o legado, verdadeiro e sem fim,
O que realmente importa, o que fica de mim.

Vaidade é o vento, que tudo leva sem pesar,
Cargos e títulos, ilusões a se dissipar.
Mas a essência do ser, essa sim vai perdurar,
Na memória de quem tocamos, o legado a se eternizar.

As coisas tem mudado em tão pouco tempo, e eu sei o que devo fazer.
Quando eu te deixo meu silêncio é porque existe um barulho explosivo dentro de mim, mas ele sempre foi barulhento o suficente para que as pessoas percebessem sem eu ter que fazer um minimo esforço.
Eu não quero te forçar a viver nada que não esteja dentro do seu coração;
Na realidade eu sei onde ir ou o que fazer na hora certa.
Se você se perder no meio do caminho, não se preocupe comigo, eu sempre sei onde ir.
Já fui abandonada, já abandonei já não é angustiante mais.

Inserida por cosmicsinger45

Se você ama duas pessoas ao mesmo tempo é porque não amou nenhuma.

Quem tem duas paixões ou dois amores é porque não ama nem a si próprio, quanto menos uma outra.

Quem ama duas pessoas tem ego, convencimento e frustração.

Inserida por RosaRLemes

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Nas boas vontades que envolvem separar, cuidar do lixo e tudo referente a reciclagem delimitam-se novos espaços de Deus.
Nas luzes superiores que chegam ao planeta Terra,
mais terá aquele que se deu.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠Esqueça o dia de ontem. Se as coisas deram certo ou não, o dia já acabou, o tempo virou a página e o transformou em passado.

Inserida por ednafrigato

⁠Procure viver mais tempo no mundo real do que no mundo virtual. Empenhe-se em manter contato físico (não virtual) com os seus semelhantes. A Internet é boa – pode ser boa –, mas se usada em excesso, pode até adoecê-lo e causar a sua morte.


Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo

Inserida por antolini