O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Cerca de 161418 frases e pensamentos: O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Tem gente que acorda
e toma e toma logo uma dose de veneno
pra ter o que cuspir.

Na igreja: "Pai Nosso".
Na internet: dedo na cara.

"Perdoai-nos
assim como nós perdoamos"
Dedo no olho do outro até sangrar.
Virou reza vazia.

Jesus disse: amai-vos uns aos outros!
O Brasil respondeu: odiai-vos.

É mais língua do que corpo sendo enterrado todos os dias!

E o céu chora
vendo maltrapilho
sendo teste de Deus
que ninguém vê.

Van Escher

Tem gente de terço na mão.
Tem Bíblia na boca.
E tem ódio no coração
pra quem votou diferente.
Rezam "perdoai-nos"
e condenam sem perdão.
O céu confuso pergunta:
Que evangelho é esse
que não cabe no outro?

Van Escher

Disseram que era política.
Mas era medo.

Medo do pobre virar gente.
Medo de não ter mais
quem limpe o chão.

O ódio tem CEP.
E tem preço de mão de obra.

Jesus andou com pescador.
O Brasil crucifica
quem dá rede pro pescador.

Van Escher

UTI da alma.
Tem gente em terapia há anos tratando "relacionamento que não deu certo".
Quando devia tá na delegacia tratando estelionato emocional.

Van Escher

"Meu trabalho é ME preservar".

Tem gente que responde no impulso,
fala o que a cabeça pensa
mas não o que o coração sente.
Se enrola toda e depois apaga a mensagem
achando que você não ouviu, não leu.

Eu corto o mal pela raiz:
Se tá confuso dentro,
não vira caos aqui fora.

VAN ESCHER

"Dia comum?
Aqui não.
Aqui a gente vive a temporada completa.

Van Escher

⁠Tem gente que exala companheirismo, amor, sinceridade, brilho no olhar e firmeza nas palavras.
E tem gente que nem usando os melhores perfumes importados consegue disfarçar o cheiro de mentira e podridão.
— Van Escher

Mesmo quando a vida aperta, a gente não solta a mão de Deus.


Tem dia que o chão some.
A conta não fecha.
O benefício atrasa.
O telefone toca só pra cobrar.
Tem dia que parece que o mundo inteiro apostou contra você.


Mas é aí que a Leoa levanta.
Com olheira, com dívida, com medo... mas levanta.


Porque provação não é ponto final.
É vírgula.
É Deus falando:
"Respira, filha. Eu ainda tô escrevendo tua história."


Não desiste.
Não hoje.
A vitória não vem pra quem nunca cai.
Vem pra quem cai, chora, ora, e levanta de novo.


Se a noite tá longa, lembra: nenhuma tempestade dura pra sempre.
E depois da chuva, até o sol brilha diferente.


Você é mais forte que o boleto vencido.
É maior que o "não" que recebeu.
É mais teimosa que o problema que insiste em ficar.


Continua. Mesmo que seja um passo pequeno.
Deus não te trouxe até aqui pra te deixar na metade do caminho.


Aguenta firme, que a virada vem. 🦁✨
Van Escher Leoa 3:55

Inserida por van_escher_1

Preciso de você cada vez mais e mais, pensei que a minha vontade de ter diminuiria com o tempo, mas quem disse que o amor verdadeiro diminuí com o tempo.

Mesmo com uma coisa chamada tempo em breves momentos vou te encontrar seja real ou em pensamento não importa o jeito eu vou te amar.

Sempre foi assim? Notícias ruins o tempo todo?

⁠O tempo segue seu curso indiferente às nossas alegrias e às nossas dores.

Te amo o tempo todo,
Não deixo um segundo passar em branco.
Porque sei que o tempo é valioso
E quero aproveitá-lo, amando.

Inserida por PeterPach

QUANDO ACABAR O TEMPO

No jogo da vida contra a morte não há vencedor,
é uma batalha grandiosa no tempo da existência;
nem sempre vencem aqueles que por excelência
jogam muito bem e nem sempre há um perdedor.

Mas no jogo da grandeza e decadência há o azar,
mesmo que alguém possua uma favorável sorte,
no tempo poderá perder a vida ou achar a morte,
e alguém à beira da morte, a vida poderá ganhar.

Se o jogador num lance de sorte abdicar da festa,
porá o tempo a ganhar, mas se insistir na partida,
num lance de azar, colocará seu tempo a perder.

Contudo, quando acabar o tempo nada mais resta
na existência para se jogar, e isso ocorre na vida:
o jogador não precisará mais apostar e nem viver.

Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019

Inserida por Garfield789

A FLOR DO TEMPO

Exultante mocidade! Fluxo de sonhos e emoções,
estampa-te no fulgor da vida à jubilada conquista,
e na candura da flor aromada, o teu ardor otimista
exalta-te ao lesto favônio em estames de paixões.

Extática juventude! Pistilo fecundo de aspirações,
emerge-te no vigor da seiva à tua audaz jornada,
medras e te esparramas nos alfobres da estrada,
arroja-te ao mundo risonha, êxtase das estações.

Gentil maturidade! Escol de aromas e gradações,
aflora-te fascinante ao sol da frenética primavera,
vagas a caçar volições como uma indomável fera,
cinge-te ao universo em anseios de imaginações.

Infausta sazonação! Cálice inerme por ambições,
arrima-te enlaçada à corola a desfolhar no vergel,
obténs notoriedade no auge da luta, faz teu papel,
definha-te ao experimentar toda lufada de ilusões.

Inopinada velhice! Sépala fanada por frustrações,
resta-se de ti, somente uma estampa desfigurada,
sem a magicatura ampla, és crassa e já enrugada,
influi-te no fim para ser a nova florada nos jarrões.

Estéril senectude! Flor estiolada por recordações,
murcha-te pela intempérie dos anos; e desfolhada,
feneces para ser a congérie do nada, e substituída,
torna-te saudade no canteiro dos nossos corações.

Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019

Inserida por Garfield789

Deixa pra lá
Que de nada adianta esse papo de agora não dá
Que eu te quero é agora
E não posso e nem vou te esperar
Que esse lance de um tempo nunca funcionou pra nós dois

Inserida por pensador

O tempo á o tempo, Que cura que muda, Que fere que interfere, Que as vezes te deixa na mão, O tempo que é dono da vida.

Que te faz querer que ele passe devagar para ser mais feliz, Ou simplesmente você queira que ele voe para que esqueça dos momentos ruins que viveu.

O tempo que é tão importante quando se quer estar perto, E que é inútil quando nao está perto de quem você quer ver a todo tempo e o tempo todo.

Tempo, é essa mistura de querer e deixar, porque é simplesmente o tempo, e por isso é lindo e singular, tão singular que as vezes chega a deixar marcas em nossos corações, que nem mesmo o tempo é capaz de apagar.

Aliás somente o tempo é capaz de apagar todas essas marcas no coração, na verdade o tempo é meio bipolar e inconstante, deve ser por isso que ele cura até amores que são inconstantes e todos esses outros que não tem reciprocidade.

Inserida por Anaeadl

TEMPO

Distante do futuro, vivendo o meu presente com pensamentos focados nos meus objetivos e sonhos, a felicidade depende muito do ponto de vista das pessoas, porque muitas não a compreendem da forma certa, o que eles não sabem é que a nossa felicidade quem faz somos nós, mesmo demorando o tempo que for, não devemos desanimar, pois temos tanto tempo, somos jovens e temos todo o tempo do mundo.

Inserida por Thonylima

Se você não salvou a minha vida, foi porque eu cheguei muito tarde até você.

Inserida por mdsantos2005

Eu sou a tarde de domingo,
que consegue fazer a todos tranquilos.
Que trás felicidade a grande maioria,
mas que também não agrada a todos.

Eu sou o livro a ser descoberto,
que precisa ser folheado.
Possuo palavras e conteúdo
que não podem ser julgados pela capa.

Eu sou a grande alegria,
que sempre brilha onde chega.
Que tem sempre um sorriso
e uma palavra que também feliz.

Eu sou a descoberta,
de tudo que ainda esta por vir.
Há sempre como saber mais,
sempre haverá o que se conhecer.

Eu sou o tempo que passa,
que as vezes passa rapido demais.
Nem sempre passo porque quero,
o destino se incumbe da celeridade.

Eu sou apenas eu.

Inserida por pitypintada