O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Cerca de 158280 frases e pensamentos: O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

O amor, junção de sentimentos que enriquece a alma, acalma o coração e que ao mesmo tempo faz sofrer, trás decepções e feridas que não se fecham ou apenas cicatrizam com o tempo. Como pode esse tal de amor fazer um estrago tão grande na vida das pessoas? Talvez pq no fundo foi apenas uma ilusão, talvez pq esse tal de amor não exista.
Quando o sentimento é forte e verdadeiro, ele simplesmente não acaba, ele próspera, cresce a cada dia mais.

Inserida por ranuysa_ribeiro

Aprenderás que seu coração é igual a um diamante.
Forte, más ao mesmo tempo frágil.

Inserida por MarlonFeltrin

⁠Não gaste nem um minuto do seu tempo com pessoas que não sabem o real significado do amor. Pois ele é muito precioso para ser desperdiçado com aqueles que não lhe dão o verdadeiro valor.

Inserida por leonardomenin

⁠Não pare de orar só porque você não vê resultados imediatamente. Deus está trabalhando no tempo Dele. Vale a pena esperar.

Inserida por andreafreire

Seus olhos

De repente a vida perde cor aos meus olhos, às vezes, na maioria do tempo, eu não vejo mais o nascer do sol, tudo aquilo que um dia pareceu ser novo, aos poucos foi se desfazendo aos meus olhos.
Eu queria ver os seus olhos e poder ver como eles enxergam o mundo de tal forma, pois os meus olhos nunca se refletiriam aos seus olhos.⁠

Inserida por oceanblvd4

⁠Palavras X Sentimentos

Hoje busquei palavras que há algum tempo estavam espalhadas em meus sentidos e tentei juntá-las. Encontrei algumas sob os escombros da minha gramática emocional, outras soterradas em meus desabamentos internos. Muitas eram apenas estilhaços de sentimentos perdidos.
Algumas não encontrei porque já haviam mudado de estado físico e de lugar também, transformaram-se em espectro de sonhos mortos. Em meus polos achei algumas congeladas em pleno estado de ibernação.
Nas prateleiras do tempo foi onde mais palavras encontrei, mas estavam atrofiados por falta de uso. Com cautela coloquei-as sobre a mesa do coração e comecei a organizá-las. Nenhuma delas me agradava. Eram todas tão inexpressivas, pequenas e sem significados.
Eu queria palavras que falassem além do amor, de sentimentos grandes, de emoções amplas e eternas. Quando mais eu as procurava significados expressivos nelas menos encontrava.
Descobri contrariada que alguns sentimentos são tão intensos, profundos e bonitos que estão restritos ao campo do sentir. Tirá-los de seu habitat natural é condená-los à mediocridade palpável da palavra.

Inserida por ednafrigato


O tempo , a atenção , a lealdade e o respeito , se revelam com naturalidade a quem verdadeiramente queremos e se inicia desde o primeiro instante , pode reparar .
Uma vez negado , deverá ser sempre fonte de avaliação.

Inserida por vercosa

Tempo não é dinheiro, tempo é vida. Dinheiro vai e volta, a vida envelhece e morre.

Inserida por Vinischuartz

⁠Não perca seu tempo em batalhas que Deus não te chamou para lutar.

Inserida por andreafreire

Um fotógrafo bom em dar desculpas, não tem tempo para ser bom em mais nada...

Inserida por souzalorran

⁠Tempo ao Tempo.
Positividade.

Se não consegues pensar positivo medite.
Se não consegues meditar pense positivo...
.

Inserida por FRabello

⁠Tempo ao Tempo.
Mútuo comando.

Quem comanda nosso cérebro somos nós...e nosso cérebro nos comanda...

Inserida por FRabello

⁠A vida tem que ser vivida, a morte, o tempo trará quando ele bem entender, para surpreender os vivos.

Inserida por joaonogueira3b

Não importa a idade ou o tempo de namoro, mas a maturidade dentro da relação, faz toda a diferença.

⁠Vazio
Me sinto vazia, sem nada pra escrever.
Ouve um tempo em que eu estava afogada em tantos pensamentos e emoções que não conseguia saber o que escrever primeiro. Afogadas em palavras e poemas, filosofias da vida, tristeza, ansiedade, rancor, saudade…
Sinto falta, sinto falta desses pensamentos que pareciam um abismo de emoções.
Isso se chama viver, ultimamente não ligp pra muita coisa, então aquela intensidade se perdeu e não sei pra onde foi.
Continuo intensa mais agora consigo liberar essa intensidade e sei lá, nada pra escrever

Inserida por PaomaLorena

⁠Pode levar mais tempo ou menos tempo. O importante é persistir com perseverança e disciplina.

Inserida por rodrigochung

⁠Nas arquiteturas do tempo, nada é definitivo. Nem mesmo a morte.

Inserida por teretavares22

⁠Vida que não é vida, é tempo que não se recupera.

Inserida por Roni_Roger

⁠qual o valor de lutar pela vida?

no leito do hospital, o tempo parecia flutuar, suspenso entre as paredes brancas e o som monótono dos aparelhos. DonaMãe, ou Zina, como eu a chamo carinhosamente estava ali, lutando contra problemas renais e uma teimosa infecção urinária. é uma guerreira, sempre foi. e, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, encontra uma maneira de expressar sua força: através das palavras.

ela falava, e como falava. as palavras saíam de sua boca incessantemente, até que a boca secasse. recusava-se a beber água, como se aquela fonte de vida fosse um capricho dispensável. mas bastava um sussurro carinhoso ao pé do ouvido, e ela cedia, aceitando a bebida com um sorriso resignado.

ontem, por volta das 16hs, em meio a uma dessas maratonas de falas, DonaMãe desviou o olhar para a colega de quarto, uma senhora em um estado de saúde delicado, cercada pelos filhos preocupados. com uma serenidade perturbadora, ela disse: "Ela quer morrer, e vocês deveriam fazer uma prece para que ela se encontre com Deus."

o silêncio que se seguiu foi tão denso quanto a atmosfera do quarto. as palavras dela ecoaram, trazendo um desconforto palpável. tentei mudar de assunto, puxar Zina de volta para conversas mais leves, mas ela estava decidida. e, voltou a falar sobre fé, sobre o que Deus nos reserva, como se quisesse preparar a todos, inclusive a si mesma, para o inevitável.

essas palavras, embora duras, vinham de um lugar de profunda reflexão e talvez aceitação. DonaMãe sabia que o fim estava próximo, não apenas para sua colega de quarto, mas também, todos nós que tentamos saber qual é o valor de se lutar pela vida. havia uma sabedoria em seu discurso, um desejo de encontrar paz para aquelas pessoa e eu sentia. mas, dar sentido aos últimos momentos, parecia ser ir longe demais.

e então, a madrugada chegou. talvez não mais que uma hora da manhã, e dona Anna nos deixou. deixou um vazio imenso, quarto e as vozes silenciaram junto com ela, estava sua filha. deixou também uma lição valiosa sobre a fragilidade e a beleza da vida. cada conversa, cada recusa teimosa em beber água, cada prece sugerida, eram manifestações de DonaMãe e sua esperança de seu um amor maior.

no leito do hospital, entre palavras e silêncios, DonaMãe ensinou-nos que o valor da vida está nas pequenas coisas, nos gestos de carinho e nas reflexões profundas. não foram apenas palavras, foi uma compreensão serena da vida e da morte.

e assim, enquanto a memória de Anna permanece viva em nossos corações, continuamos a fazer nossas preces, buscando o consolo que Zina ela tão sabiamente sugeriu, buscando forças nas lembranças de sua presença amorosa para que logo, logo, ela volte à rodinha normal.
26.jun.024

Inserida por LuzeAzevedo

⁠Bisbilhotar a vida alheia é perder tempo, tu jamais poderá sequer ser a senhora sombra dela.

Inserida por TONINHOCARLOS1955