O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Cerca de 158392 frases e pensamentos: O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Feliz ano velho.

É amigos quase como um piscar de olhos mais um ano se passou, será que o tempo esta passando mais rápido, será que temos muitas coisas a fazer que não nos sobra tempo ou será que não estamos sabendo administrar o tempo que temos, enfim.
Temos que olhar para este tempo que passou e guardar o máximo possível de informações que tivemos durante essas 8760 horas, devemos lembrar-nos de tudo das coisas boas e das coisas ruins.
As coisas boas devemos guardar para nós como um lembrança de carinho que um dia pode até virar historia seja ela para se gabar perto dos amigos, para contar em uma reunião de família, contar para os filhos, sobrinhos, netos, bisnetos, trinetos, escrever uma biografia ou simplesmente para pensar em tudo que aconteceu e dizer: “ ISSO FOI DEMAIS”.
As coisas ruins devemos guardar elas como um experiência de vida, coisas que aconteceram para nos mostrar o caminho a solução de algo que estava acontecendo naquele momento, talvez esta foi a maneira mais fácil para enxergar onde estávamos errando e sem querer fazemos alguma “merda” para poder consertar e enxergar o caminho que devemos seguir.
Estes atos não acontecem para podermos desistir do que estamos vivendo, são momentos que nos obriga a ter força para poder apanhar e bater também, momentos feitos para superar todos nossos limites seja eles físicos ou emocionais, a vida nos prega peças para que possamos aprender a viver e se não participamos deste teatro da vida vivemos escondido, vivemos pela metade.
Então aproveite esta nova passagem de ano para poder se alto avaliar e fazer de você uma pessoa diferente neste novo ano, faça suas simpatias, tenha suas superstições aproveite as festas, de um abraço, um beijo, pule, grite, ande, corra, viva mais não se esqueça de guardar suas historias mesmo que não sejam uteis agora muitas pessoas pode gostar de ouvi-las muito em breve.
Feliz ano novo para todos....

Inserida por HeltonRibeiro

Motivo. Partida para o alcance da realização.
A vida é o tempo todo isso. Alcances. Motivos.
Celebrar os motivos. Todos os motivos.
Sem pintar as alegrias que trazem algumas realizações.
Agradecer os motivos. Todos os motivos.
Qualquer deles é o seu merecimento.

Viver os motivos. É o caminho.

Inserida por landeira

Por que só falamos acerca de não prestar atenção ao tempo quando somos jovens ou quando já somos velhos... e nunca no tempo intermédio?
Por que quando somos velhos lembramos os sonhos de quando éramos novos e suspiramos com tristeza, e pensamos que se tivéssemos uma segunda chance, faríamos as coisas completamente diferentes, aproveitando mais as oportunidades e desfrutando mais da vida?
Por que quando somos jovens deixamos as coisas para fazer "depois"... num futuro que nunca vira presente?
Por que passamos a vida adulta enchendo nosso tempo de coisas que depois só consideraremos perda de tempo?
Por que sempre concordamos quando alguém nos fala em desfrutar das coisas simples, mas continuamos a esperar desfrutar da água quando cheguem as férias, em vez de curtir a beleza das gotas do chuveiro em nossa pele?
Por que aceitamos que outros nos imponham seus sonhos pré-condicionados e bem empacotados de uma vida que é perfeita só na foto da propaganda, e que depois revela uma realidade tão diferente... e que nem se parece conosco?
Por que teimamos em perder nosso melhor tempo correndo atrás de metas que nunca foram nossas, de coisas que nunca desejamos antes de vê-las, de pensamentos que nunca passaram pelas nossas mentes, de idéias que nunca mentalizamos, de futuros que nunca nos pertenceram?
Por que a cada fim de ano a gente se detêm e faz uma espécie de balanço do tempo vivido, e sempre encontra coisas que devia ter mudado? E faz listas prometendo que no ano que se inicia vai cumpri-las, só para esquecer o papel numa gaveta no dia 2 de janeiro?
Por que só olhamos para trás quando temos saudades de coisas que nos faziam felizes?
Por que só olhamos para baixo quando perdemos alguma coisa?
Por que só olhamos para dentro quando nos sentimos vazios e sozinhos?
Por que nunca olhamos para cima?

Eu não te proponho fazer diferente desta vez...

Eu te desejo ser diferente de uma boa vez...

Eu te desejo que você acorde cada dia do ano como se fosse o teu aniversário, com um Ano Novo a cada manhã... E que viva uma renovação contínua sem se importar com o que o calendário diga...
Eu te desejo que você não deixe as coisas para depois, que não perca o tempo com erros e mágoas, que jogue fora para sempre as lembranças que não servem, que semeie mais alegria a ambos lados do teu caminho, que seja mais rápido em dar e receber perdão e em sair correndo em busca da nova seguinte lição...
Eu te desejo que você sorria quando o tempo dizer pra chorar, e que ame quando as circunstâncias falam em aborrecer...
Eu te desejo que você espere quando todo mundo correr, e que você tenha paz quando o medo encher a escuridão.
Eu te desejo que você busque a Deus enquanto Ele ainda se deixa achar, e que O conheça de verdade, sem religiosidades vãs... como um filho conhece seu pai.
Eu te desejo que você não esqueça este vídeo assim que ele terminar... e que a cada manhã ao acordar você se lembre que ainda é dia e que então há tempo para recomeçar.
Eu te desejo que você pense sozinho e não permita que o mundo te venda uma ilusão que não vai se cumprir... pois esse sonho já foi vendido a muitos porém nunca ninguém o viu.
Eu te desejo uma vida nova... uma vida viva. E não uma morte com aparência de vida.
Eu te desejo um verdadeiro despertar à vida.
Feliz 2011.

Inserida por danielaraffo65

Uma década fica pra trás, com tantos acontecimentos que nem parece que todo esse tempo passou num piscar de olhos. E antes que eu perca os próximos 10 anos apreciarei os simples detalhes da vida! Adeus 2010, Feliz 2011 a todos!!

Inserida por dmartins

"Nunca deixe que
o tempo apague
nossas amizades
tão preciosas"

Inserida por Ruara

Viver por muito tempo é almejado por todos. Mas viver muito traz a velhice, a qual ninguém quer.

Inserida por celiomontagna

O lado bom do ciúme

O ciúme é, na verdade, um sentimento
infantil de posse, mas, ao mesmo tempo
é a dimensão amorosa dessa posse que nos dá
a certeza de que somo amados.
Não é só o amor, é também o ciúme que nos
faz crescer.
O ciúme tem um lado egoísta quando quer ser
o centro das atenções, quando gera uma atitude
de posse egoísta é doentia, quando esmaga o
amor. Esses são aspectos que precisam ser trabalhados,
por que algum resquício da nossa
criança está-se escondendo aí.
Mas o ciúme é também o tempeiro do amor.
A regra do tempero nós, sabemos, muito bem:
Nem tanto, nem tão pouco. É o equilíbrio que
dá o sabor inesquecível.
O amor seria frustante se o amado nunca
manifestasse nenhum cuidado, nenhuma pre-
ocupação para com quem amá.

Inserida por Terry

O tempo as vezes ti da respostas
Ele ti faz lembrar que o mundo não é seu
Que você não é dono de tudo
Ele ti faz ter paciência
O mais impaciente que você seja
Você sempre aprende
Acho que lutar contra o tempo é um erro
Mais lutar paralelo do tempo é a maior virtude
E um grande acerto na vida

Inserida por fernandotayrone

Aprendi com o tempo que a vida não tem seu momento,mais sim ela é dividida em pequenos detalhes que depende de si próprio para acontecer o que deseja.

Inserida por fernandotayrone

Se cansar é uma perda de tempo

Inserida por Viviane13

Pensar no tempo
Alterar seu curso
Ditar suas regras
Deixar fluir

Acreditar em você
Vasculhar o universo
Abstrair pensamentos
Criar soluções

Imaginar o futuro
Perceber o passado
Viver o presente
Questionar o hoje

Sonhar o impossível
Transformar vidas
Iluminar o próximo
Passar o tempo, morrer em paz.

Inserida por silviocorreajr

Quero teu coração batendo longe do meu... quero mais tempo pra mim. quero sorvete em dia frio... quero salada de fruta quando o tédio me visitar... quero milhões de coisas que você não pode me dar.

Inserida por steephanii

O tempo é lâmina afiada pronta a cortar meus dias.

Inserida por warleywaf

RENOVANDO O CORAÇÃO
Um tempo a traz estava para mudar de residência, e já fazia alguns dias que víamos arrumando as coisas, empacotando, os livros, moveis etc.No dia da mudança estava tudo pronto e só aguardávamos a chegada do caminhão.
Entre a bagunça que estava por toda casa, empilhamos amontoado um monte de coisas, que pareciam úteis, mas que percebemos que não valia a pena levá-los junto com a mudança. Alguns moveis, roupas,alguns trastes velhos e outras coisas mais, um monte de coisas velhas que agora seria deixado para traz.
Um amigo que estava conosco para ajudar carregar o caminhão, olhando para o tanto de moveis que tinha que carregar e mais os trastes, me fez uma pergunta que sempre me lembro.
Como eu consegui juntar em tão pouco tempo tantas coisas inúteis e agora coma a mudança estava jogando fora?
E pensando nestas coisas, agente descobre que somos assim mesmo,temos uma mania humana de ajuntarmos cosas, as vezes até inúteis e guardamos, como se tivesse algum valor, de certa formas alguns tem,mas passamos os anos colecionando trastes e nem se damos conta de tantas coisas que guardamos.
Pensando nestas coisas, descobri que uma verdadeira lição de vida.
Nas nossas vidas, quer sentimental, quer no âmbito material, espiritual ao longo dos anos, ou mesmo dias vamos juntando coisas que de certo modo não precisamos ter dentro do nosso coração.
É como um pequeno quarto da bagunça, que vamos amontoando "coisas úteis",mas que na verdade não serve para mais nada.
No nosso sentimento às vezes, guardamos um problema mal resolvido, ou quem sabe um perdão que não foi dado, ou outra cosa qualquer.
De âmbito matérias guardamos, moveis velhos, garrafas etc, e achamos que tem algum valor, mas no coração estas coisas não servem para nada.Ao longo do tempo costumamos também guardar coisas que enferrujam e acabam estragando outras coisas. Somo humanos, e somos peritos em guardar no coração, sentimento de ódio, mágoa, rancor, ciúmes e outras coisas que aos poucos vão estragando outros sentimentos.
E assim em nossas vidas vamos guardando coisas, mesmo sem perceber, e elas ficam lá por anos às vezes.
E com o passar do tempo acabamos se acostumando com elas e até se tornam “coisas de muita estimação" e as vezes não queremos jogá-las fora.
E com isso o tempo vai passando e acabamos amontoando verdadeiros lixos em nosso quartinho da bagunça.
Geralmente por superstição ou não, há quem goste na virada do final de ano,jogar fora todos os trastes e coisas velhas dando inicio a uma nova vida.
Na verdade precisamos fazer isto mesmo, jogar fora de dentro de nosso coração "coisas" que não serve mais e dar lugar para um novo tempo que vamos iniciar.
De vez em quando, no meu computador, vamos jogando arquivos que não presta mais na pequena lixeira que existe e chega um momento que precisamos limpar a lixeira, é importante apagar tudo o que não serve mais.
De vez por outra precisamos fazer a limpeza de disco e passar o desfragmentador para organizar os arquivos do computador senão com o tempo vai dar problema, e isso ás vezes demoram, mas precisamos fazê-lo e arrumar toda a bagunça.
Nesta virada de ano devemos começar uma nova temporada, com novas determinações, nova visão de trabalho, nova conquista no amor, e tantas outras coisas que precisamos para realizar.
Porém, uma realidade, precisamos jogar fora até aquelas "coisas" que achamos ser de muito estima, "coisinhas" que achamos ser muito importante,mas que na verdade não tem valor algum.
Precisamos pensar nas prioridades para o próximo ano, e certas "coisinhas" às vezes não dará certo
Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2° Coríntios 5:17)
Vamos tirar do nosso coração todas as coisas velhas, e deixá-la para traz. Vamos nessa nova caminhada fazê-lo com novas perspectivas, com novas esperanças, novos ideais, e assim com certeza vamos passa mais um ano cheio de vitória e quem sabe vamos de novo amontoar mais coisas, mas até de cada tempo jogaremos fora tudo de novo.
É assim a vida, vamos jogando fora as coisas ruins, e conquistando uma nova realidade uma nova vitória, com a bênção de Deus.

Inserida por agenivaldosilva

O tempo sempre tem mel para adoçar a boca de quem não suporta mais o gosto do fel.

Inserida por rosabergcine

SE VOCÊ NÃO TEM TEMPO


Se você não tem tempo, invente uma máquina do tempo só sua, onde as horas fujam dos relógios, onde caibam todos os tempos de que precisa, onde caiba aquele seu tempo, tão particular.

Se você não tem tempo, se mude para uma folha de papel, vire um personagem e faça as suas vontades viverem em figurinhas de gibis.

Se você não tem tempo, peça carona ao vento que é sedento de movimento num tempo que ele mesmo inventou.

Se você não tem tempo, e isso lhe causa sofrimento, invente alguns sonhos e passeie feliz nos seus próprios pensamentos.

Se você não tem tempo, mude seus hábitos, corra atrás de um dia vadio, busque os seus amigos, faça festa ou não faça nada, fique de barriga pro ar, mas extravase a tensão.

Mas se achar que tudo isso é uma viagem, que não tem tempo para o ócio, que não tem tempo para viver bobagens, prepare-se meu amigo, o seu futuro promete, porque a vida é feita de bagagens e você resolveu carregar, a tiracolo, a solidão.

Inserida por rosabergcine

TEMPO DE TRAVESSIA

Ouso mudar o passo
para entrar no compasso
dessa vida cigana.
No coração,
já não há mais súplicas
das dores de velhos amores.
Dançar é a minha rendição.
E danço com a dança
de uma jangada no mar
só para ver no céu
nuvens a rodar
e os pássaros livres
a voar.
Em tempo de travessia
vento é sinfonia
Hora de sonhar.

Inserida por rosabergcine

ESCOLHA

Acho que cheguei adiantada para vida ou fiquei estacionada no tempo.
Só para escolher a hora de chegar.

Acho que fiquei menina e não cresci, apenas adormeci nas horas.
Só para escolher a hora de chegar.

Acho que fui engolida pelo espelho e fiquei guardada por lá.
Só para escolher a hora de chegar.

Acho que virei personagem de histórias infantis e me encantei.
Só para escolher a hora de chegar.

Acho que fui morar nas estrelas para de lá, o mundo observar.
Só para escolher a hora de chegar.

Acho que me escondi dentro de um ovo, para que o calor pudesse me chocar.
Só para escolher a hora de chegar.

Acho que fui seduzida por Iara e, no fundo do rio, meu corpo foi-se juntar ao dela.
Só para escolher a hora de chegar.

Acho que me transformei em arco-íris depois da chuva, para pintar de todas as cores a minha alma.
Só para escolher a hora de chegar.

Mas se assim eu continuar a caminhar, quase a deriva, num bote inflável que se deixa levar, sem saber onde vai dar, guiada pela direção vento e balanço das águas do mar, estarei perdida!

Porque não saberei escolher a hora de chegar.

Inserida por rosabergcine

Porque desesperei,
esperei o tempo passar
nas horas que se arrastaram,
por todas as noites até a outra noite chegar.
Esperei a música parar de tocar
e inventei uma nova maneira de sonhar.
Roubei o brilho das estrelas
e me encharquei na luz do lua.
Abracei a solidão até me sentir em paz.
Mas em minhas teias, fiquei emaranhada
sem conseguir sair desse lugar.
O tempo do relógio seguiu em frente,
que eu desesperadamente tentei parar
Esperando pela luz dos olhos
Esperando pela mansidão do falar
Esperando um colo para por os pés no chão
Esperando pela mão tocando as minhas mãos
Esperando por um suspiro para me desafogar
Esperando por um abraço para me acalmar
Fiquei parada no tempo
Esperando o tempo não passar.

Inserida por rosabergcine

Alma de minha carne, sanidade perdida no vento... o tempo desfaz os laços e nós, que apodrecem na chuva e no sol!

Inserida por joaodeacaia