O Sol e o Vento
Oyá.
Minha mãe.
Minha deusa soberana.
Meu manto sagrado.
Meu porto seguro e aconchego.
Faz de mim uma grande guerreira
Que eu tenha coragem para enfrentar as grandes batalhas da vida, sejam elas externas ou internas.
Que eu seja tão valente quantos seus búfalos! E que eu não tenha medo de desbravar esse mundão afora em busca das realizações de meus sonhos.
Que eu seja justa e intensa como o fogo! Aqueça quem precisa e queime quem merece.
Que acima de tudo, diga sempre a verdade ainda, que doa!
Mas que eu saiba ser amorosa para acolher os que sofre!
Sou forte como ventania, e não me curvo diante os meus inimigos. Sou implacável feito fogo e não paro até sair vitoriosa.
Em cima da minha moto, ja sorri, mais tbm já chorei.
Em cima da minha moto já me apaixonei e me iludi.
Em cima da minha moto já amei e fui amado.
Em cima da minha moto, eu fui e vim.
Em cima da minha moto já senti saudades, ah, em cima da minha moto!!! já cai e me levantei e assim como o vento q bateu em meu rosto, me fez lembrar de momentos inesquecíveis. Assim é a vida de um motociclista, com idas e vindas e a mistura de sentimentos, a chuva se mistura c as lágrimas ao lembrar de momentos q sempre serão inesquecíveis p qm realmente amou e não foi amado c a mesma intensidade e por isso q aceleramos o coração, como no velocímetro da motocicleta!
Estava caminhandopor uma grande florestade árvores frondosas,
de repente, eis que me aparece
um ser de leves movimentos,
face formosa, pele delicada,
lindos cachos soltos ao vento,
foi como se eu estivesse sonhando acordo
num caloroso e raro momento.
NO assobiar de um vento !
Macios são teus lábios,
Doce são teus beijos,
Ao ouvir a tua voz,
Acendo meus desejos.
Tua voz tão meiga,
invade o meu coração,
arrancando toda tristeza,
e também a solidão.
Embora distantes, mas juntos em pensamentos, estarei sempre ao teu lado,
no assobiar de um vento.
No deserto, serei a sombra,
que irá te protejer, eágua que irá saciar a tua sede, eo mana que irá saciar a tua fome.
Naquela noite esfriou,ventou,chuveu... Sentiu um amargor na boca. A vista escureceu. E ninguém... ninguém apareceu... E ali em seu cantinho simples e apertado com apenas uma caneta e uma folha ao seu lado o poeta finalmente tornou-se em um ser grandioso e alado!..
O vento
Ainda que me sinta pesada
Andando por aquele espaço aberto senti que o vento me levaria num instante
Porque nada sou
E o nada o vento leva...
"Um século um mês
Três vidas e mais
Um passo pra trás?
Por que será?"
Num certo tempo,
um assobio do vento
quebra um pouco o silêncio
por eu estar só
com meus inquietos pensamentos
influenciados por meus sentimentos despertos,
às vezes, é angustiante o momento,
não é e não deve ser constante,
mas fazem parte os lamentos.
A vida até pode perecer um tanto rude às vezes, mas, da mesma forma que machuca, ela também curar. O vento que levam é o mesmo trás boas novas.
mas não pense no amanhã
não posso lhe prometer o tempo
lhe prometo o meu momento
até que ele se vá com o vento
Lembranças de outrora se vão com o vento que alimenta nossa alma e nos dar equilíbrio para seguir adiante
Qualquer folha que tenha caído, obrigado por me servir adubar a minha constante existência. Aquelas que o vento levou, agradeço por ter existido e saiba, não te esquecerei. Às que aqui estão, façamos um para o outro o nosso melhor e permitamos nos existir juntos, pois juntos somos mais belos e tornamos a nossa árvore uma imagem esplendorosa.
Boa tardinha, beirando crepúsculo em solo de brisa, silêncio nas campinas, na invernada e nos caminhos todos. Tenho pena dos que não conseguem ver a poesia do momento, passam sempre rapidamente sem perceberem a vida. Vão atrás de "curtirem", porque dizem - o tempo passa e na verdade são eles que passam e não se detém a um olhar mais profundo sobre o que há ao redor ou mais além.
Sigo na minha toada, leve e com atenção aos detalhes do dia que se despede, agora, com vento bem friozinho. Finalmente - será o inverno? Apenas a chuva não vem, onde andará ? Sou como planta e quero sob gotas dela espairecer. Não me preocupo mais com os corações sem sentimentos maiores e indiferentes a tudo.
Trecho de capítulo de livro a ser lançado
QUANDO EU PARTIR
Vou-me embora cantando
Cabelo comprido ao vento.
Não nasci para o lamento
E nem pra viver chorando.
O Céu é festa florida
Da alegria Deus tirou vida,
Alegria eu vou levando!
Do alto um vento quente
Bate no rosto da gente
Um ar meio eloquente
É Deus inconsequente
Tomando tudo à frente
O vento e o tempo
O vento sopra e o tempo voa...
Empurra os dias e leva o passado...
Leva as dores, leva os amores.
O tempo passa e a vida muda
A gente cresce, amadurece...
O vento sopra e empurra o
tempo...
Leva o velho e traz o novo.
O tempo passa, o vento sopra...
Só não leva a saudade
de quem vive dentro da gente.
Pelo jardim dos meus pensamentos, ramos e folhas se espalham ao chão ... No caule desabrocha uma rosa, toda formosa ... Onde dança sutilmente siluetas ao vento, embalando uma valsa, nas batidas do seu coração.
O vento
Navegando no infinito
Disperso entre 7 mares
Guio meu singelo barco a vela
Rumo a um destino desconhecido
Qualquer que seja, só o vento importa,
E junto, o peso em que si carrega
Ouvinte de tantas histórias
Guardião de tantas memórias
Declarações de amor
Gritos de dor
Se acumulando em mesmo canto
Mesmo conto
Mesmo ar, mar
E nesse instante
Sua força é tanta
Sua intensidade espanta
E em sua constante frieza pergunto:
É possível existir tamanho sofrimento
Pra ter atormentado tanto meu querido vento?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp