O Senhor das Moscas
Bom dia!
Senhor, peço humildemente que me guies em cada decisão que eu precisar tomar. Capacita-me com sabedoria e discernimento para escolher sempre o melhor caminho, alinhado com os teus propósitos para a minha vida. Que a tua vontade se manifeste em cada área do meu ser, e que eu possa ser um instrumento do teu amor e paz neste mundo tão necessitado...
Tu és o meu amparo em momentos de fraqueza, a minha força quando sinto que não posso mais prosseguir. Entrego a ti todas as minhas fraquezas, confiando que, em ti, encontrarei a renovação e a paz para enfrentar cada momento desse dia...
Amém!
- Edna Andrade
Senhor, chegou a hora de descansar. Ao final deste dia, agradeço por todas as bênçãos recebidas e pelos desafios que me fizeram crescer.
Peço que me perdoe pelos meus erros e prometo tentar ser uma pessoa melhor a cada dia. Proteja-me durante o sono e que eu acorde renovado amanhã.
Que minha mente se tranquilize e meu coração encontre paz. Confio em Ti e entrego minha vida em Tuas mãos.
Amém!
- Edna Andrade
Gratidão Senhor, pela vida que me concede e por todas as oportunidades que tenho para buscar a felicidade e alcançar meus sonhos.
Gratidão, pela saúde que desfruto. Pelo corpo que me permite levantar todas as manhãs e encarar os desafios da vida.
Sou grato(a) pela disposição e energia que tenho para cumprir minhas tarefas diárias e pelo vigor que me impulsiona a seguir em frente...
- Edna Andrade
Ilumina-me Senhor, para que eu possa enxergar além do óbvio. Ensina-me a valorizar as pequenas coisas e a buscar a paz interior em meio ao caos do mundo. Faça com que eu seja uma luz na vida daqueles ao meu redor, transmitindo amor e compaixão em cada gesto e palavra proferida...
- Edna Andrade
Senhor, ajuda-me a reconhecer os momentos em que preciso recuar, respirar e encontrar a serenidade essencial para enfrentar as dificuldades que aparecem. Tu és meu guia, meu escudo protetor, e confio em tua orientação para encontrar o equilíbrio em meio ao caos...
- Edna Andrade
Senhor, nesta noite, venho a ti para agradecer por mais um dia vivido, por cada benção recebida e cada desafio superado. Abençoa-me, ó Deus, com um sono tranquilo, livre de preocupações e ansiedades. Derrama a tua paz sobre o meu coração, para que eu possa descansar em tua presença.
Confio em ti, ó Deus, sabendo que estás sempre presente e cuidando de cada detalhe da minha vida. Entrego-te todas as minhas preocupações, medos e anseios, confiando em tua soberania. Que esta noite seja um momento de descanso e renovação, para que eu possa acordar amanhã com ânimo e disposição para cumprir a tua vontade. Amém!
- Edna de Andrade
Boa noite!
Senhor, gratidão pelo dia que passou
e por tudo o que foi cuidado em silêncio.
Entrego a Ti o que pesa,
o que não entendo,
e o que só o tempo pode curar.
Abençoa meu descanso, meu lar,
minha família e meus planos.
Que Tua paz nos envolva
até o novo amanhecer.
Amém.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Oração da Noite
Senhor,
Agradeço por este dia — mesmo com os tropeços, mesmo com o cansaço.
Obrigada por tudo o que veio e também por tudo o que, com sabedoria, foi poupado.
Agora que a noite chega mansa,
eu te entrego o que pesa,
te confio o que não entendo
e descanso no teu colo silencioso.
Acalma meus pensamentos,
alinha minha alma com tua paz,
e guarda meu coração do que me tira a fé.
Que o sono me renove.
Que tua presença me envolva.
E que, ao despertar, eu saiba — mais uma vez —
que fui cuidada por Ti.
Amém.
Edna de Andrade
ORAÇÃO DA MANHÃ
Senhor,
o dia está só começando,
e eu te agradeço pela chance de recomeçar.
Obrigada por me despertar com vida,
com fôlego, com esperança.
Mesmo sem saber tudo o que me espera,
eu sigo… porque confio em Ti.
Dirige meus passos.
Acalma meu coração.
Me dá olhos leves pra enxergar o que importa
e força pra enfrentar o que for preciso.
Que nada me roube a paz,
que nenhuma pressa me afaste da Tua presença.
Hoje, mais do que tudo, eu quero caminhar contigo.
Amém.
Edna de Andrade
Senhor,
Agradeço por este dia que termina.
Pelas alegrias discretas, pelos aprendizados silenciosos,
e até pelo cansaço — que me lembra que vivi.
Agora, enquanto a noite se estende lá fora,
te peço paz aqui dentro.
Acalma meus pensamentos,
silencia as inquietações,
e cobre meu coração com tua presença.
Que o sono seja leve,
que o amanhã venha com esperança,
e que eu nunca me esqueça:
não caminho sozinha.
Tu estás comigo.
Em cada passo.
Em cada recomeço.
Amém.
— Edna de Andrade
Os que confiam no Senhor carregam uma paz que não se explica —
um silêncio que acalma,
um tempo que ensina,
e uma esperança que não se cansa.
Mesmo quando o caminho parece incerto,
eles seguem…
com o coração firme
e os olhos voltados para o alto.
Porque sabem:
quem entrega, descansa.
Quem confia, floresce.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Os que confiam no Senhor caminham com leveza,
mesmo quando o chão balança.
Porque dentro deles mora uma esperança
que não se abala com os ventos.
Eles sabem que a calma vem do alto,
e que todo cuidado, mesmo invisível,
chega na hora certa.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Senhor, ensina-me a viver este dia com sentido.
Dá-me sabedoria para escolher o que importa
e silêncio interior para escutar Tuas direções.
Concede-me gratidão para perceber as bênçãos que já me cercam,
paciência para atravessar o que não posso mudar
e serenidade para aceitar os processos do tempo.
Sustenta minha fé quando o caminho pesar,
quando o cansaço quiser falar mais alto
e quando a esperança parecer distante.
E guarda o meu coração simples,
disposto a fazer o bem,
a amar sem medidas
e a seguir confiando, mesmo sem ver tudo.
Edna de Andrade
Senhor,
quando a alma se perder no excesso dos dias,
ensina-me a repousar em Ti.
Que eu nunca me esqueça
de que o Teu cuidado me acompanha até nas curvas silenciosas da vida
e que a Tua luz continua acesa,
mesmo quando tudo parece tempestade.
Porque é no Teu abraço
que a alma encontra direção
e aprende a respirar em paz.
Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Senhor,
lembrei-me de momentos dolorosos,
por amizades e também por amor.
Quando eu achava que tudo havia acabado pra mim,
Tu aparecias, e mesmo sem estar visível, eu via
como era presente a Tua presença.
Tua mão, Teu toque, são tão reais,
e Tua voz, tão audível.
Com a mão, me seguraste,
e com a voz, me acalentaste, dizendo:
“Filha, Eu estou aqui, e vou te ajudar.”
Mas admito, a dor era tão grande que eu mal Te escutava.
Minha alma gritava,
e mesmo com meu corpo querendo reagir,
Tu me seguraste.
Mais uma vez, Tua mão me amparou
e me impediu daquilo que só o Senhor sabe.
Tu me enxergaste no meu pior momento
e ainda assim me amas.
Não tem como não questionar o porquê
simplesmente: por quê?
“Por quê?” - dizes: “Ah, se tu soubesses como te vejo…”
Queria ver-me como Tu me vês,
porque tudo o que eu vejo é escória.
Mas Tu, me tratas como uma pedra preciosa.
Por isso, sei
não importa o quanto eu entregue minha vida a Ti
nunca serei merecedora de tamanho amor
de tanto cuidado
e de Ti nunca serei merecedora, meu Deus.
E no fim, Tu entregas a mim
o Teu amor e a Tua confiança.
Como podes ser tão bom
tão bom assim pra mim?
Por: Gabrielle Torok
Do que adianta ter tudo,
se sem ti eu não sei viver.
Meu Deus, o Senhor é tudo,
Tudoo que preciso ter para viver.
Obrigado, Senhor, por este manto de paz,
que o calor sufocante enfim desfaz.
Pelo vento que sopra, divino e certeiro,
limpando o suor do corpo inteiro.
Cada gota que cai é um "obrigado" do chão,
que acalma a sede e o meu coração.
Pelo toque gelado que a brisa conduz,
troco o peso do arca pela leveza da luz.
A natureza sorri, o verde se anima,
sob a chuva abençoada que o céu aproxima.
Sou grato pelo alívio, pelo som, pelo bem,
que a chuva nos traz e a alma mantém.
CUIDA DE MIM, SENHOR!
Senhor !
Neste súbito momento de emoções
Não sei explicar tamanho vazio.
Quando a dor consome o meu corpo
Sinto-me caindo e meus olhos virando.
E , como pássaro ferido
Na espreita das serpentes
Que desejam devorar-me.
Senhor!
Tira-me das fraquezas humanas
Revela em mim a fé
Que possa levantar-me
E ter ânimo para caminhar.
Senhor!
Sou teu filho pecador
Que nesta hora fragilizado
Busca em ti consolo
Busca esperanças de paz
Busca a realidade maior
Que é viver pelo amor!
Amor que transforma
Refresca minha alma
Que tão somente em Ti
Posso confiar plenamente
E pedir com toda humildade
Cuida de mim, Meu Senhor!
AUTOR - JOÃO BATISTA BARBOSA
DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS
MIMOSO DO SUL- ESPÍRITO SANTO
CELULAR/ZAP - 28 - 999714550
LÁGRIMAS !
Guarda as minhas lágrimas, Senhor!
Que mostram hoje a minha dor...
Lágrimas das minhas escolhas
Que agora rolam pelo meu rosto
Marcas de um coração solitário
Entrelaçado pelos resultados
Das escolhas do passado
Que pareciam só prazeres
E eram somente falsas ilusões.
Hoje, derramam-se pelo chão
Arrependimentos sangrando meu peito!
Guarda minhas lágrimas , Senhor!
E delas eu te peço sabedoria
Para que no pensar e agir
Eu possa fazer minhas escolhas
Face a face em orações
Que levo a Ti , ó Meu Deus!
Para que nos momentos que virão
Eu possa vir chorar novamente
E que acolha minhas lágrimas
Mas como triunfo de felicidade
De novas escolhas certas e verdadeiras
Que farei através dos seus caminhos!
Pelas lágrimas que hoje rolam
Façam novos tempos acontecer
Através da paz e do verdadeiro amor
Que me fará um novo ser
Nas escolhas que farei tão somente
Mediante a tua presença
Meu Senhor!!!
AUTOR – JOÃO BATISTA BARBOSA
Mimoso do Sul ES
Sinal da Cruz
Senhor, abençoe minha mente
Que eu tenha bons pensamentos e liberte-me do mal.
Senhor, abençoe minha boca
Que dela saiam palavras que sejam
De agradecimentos e propagação dos seus ensinamentos.
Senhor, abençoe meu coração e, assim serão retiradas todas as tristezas, raivas e falta de amor.
Preencha todo o meu ser com seu amor.
Meu Senhor e meu Deus, obrigada
Amém!
- Relacionados
- Deus de promessas: frases que renovam a esperança e a fé no Senhor
- Senhor dai-me serenidade
- Guiá-me Senhor
- Que Deus te abençoe e te guarde: palavras de fé para seu dia
- Preciso de ti, Senhor
- Senhor, dai-me sabedoria: frases que revelam o poder da oração
- Dai-me forças, Senhor: palavras de sabedoria para dias difíceis
