O Senhor das Moscas
Oração de Santo Alberto Hurtado, para ter uma alma alegre:
Senhor, são tantos os que sofrem no mundo de hoje,
e tão poucos os que sabem esquecer a dor que sentem.
Senhor, eu quero ser a luz, para resplandecer tua lâmpada.
Quero ser um fermento bom, para poder amaciar as almas.
Obrigado Senhor, por ter ressuscitado, matando,
assim, em minha alma, a angústia do pecado.
Se a minha vida pedir-me, quero entregá-la contente.
Se não quiser que eu morra, quero viver sorrindo.
Quero rir, quero sonhar, quero dar a todos, a alegria de amar.
Contente Senhor, sempre contente!
O Senhor me castigou duramente, mas não me deixou morrer.
E não serei destruído!
Pelo contrário, viverei para anunciar as maravilhas ele fez em minha vida.
Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote.
Um grande beijo em seu coração
R&F Perazza.'.
Senhor aqui é um homem moido pelo peso das escolhas que nao pode apagar, somente tu viste o rastro de destruição que meus erros deixaram atos que me assombram nas madrugadas frias da alma, não busco desculpas pois a culpa e minha e o fardo e justo, tenho sangrado na tentativa desesperada de consertar o que quebrei lutando contra a propria natureza para restaurar cada ruina que causei minhas mãos estão calejadas pelo esforço de tentar ser melhor do que fui ontem, mas sei que o esforço humano e em vão sem, o teu toque diante do abismo do meu passado clamo não me deixes naufragar no remorso peço o impossível, o sopro de uma segunda chance a qual sei que eu não mereço mas que sò a tua graça pode me dar queima em mim o que e velho destroi o ego reconstroi um carácter inabalável me o direito de recomeçar do zero sobre seu olhar para que minha vida seja prova viva de que a queda nao e o fim mas sim um novo começo…
Perazza.'.
Ó Deus de Abraão, Isaac e Jacó,
Perdoa os meus erros, me livra do pó.
Enche-me, Senhor, com Teu Santo Espírito,
Faz de mim Teu vaso, Teu templo bendito.
Usa minha vida pra Te glorificar,
Que a Tua presença venha me guiar.
Criador da terra, do céu e do mar,
Teu Nome é Santo, digno de exaltar!
⸻
(Coro)
Deus Poderoso, sempre fiel,
Tua voz ressoa do céu ao cordel.
Tua presença é tudo que eu sou,
Teu amor eterno foi quem me salvou!
Liberta minha alma daquilo que passa,
Me dá Tua benção, me cobre com Tua graça.
O Teu caminho é estreito, eu sei,
Mas é seguro, e eu sigo Tua Lei!
⸻
(2ª Estrofe)
Nas horas difíceis, vem me guardar,
Livra-me, ó Pai, do que quer me parar.
Das coisas do mundo que o tempo destrói,
Me dá Tua unção que tudo constrói.
Ensina-me a andar com firmeza e fé,
Mesmo se a vida me levar ao pé.
Que eu não desista, que eu não pare não,
Pois sei que Teu amor é direção!
⸻
(Coro)
Deus Poderoso, sempre fiel,
Tua voz ressoa do céu ao cordel.
Tua presença é tudo que eu sou,
Teu amor eterno foi quem me salvou!
Discernimento e sabedoria, Senhor,
Pra caminhar nos Teus passos de amor.
Do ontem, do hoje, do sempre serás,
Meu Deus eterno, que nunca me deixará!
⸻
Final (Cântico de oração)
Em nome de Jesus, eu venho clamar,
Que Tua misericórdia venha me alcançar.
Não só hoje, mas por toda a vida,
És meu Pastor, minha rocha erguida,
O rei da minha vida,
Senhor Jesus tú és a luz que me conduz
Em Tudo Te Dou Graças
Verso 1
Quando o sol nasce e ilumina o meu caminho,
É Tua mão, Senhor, guiando o meu destino.
No respirar da vida, no pulsar do coração,
Eu vejo o Teu cuidado, sinto a Tua proteção.
Pela família que me deste, pelos amigos ao redor,
Pelo trabalho, pelas lutas, por me fazer sempre melhor.
Até nas dores que enfrento, eu consigo compreender,
Que em cada prova da vida, Tu estás a me fortalecer.
Pré-Refrão
Se estou sorrindo, Te adoro.
Se estou chorando, Te busco.
Na abundância ou na escassez,
Teu amor me sustenta, meu Deus.
Refrão
Em tudo Te dou graças, Senhor,
Pois sem Ti nada sou.
Tu és meu refúgio e fortaleza,
Minha rocha, meu libertador.
Eu levanto minhas mãos aos céus,
E declaro com fé e amor:
Em nome de Jesus, para sempre cantarei,
Tu és o Grande EU SOU.
Verso 2
Quando me faltam forças, Tua presença me levanta,
Quando a alma se entristece, Tua voz me acalanta.
Se o mundo me abandona, Tua graça me conduz,
E no caminho da vida, eu sigo olhando pra cruz.
Os que me amam, os que me ferem, entrego tudo em Tuas mãos,
Pois aprendi que até as lutas cumprem Tua direção.
Nada foge do Teu plano, nada escapa do Teu olhar,
E enquanto eu tiver vida, Teu nome vou exaltar.
Ponte
Santo, Santo, poderoso Deus,
Criador de tudo, Rei dos céus.
Meu começo, meu sustento, meu final,
Teu amor por mim é sobrenatural.
Refrão Final
Em tudo Te dou graças, Senhor,
Pois sem Ti nada sou.
Tu és meu refúgio e fortaleza,
Minha rocha, meu libertador.
Com meu coração rendido a Ti,
Hoje e para sempre eu direi:
Te amo, meu Deus, meu Pai, meu Rei…
Em nome de Jesus, amém.
"Muitos chamam de feitiço o que, na verdade, é falta de caráter. Mas o tempo é o senhor da razão e a justiça de Deus não dorme. Sinto pena de quem troca uma história real por uma ilusão passageira, pois a colheita de quem planta dor é sempre amarga. A conta chega, e ela não aceita desculpas. ⚖️"
@SerLuciaReflexoes
Sinbad, o Marinheiro
Na cama não pude ficar esperando, como se o senhor regente dos domínios oníricos das Terras dos Sonhos se tivesse esquecido de me inebriar esta noite, com as areais do torpor.
Logo antes do crepúsculo estava eu a olhar a lua em toda sua majestade, abençoando os mares noturnos com sua altivez reluzente, e imaginando que lá de onde exerce seu reinado ela é um elo de ligação entre todos que testemunham suas bênçãos.
Não importa a distância, se é noite todos a podem contemplar, sem qualquer tipo de discriminação; e se assim o é, há quem encontre consolo no luar quando os amados partem em jornada para longe.
Os primeiros raios de sol da alvorada enfim prenunciam o dia que acabara de nascer. A vermelhidão que divide a noite e o dia se ausenta dando lugar a um céu azul radiante, povoado por pequenos aglomerados felpudos de nuvens brancas.
Com o alvorecer, o ímpeto de meus sentimentos proclamam essa uma manhã de encontros e despedidas. Oportuna se faz a idade adulta, quando os jovens se candidatam à aspirantes de marinheiros, com o que esperam conquistar grandes aventuras, repletas de fama e glórias.
Em mim não há lugar para o desjejum, é como se meus órgãos brigassem por espaço com toda a ansiedade que comporto em meu ser e meu estômago parece estar perdendo; trêmulo, se paro um segundo e observo o silêncio, tudo o que posso ouvir é a sanha de meu coração, a lutar na guerra por espaço, bumbando como um tambor de rituais bélicos, dentro de meu peito.
No porto, a brisa úmida e salgada da enseada sopra encantada pelos deuses dos ventos do norte, que são conhecidos pelas grandes salmouras de suas moradas.
As ondas lutam contra o velho cais de madeira das docas, pode-se ouvir ao longe o som de suas investidas.
O vento tece a água, que espirra das colisões, em minúsculos cristais, e ao serem atravessados pela luz do sol cintilam em mágicos arco-íris.
As grandes embarcações movimentam as águas: imponentes, lustrosas, com belas carrancas ornadas na proa. Seus mastros seguem aos céus, de onde pendem velas brancas e infladas como pulmões pelo vento.
Depois de longa viagem: terra firme; atracam para breve estadia, seus transeuntes se atropelam, num vai-e-vem frenético, trazem e levam cargas, há navios comerciais e de transporte, e Chronos não parece ser amigo dos que ali se encontram, pois a pressa parece ser a única senhora de seus templos.
O dia mal havia nascido e eu atropelava as horas, pois era chegado o momento. Tempo de embarcar, de ceder aos senhores do amanhã o meu devir: que usem o fôlego de seus pulmões e soprem as velas do destino rumo ao horizonte, onde o sol mergulha no mar até se apagar na água e dar lugar a noite.
Chegou o dia dos planos de deixar o porto, onde nascera e de menino me tornara homem, por terras desconhecidas além-mar.
Tornar-me-ei em um marinheiro mas é apenas o começo de minha ânsia.
O mundo é tão grande que nenhuma carta marítima sabe dizer ao certo o quanto, logo, ainda que navegasse todos os mares não os poderia conhecer como gostaria.
Contudo, de certa forma, para mim, tal fato não importa, o que diz respeito as Moiras somente diz respeito a elas, ocupo-me do que posso fazer agora. E, agora, resta-me isso: navegar.
Com o tempo, no entanto, os Oceanos, suas dádivas e tormentos, conhecerei. E a sabedoria de um lobo do mar, que conheceu muitos povos, viu muitas terras e águas, desbravou-as e então voltou, portanto, em mim há-de fazer morada.
Senhor meu Deus, derrame toda sorte de bençãos sobre a vida daqueles que na sua minoria manifestarm-se através de diferentes conceitos, demostrando carinho, amor uma palavra amiga e me estenderam a mão.
E perdoe aqueles que na sua maioria por um motivo ou outro ignoraram o meu momento triste, pela carência e solidão pelo qual expus aqui amém.
Obrigado senhor!
Pelo pão de cada dia, quando muitos passam fome...
Pela minha saúde quando, muitos sofrem infermos...
Por ter uma cama pra dormir...
quando muitos dormem nos bancos das praças...
Pela minha felicidade, quando muitos choram de tristeza...
Pelo amor que eu tenho...
quando muitos vivem se odiando...
Por fim obrigado meu Deus, por eu viver em Paz, quando muitos vivem de guerra. Amém.
Quarta feira 21 de fev 2024
Hoje acordei pensando em você ,então pedi ao nosso Senhor que abrisse a porta do céu e derramasse muitas bençãos sobre você.
Deus, Senhor supremo de toda existência por excelência, tem cada coração pulsante dos mortais-viventes, nas palmas de Suas majestosas e todo-poderosas mãos. Ele pode acariciar o coração ou simplesmente esmaga-lo em sua mão, como quando se esmaga uma fruta, para extrair de sua polpa, o suco.
Então, estando em Suas mãos esse Poder de esmagar qualquer coração a qualquer momento, não havendo absolutamente nada que alguém possa fazer para O impedir, Ele resolve esmagar, agora, o teu coração. Aí você irá MORRER. Aí alguns poucos irão prantear. E com o tempo será esquecido. A vida continuará e talvez em algumas décadas depois de tua morte, ninguém saberá, no futuro, que você existiu. Da mesma forma como você, hoje, nem sequer sabe da passagem de muitos indivíduos que viveram neste Planeta, antes de nós.
Às 06:38 in 22.06.2026
O PRECURSOR DA LUZ
Sob a voz que abriu os caminhos do Senhor,
São João ergueu a chama da Verdade clara;
Despertou consciências à luz que não se apaga,
E verteu sobre o mundo o alento do Amor.
Neste dia de luz, elevamos louvor
À firme retidão e à virtude que ampara,
Ao compromisso com a Justiça que prepara
O obreiro para a obra de maior valor.
Patrono da Maçonaria, inspire os obreiros
A lavrar, na pedra bruta, a retidão;
E a manter viva a chama no coração.
Que sigamos sua voz pelos sendeiros,
Erguendo, em cada vida, um templo à Razão,
Sob a Luz que conduz à perfeição.
"Senhor, proteja-me de todo o mal, venha ele de onde vier. Continue sendo meu escudo e fortaleza por onde eu andar. Amém!"
Senhor Psicológico
Tudo começa com um fim.
Como o fim de uma linha no caderno. Como o último episódio da sua série favorita. Todo começo nasce de algum encerramento.
O meu começou com o fim de uma relação que mal teve tempo de existir. . Mas essa parte da história não importa tanto quanto o que ela deixou.
Com o tempo, passei a travar uma guerra contra mim mesmo. Uma luta silenciosa, daquelas em que acordar já parece um combate.
Lembro-me de uma frase atribuída a Isaac Newton:
"Toda ação tem uma reação."
Cinco palavras. Tão simples... e, ainda assim, capazes de explicar boa parte da vida.
Não existe ação sem consequência.
Escrever uma linha no caderno significa, inevitavelmente, chegar ao seu fim. E, quando a linha termina, outra começa.
Talvez seja assim com a vida.
Talvez a batalha diária contra a depressão e contra a desordem da minha mente também tenha um fim.
Só espero que, quando esse fim chegar, ele seja o começo de uma versão de mim que finalmente aprendeu a viver.
Trabalhem com diligência, vivam em honestidade, busquem a sabedoria do alto e sirvam ao Senhor com fidelidade; então, Ele vos abençoará em Seu tempo. Rejeitem a inveja dos socialistas que desejam colher onde não semearam; antes, vivam do fruto do próprio trabalho.
- Relacionados
- Deus de promessas: frases que renovam a esperança e a fé no Senhor
- Senhor dai-me serenidade
- Guiá-me Senhor
- Que Deus te abençoe e te guarde: palavras de fé para seu dia
- Preciso de ti, Senhor
- Senhor, dai-me sabedoria: frases que revelam o poder da oração
- Dai-me forças, Senhor: palavras de sabedoria para dias difíceis
