O Recomeço é Dificil
Tem momentos em nossas vidas que pensamos em desistir de tudo por acharmos que somos incapazes de conseguir alcançar os nossos objetivos. Nessa hora chega aquela pessoa especial cheia de luz e com pequenos gestos e poucas palavras te colocam de volta no jogo da vida e faz você ver que é capaz de tudo, basta querer e ter a vontade de mudar de posição
Oh! Noite inebriada pelos pensamentos nefasto do ser
Não me aconselhe noite
Noite macabra,entendiada e de sorriso aparente
Quem és tu?
Para dirigir-se a mim com esse ar de poderosa
Não passas de uma noite nefasta e sombria
Vaticinadora de notícias desalentadoras e cruéis
Acordas e voltes a si,e deixes de ser nefasta
Aí poderás aconselhar-me,e ensinar-me
O caminho da prudência,a estrada longa da vida
Vida vivida,sentida,sofrida
Castigada pelo Sol causticante do deserto
Deserto - sinônimo de calor e frio
Na amplidão do universo
Na imensidão do céu azul
O mundo do meu ser - simplesmente vazio
Vazio dos pensamentos nefasto
Nefasto pensamentos vai pelas correntezas do rio
Rio - fonte despoluidora dos maus pensamentos
Sentimentos,calor e frio
Frio que dói na alma
Alma ,sentimentos,ventos -calafrio
Noite,noites nefastas
Tu não estás sozinhas
Estás acompanhada do medo
Medo da solidão e da falta de carinho
Acordas noites,ainda há esperança de mudanças
Mudanças transcendentais
Mergulhar no espaço sideral
Pensar como os animais
Viver nos braços da coerência
Dormir - e acordar um homem racional
No mundo onde a unidade é um princípio de vida
O amor - o começo,o meio e o fim
Oh! Noite dos pensamentos nefasto
Teus conselhos não me servem
Quero mesmo é distância de ti.(AZEVEDO SILVA)
Não era pra ser assim, mas assim aconteceu pra mim
Parecia tão perfeito, tão real
E acabou, sem aviso.
Eu queria uma história feliz
Um final feliz, como nos filmes
de romance.
Mas acabou, sem aviso.
Assim é real, assim é a verdade
Dura, faz doer, faz rasgar o coração.
Mas acabou, sem aviso.
Hoje estou forte, hoje sou mais eu
Não quero perfeição, contos impossíveis
Quero verdade, realidade
A assim não acabou.
Apenas chegou ao fim e recomeçou.
Te esquecer,é apenas oque eu quero,
A paz eu busco,
Lembranças fiquem para trás,
Um novo capitulo começará,
Um Dia você voltará,
Se assim o meu destino desejar,
Dizem que nós ainda vamos nós cruzar,
Por qualquer rua,ou além,
De qualquer forma,
As promessas ainda valem,
De qualquer forma,
Eu não vou te deixar.
A vida é assim. Infelizmente as "tempestades' vêm de uma vez, e com força, para tentar nos derrubar, nos desanimar, nos fazer desistir da vida. Acho que por isso são chamadas de tempestade, pois são fortes e difíceis de superar, mas acredito que, por mais que possa perdurar, ela passará. Não se pode chover o tempo todo. Mesmo depois da pior tempestade, o sol volta, e o brilho dele é mais lindo do que nunca. E por ter passado pela tempestade, você começa a ver as coisas de outra maneira e valorizar cada pequeno detalhe que antes não via.
Renovação!
Não deixe que se chegue ao fim, Recomece antes mesmo de acabar. E assim sucessivamente sempre quando ele o final, você avistar.
Se a fogueira já queimou quase toda a lenha que nela existia e já não faz mais claridade, então tente alimenta-la com uma nova lenha, e verás que a capacidade de fogo será igual ou até mesmo maior do que a do passado.
Pessoas, ou melhor princesas, aparecem na vida de um homem para lhe tornar mais forte, mesmo sendo mais nova, ensinam, dedicam, mostram, acolhem, Amoam verdadeiramente. Muito agradecido por voce exitir e começar a fazer parte da minha vida. Fica a dica Le.
Imagine-se construindo uma casa com palitos de dentes... Agora calcule o tempo que levaria para finalizar... Calcule a mão-de-obra que utilizaria... Só pra você ter uma noção, ainda acha que a vida vai ser fácil? Desistiria simplesmente por cansaço? Desistiria no primeiro erro? Na primeira tentativa?
Precisei aprender a ser a "realidade" e deixar de ser a "imagem"... Precisei classificar certos pontos da minha vida como "prioridades" e como "opções"... Precisei aprender a não me importar com as críticas, e sim, usá-las como exemplo... Percebi o tempo que perdi esperando demais das pessoas, enquanto podia ter surpreendido-as... Precisei consertar alguns erros que em um certo momento, prejudicaram a minha essência... Precisei rever conceitos, e adicionar "consciência" e "responsabilidade" aos meus atos... Talvez, toda está rápida passagem, tenha me ensinado a viver... Como também existe a possibilidade de ter somente confundido as minhas razões... Mas uma coisa é certa, o lado da vida que eu encontrei, é o lado em que eu quero permanecer, pelo resto dos meus dias... Pois do jeito que estou agora, estou mais que feliz !
E MAIS UM ANO TERMINA, FORAM TANTAS EMOÇÕES, SITUAÇÕES, LOUCURAS, GARGALHADAS, TRISTEZAS, DECEPÇÕES, FOI TÃO INTENSO, TÃO CALMO, TÃO ATRIBULADO, VERDADEIRO, MENTIROSO. FOI RICO, FOI POBRE, OUVIMOS E VIMOS VIDAS NASCENDO, VIMOS E OUVIMOS GENTE MORRENDO, ENGORDAMOS, EMAGRECEMOS, GANHAMOS GRANDES AMIGOS, DECEPCIONAMOS OS NOSSOS INIMIGOS ,FOMOS BURROS E NOS TORNAMOS INTELIGENTES, REZAMOS, XINGAMOS, ACERTAMOS, ERRAMOS. VIVEMOS INTENSAMENTE CADA MINUTO COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, ESSE É O NOSSO PAPEL, APRENDER E SE ERRAR NÃO “ERRAR” DE NOVO, RECOMEÇAR, ESCREVER UM NOVO FIM, PERDOAR, TER MAIS FÉ, AMOR E COMPREENSÃO PARA QUE AS CONSEQÜÊNCIAS SEJAM SEMPRE DE PAZ, HARMONIA, AMOR E SAÚDE. FELIZ ANO NOVO! FELIZ RECOMEÇO! FELIZ ANO BOM!
Posso parecer jovem demais para falar sobre amor, só que estou aqui para escrever coisas que eu aprendi, com o ele, sobre o ele e coisas que ele me fez aprender sem querer. Uma dessas lições é que o este sentimento literalmente não escolhe idade para chegar de verdade.
Sempre sonhei com histórias de românticas, desde pequena. Por isso nunca disse não pra nenhuma forma de afeto, feminina ou masculina. Infelizmente fui feita para sofrer por homens, meus relacionamentos com mulheres sempre foram bons, mas sempre as deixei por homens, por histórias com eles.
Todos os meus amores foram mais velhos, nunca me encantei por alguém da mesma idade que eu de forma que pudesse falar que era amor, senti atração, gostei do papo ou da personalidade mas nunca os amei.
Ouvi uma vez que amor é só um vez, mas quando a gente está gostando muito de uma pessoa começamos a acreditar que é amor.
Já me apaixonei por homens casados e por caras que namoravam, já fui amante deles e mesmo sem querer estar no lugar de suas mulheres, gostava de estar com eles.
Eu já fiz e tive histórias que hoje eu sinto vergonha, saudade, ódio, graça, tristeza, felicidade, repulsa e o pior... Orgulho!
Senti orgulho por me apaixonar por um canalha, dos melhores. Saudade senti de um amor a distância, mesmo não correspondido. Já senti vergonha de fazer de tudo por outro, mesmo sabendo que ele só me usava. Já senti ódio de me apaixonar por dois ao mesmo tempo. Já me apaixonei pelas risadas, piadas e caretas de um qualquer. Me apaixonei e nessa paixão só sofri e gostava mesmo assim. Senti repulsa em todos eles por ter achado que era amor. Todas as vezes jurei que eram os homens de minha vida. Mesmo chorando todas as noites, ao ver eles eu sorria.
Quis fugir com cada um deles, mas nunca pensei em me casar, em ter filhos, em ter uma família. Estranho não é?
Me apaixonei por 2 horas, 8 dias, 1 semana, 6 meses, 1 ano, 4 anos... Então eu conheci ele...
No começo achei que seria como todos os meus outros inúmeros amores. Achei que ele faria comigo o que fizeram tantas vezes. Achei que ele seria como todos os outros, mas não.
Ele foi o primeiro a me fazer pensar em um "para sempre", pensar em filhos, em casamento, em família. Foi o primeiro a me amar e a lutar por mim. Foi o primeiro que não me fez ter que imaginar motivos pra amá-lo, ele simplesmente era todo o motivo.
Ele sorrio pra mim e me perguntou onde eu morava. Me fez sentir pela primeira vez amor sem perceber. Eu já não queria gostar de mais ninguém quando ele surgiu na minha vida. Quando ele me descobriu. E quando eu descobri que o amava, era tarde demais. Mas eu fiz por ele e pelo nosso amor a mesma coisa que ele fez, fui atrás.
Ele mexeu comigo, me mudo, me viciou nele. O problema é que eu amei ele bem mais que á mim. Fiz dele parte da minha vida, minha vida, meu sangue e meu coração.
Eu faço por ele o que ele me permite fazer. E ele faz por mim e comigo tudo o que ele quer. Eu deixo e deixaria de novo.
"Sou reflexo de tudo que acredito.De tudo que posso ser capaz.Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e, se por acaso chegar a desistir...Nunca é tarde para começar...
Ai o outono as folhas caem as arvores ficam vazias, transformações acontecem, não por que querem e sim porque são necessarias passar por esse processo, mais elas tem força suficiente para se recompor, crescer e voltar com a sua mesma alegria nas estações seguintes. Assim é a nossa vida se não conseguimos nos desprender de algumas coisas e nos permitir passar por transformações vamos ficar sem vida , seca. Então não se esqueça: se voce não cair, não vai saber como se levanta.
Planos esquecidos, sonhos destruídos, tarefas incompletas. Isso também acontece, sabia? A vida não é feita de flores, todos temos que cair para levantarmos cada vez mais fortes e com um aprendizado a mais. Só quem leva tombo é quem tenta fazer coisas novas, com novas dificuldades e também com novas gratificações no final. Se hoje tudo der errado, não abaixe a cabeça, não desista, pois só quem perde sabe dar o devido valor a uma vitória.
Sobre aceitar a partida de um amor.
[...] Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo.
É o arremate de uma história que terminou,
externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente…
E só então a gente poderá amar, de novo.
