O Recomeço é Dificil
Olhei pela janela
chovia
então agradeci e pensei:
logo recomeço a semear
benção não é apenas um dia de céu azul
é a chegada do que é precioso
no tempo certo.
Despertar...Ano novo... avivamento...naturalidade...num novo recomeço...ser como é ser o que é... vida que segue... em clics de bobeira... 3 de janeiro de 2018 novo despertar de cara lavada e alma em reconstrução.
FIM OU RECOMEÇO
Com a vida em dia,
o gato alimentado,
a cama desfeita
e a mente vazia,
tudo parece no lugar,
acordar mais um dia,
inflar o peito,
e ascender às estrelas,
certo de que cumpri
minha obrigação,
como missão sadia,
viver uma existência
convicto de que tudo vale a pena
se fiz por amor
assim correto fiz,
a vida, supostamente
chegou ao seu final,
assim o homem segue
seu curso, estendendo
a mão ao seu melhor
amigo, farto de saber
que quem reinar aqui
não é o homem
é o animal.
Cada recomeço é uma oportunidade de crescimento e aprendizado. A vida nem sempre segue o rumo que planejamos, mas podemos encontrar beleza e sabedoria em cada curva do caminho. Não tenha medo de reiniciar, pois é nesses momentos que descobrimos nossa resiliência e verdadeira força interio
- Edna Andrade
Recomeço a Dois
No silêncio após a última estação,
floresceu um olhar sem pressa,
um sopro novo no coração,
como quem planta e não se esqueça.
Não era pressa, era presença,
nem ilusão, mas intenção.
Um gesto simples, sem defesa,
mas cheio de conexão.
O amor veio como brisa leve,
sem prometer eternidade,
mas com vontade que se atreve
a ser verdade, não metade.
Te vi querer como se soubesse
que o querer precisa cuidar.
E eu, que já duvidei do sim,
quis ficar só pra te olhar.
Havia interesse, sim :nos dias,
nas histórias, no café,
no som da tua alegria,
no jeito que a alma é.
E no teu toque, encontrei resposta.
Reciprocidade: doce abrigo.
Não mais um “talvez” na porta,
mas um “eu fico, se for contigo”.
Nessa estrada chamada vida
Minha história preferida
E ao findar de mais um dia
E o recomeço de outro
Eu ofereço minha gratidão
A Deus, a natureza e ao mundão
Boa noite!
"Assim como as roseiras florescem
Na devida estação,
O Deus Bendito nos agracia com recomeços,
Que fazem a nossa alma emanar
Novas flores,
Novas folhas
E frutos oriundos da fé".
"Devemos entender que todo recomeço
É um chamado divino,
E um refrigério para a alma!
Embora o passado nos conduza ao aprendizado,
Quase nunca ele nos oferece todas as respostas!
Por isso, levante-se com coragem,
E confie na obra do SENHOR
Que, através da ação do tempo
Haverá de curar todas as feridasque estão abertas!"
(Do Livro: O Aleph, a Poesia de José de Deus)
Começo e meio. O fim só existe para quem não percebe o recomeço. Eu?! Eu mudo sempre! Eu busco o que me ilumina, me faz bem! Metamorfose de sonhos, pensamentos! O meu Eu, não nasceu para ser estático! Eu sou do Sol!
Despi-me de segredos
Deixei tudo la fora
Um recomeço a flor da pele
Eu e a vida! Sempre prontas
A melodia incontida... Notas
Suaves... A melodia da felicidade
Hannah Lessa
Que o Natal seja o recomeço, que você possa renascer como ser humano, não julgando ou apontando fulano, que se viva o momento intensamente, que o amor e a esperança seja o seu maior presente, com a magia que esta data emana, que você possa crescer em sabedoria, mas com a essência de uma criança, vivendo este momento de luz, esperando e rezando abertamente, celebrando o nascimento de Jesus...
O encerramento de um ciclo, não é a representatividade do fim, mas sim, a evidência do recomeço.
081223
Dias que passam rapidamente:
Os dia não são os mesmos
cada dia é um novo recomeço.
Os dias passam muito rápido
E creio que alguns dias sou
meio ingrato.
Na verdade quem neste mundo não
é ou foi algum dia ingrato.
E logo mais um dia se inicia
E com a harmonia do universo
continuo a caminhada.
caminhada com algumas tropicadas
mais logo que caio de imediato me
levanto, e com envolvimento continuo
esta batalha diária.
É realmente esta vida é muito curta
desde o nosso nascimento ao descanso
eterno. Mais antes de chegar ao cemitério
pretendo ainda muitas coisas realizar.
E quando minha hora chegar jamais
alguém nesse mundo poderá dizer algum
dia, que eu desisti de lutar......
Recomeço;
Que tédio eu aqui mais
um ano passou e eu a
pensar quando nossa hora
irá chegar.
Não brigue comigo meu bem, a
culpa não é minha e nem a sua.
Quem diria que um dia eu poderia
te encontrar novamente, um amor
que um dia foi inocente.
Sim paixão eu ainda era muito novo
12 anos apenas tinha, mais saiba
minha princesa desde daqueles tempos
ainda lembro de seus abraços, e seus
doces beijos, como iria poder esquecer.
Tudo agora recomeça, e uma nova chance
aparece, vamos agora sim, e esse amor
continuar, um recomeço apareceu e não
devemos deixar escapar....
Enquanto houver vida, existe esperança, recomeço. Te espero na terra, no céu, no infinito do meu pensamento, do meu coração. Aonde estiver, estarei sempre a te esperar, sempre. Enquanto meu coração pulsar, vou te amar. Enquanto seu nome puder pronunciar, vou te chamar, gritar, clamar, por todo sempre, eternamente te amar, amar, amar. 💖🌺
- Relacionados
- Frases de um novo recomeço para te inspirar a dar o primeiro passo
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Frases de recomeço para renovar a sua vida
- Difícil te esquecer
- As vezes é difícil entender as pessoas
- Frases de recomeço no amor que inspiram um novo capítulo
