O que os Olhos não Vêem
Ao ver seus olhos, encontro o que mais busco em mim. Aos poucos meu sorriso tímido se entrega em felicidade, e meus olhos se enchem de emoção. Tento me controlar, mas não posso, pois o que sinto por você é paixão.
UM FLOREJAR BALSÂMICO
Plantei meu corpo num campo florido
Brotei com gerânios, alfazemas...
O frescor da natureza miscigena a alma
Levantei com raízes profundas
Amanhecendo com o florejar balsâmico
Lá encontro a paz, harmonia em meus dias...
Vasto é o recolhimento no silêncio
Parte de mim nasce...
Refugia-se das turbulentas agitações cotidianas
Florescem pensamentos, atitudes, um bem estar indescritível.
Recarrego energias perdidas
Chuvisco de gotas caindo do céu
Lavam meu corpo por fora e por dentro
Limpeza de vestígios de momentos instintivos
Recolhimento interior de profundas aspirações
Poesias, poemas, contos...
Cantos e melodias escutadas na sinfonia da harpa
Magistral e celestial que acalenta
As noites enluaradas no sol que em mim aquece
Os olhos debruçam no sono profundo
Acordando com os pássaros em sinfonia
Neste amanhecer de mais um dia...
- Por que você me beija com os olhos abertos?
- Para enxergar apenas você!
E ela não estava mentindo.
Se ela fechasse os olhos...
Se em algum momento estiver triste, feche os olhos e pense naquela pessoa que te faz sorrir o tempo todo.
Seus olhos que nunca me flecharam...
Fui seu, te quis mas sempre me deixou de lado. Eu me refiz, a vida é um aprendizado.
Se triste ou feliz, garanto estou mudado.
Em cada piscar de olhos, teu reflexo encontro.
Na íris pintada de sonhos, teu nome pronuncio.
Guardei-te na menina dos meus olhos,
Num lugar seguro, onde a saudade não alcança.
Linda fonte de vitalidade que nutri um sensato equilíbrio entre a descontração e a seriedade, faz da arte, um dos seus principais abrigos, pitando com amor cada detalhe, um resultado mais rico do que o outro, assim, uma dose de vivacidade, algo que traz sentido graças ao seu coração caloroso, afagado pelo romantismo, além dos seus olhos ativos para a simplicidade como aquela contida numa boca bela e delicada, reflexo da sabedoria divina, a qual é muito admirável, fiel, distinta e saudável.
Benesse divina, uma existência que enriquece e prontamente aviva, sendo um alimento para a alma, agradável como um sono profundo, representa ainda uma porção de felicidade, expressada na liberdade dos seus cabelos, na luz amável dos seus olhos, resultado do seu coração repleto de amor, que vale mais do que ouro, fruto do Senhor, portanto, um mundo de sentimentos ricos e de muito significados, um frescor de regozijo, cujo valor é inestimável.
Pela janela, graças a Deus, contemplo uma arte renascentista ao ar livre, que apresenta um detalhamento amável e cores vivas que resultam numa beleza sublime que faz com que seja muito revigorante e memorável um momento simples.
Simplicidade esplendidamente exposta, obviamente, aprazível e de muita preciosidade, onde existe o raro capricho muito evidente do talento divino, pois em cada detalhe se nota um primor admirável e inconfundível.
Sendo assim, visão enriquecedora que alegra profundamente os meus olhos e, na minha mente, não demora para ser transformada em inspiração por meio de pensamentos atenciosos, motivados pela poética concepção.
Teu sorriso não aparece com tanta frequência, nem é compartilhado com todos, mas é sempre apreciado quando está à mostra, principalmente, pelas pessoas certas e assim, preservas um certo ar de mistério a começar pelos teus olhos, que permitem uma linda surpresa quando és vista sorrindo de um jeito tão verdadeiro e caloroso.
Tarde agradável de domingo, a chuva caindo com suavidade, deixando a sensação de paz tomar conta, nutrindo a mente com muita tranquilidade, desta forma, conforta de bom grado o espírito, uma sobriedade admirável e restauradora como uma prova do amor divino.
Inegavelmente, traz um conforto oportuno, muito bem vindo, que faz enxergar as outras cores de um dia cinza chuvoso, observando uma arte viva, uma natureza que está se renovando, ficando ainda mais linda, portanto, um rico banquete para os olhos que tanto reanima.
E desse modo, por alguns instantes, o tempo frio é ignorado por causa de um sentimento caloroso motivado pelo deslumbramento graças ao desabafo celeste chovendo tranquilamente das nuvens, banhando com simplicidade, avivando ânimos e lugares.
Guardas na tua vívida essência, a sutileza de uma arte bastante calorosa, certamente, alguma típica da renascença, a qual é muito admirada por ser criada a partir de uma inspiração sincera e gloriosa, externada numa obra simples e intensa.
Por este prisma, podes muito bem ser tratada como uma composição harmoniosa de cores quentes, a verdade expressada pelos teus olhos com a delicadeza da tua boca, o aspecto belo do teu rosto, a elegância dos teus cabelos, fragmentos primorosos de grande esmero.
Assim sendo, na tua estrutura, uma exposição respeitosa de detalhes serenos e cativantes que denotam um dos talentos de um Deus único e verdadeiro,então, com muita franqueza, percebo que és uma de suas criações primorosas que agora abrilhanta estes meus versos.
A solidão pode ser muito danosa, então, geralmente, não é vista com bons olhos, entretanto, muitas vezes, a sua presença se faz bastante necessária para se evitar alguns transtornos ao incomodar ou por ser incomodado pelos outros, um prisma que pode ser salutar até certo ponto.
Ela, na sua essência solitária, não se atormenta por causa de personalidades autênticas e complexas ou frustradas, não exige explicações, respeita momentos de fraquezas, que muito conforta sem palavras, sendo preciso que não ultrapasse um tempo plausível de permanência.
Já que quando a solidão é apreciada sem exageros, com a devida prudência, é transformada em solitude, ajuda no autoconhecimento, a preservar a lucidez, a paz, o amor por si mesmo, isso não se trata de um viver sempre isolado, mas de valorizar a própria companhia se assim, for necessário.
Com toda certeza, minha estimada, se houvesse a possibilidade, gostaria de ser transportado magicamente para o onde tu estás, um lugar aconchegante, propício para a felicidade com a ausência de incômodos, juntos desfrutaríamos da tranquilidade da noite, simplesmente, um momento e tanto.
A noite seria muito fascinante porque estarias presente como uma doce intensidade felicitando os meus olhos e invadindo a minha mente com traços charmosos e uma personalidade um tanto atraente, que faria eu ignorar a inevitável temporalidade que às vezes é tão inconveniente.
Pra nós, seguramente, seria marcante, um deleite raro de muita reciprocidade, seríamos dois abençoados e aproveitaríamos sabiamente o máximo da preciosidade de um instante deste de tanta profundidade por ser bastante singular e por trazer-nos uma imprescindível vitalidade.
O choro de felicidade é um dos mais preciosos e sinceros por ser a gratidão que transborda dos olhos, que denota a forte emoção que vibra no peito de quem se encanta com a arte, que sabe que o simples é belo, que percebe que o valor de algo está na soma dos detalhes, uma sensibilidade de tamanha importância, nítida benesse do Senhor, um brilho de esperança.
Que não venhas a esquecer de que teu sorriso é valioso, um brilho vívido de fé, a luz de um amor caloroso, que muito ajuda a não esmorecer, por isso vale bem mais do ouro, um esplendor que meus olhos podem ver que ainda estampa o teu belo rosto, portanto, sorri cada vez mais, linda e abençoada mulher de inegável encanto.
Bela romântica, cuja essencialidade possui também muita sutileza, que hoje está com serenidade nos olhos, uma postura meiga, estando sob a tonalidade serena do rosa, iluminada com gentileza pelos raios de sol, que revela o amor na sua essência, um calor muito amável e inconfundível numa vívida resplandecência.
O dia simples e ensolarado fica caloroso na medida certa, um efeito profundamente admirável graças a sua presença que tanto alegra de bom grado, enfatizando a importância da sua existência que traz muitos significados que marcam os momentos com uma riqueza de vividade em cada vivenciado fragmento.
Então, naturalmente, é cativante, que faz valer o tempo, uma flor delicada que desabrocha com sua beleza estonteante, detalhada e o fervor de bons sentimentos que denotam com muita eficácia um romantismo puro e verdadeiro, daquele que alegra e emociona a alma e acelera o coração intenso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp