O que as Pessoas Querem que a Gente Seja
AS PESSOAS FALAM QUE DEPOIS DAS DECEPÇÕES A GENTE FICA MAIS “FORTE”, CREIO QUE AS VEZES FICAMOS MAIS VULNERÁVEIS A ELAS…
As pessoas já estão bastante divididas no mundo. É um milagre oferecer algo de que tanta gente gosta.
- Mágoa sobrecarregada de mágoas , gente sorrindo sem dar risada , olhares para o nada , nada dito , nada visto , nada importa , eu tô vivo mas não vivo , mais quem se importa ? Protótipos e genéricos , tudo falso tão bem feito e nos fazendo acreditar em mentiras tão bem criadas por quem não sabe o que falar , gentilezas nem sempre são de graça , tudo tem um preço , tudo tem uma troca , e o que realmente toca não te toca mais , como o “amor” que é só mais uma palavra num dicionário de palavras sem sentido que você usa , que alguém criou , como “felicidade” desviando-se , enganando-se , afundando-se na tua própria ironia e como “verdade” que eles usam como “mentira” … A grande verdade é que tem muita gente vivendo por viver , escondendo sentimentos e não nos deixando ver , querendo gritar mais tudo o que fazem é se calar , sabendo que nada está bom do jeito que está , que tem de melhorar , as pessoas tem de se amar … Mas … Fecham-se as portas , a cara , o coração , limitam-se a se dar as mãos , abraços , palavras e ainda há quem diga que todos somos irmãos … As pessoas tem de se libertar e não viverem presas a vaidade de outras pessoas , a gente não vive a nossa vida e acaba vivendo a de um outro alguém , que muitas vezes nem você , nem eu sei quem é , a vaidade influencia e nos fazem mudar de opinião , de pensamento , tudo para agradar ... Só viva avida do jeito que você imagina , que você sonha , não viva a toa ... Viva a sua vida !
Algumas pessoas não são feias, mas são tão insossas; que a gente não consegue olhá-las duas vezes seguidas.
É tanta gente querendo derrubar as outras pessoas para poder subir e enquanto isso eu luto pra subir sem ter que escalar pessoas. É preferível escalar as dificuldades para no final ter quem abraçar e não apenas pessoas caídas no caminho que ficou para trás.
Vivemos em um mundo repleto de gente de mentira, que finge ser quem não é para mascarar o que realmente é... Pessoas monstruosas, que com uma mão te dão uma rosa e com a outra te apunhalam pelas costas...
Um dia a gente aprende a viver sem as pessoas que fizeram parte atuante do cenário da nossa felicidade, dos momentos mais bonitos, dos insanos pensamentos lúcidos, dos sonhos pueris, dos porres sem culpa, das risadas espontâneas. Aprende a seguir sem elas e, sobretudo a ser feliz sem elas. E isso não acontece por que lapidamos nosso egoísmo, muito pelo contrário, ocorre por que descobrimos que o melhor lugar pra guardar a memória dessas pessoas tão especiais é um coração feliz, com todas as janelas abertas para o infinito.
A gente vai vivendo e se enganando...Com as pessoas e com o que elas acostumam a dizer. Com suas promessas e com suas demonstrações de que não quer te perder. Com sua calma e com suas palavras dizendo que jamais te fará sofrer. Com sua presença que te abandona no momento mais difícil , te deixa de mãos atadas e sem chão para viver. É, a vida segue e de vez em quando, a gente vai se enganando...
Você mora num município de 10 mil habitantes conhece muita gente, mas ninguém te conhece e ainda dizem que você é o antissocial. Te mandam solicitação de amizade no Facebook, mas não te respondam um bom dia, boa tarde e boa noite. Segundo eles, o problema está em você.
Tem gente mesmo quando elevam ao seu apogeu... Deixam vida dentro da gente... Porque foram feitos de luz... Espíritos de energias boas que deixam vazio... Um espaço enorme que não podemos substituir! E mesmo com os coraçõeszinhos dilacerados pela dor da perda, ainda conseguem fazer um sorriso no nosso rosto com lembranças lindas deixadas em nossa vida..
Estou cansada: "da muita gente" "de conversa chata" "oi, tudo bem sem graça? " "abraços vazios" etc... essas coisas não faziam parte da minha essência, e corresponde-las também não deveriam, mas eu acabei correspondendo e estou de saco cheio com isso. Chega, a essência nunca precisou de muitos, mas é o suficiente. Eu tenho nojo do mundo lá fora.
Detesto gente insosa, adoro gente festiva. Gente explosiva qual fogos de artifícios, subito brilho, show pirotécnico. Que recebe um presente e vibrar e ri e chora que faz gosto tanta animação qua dá vontade de dar outro presente pra ver novamente. Gente espontânea, estantanea, que senta no chão, gente urgente, de repente, com sangue nas veias, que me sacuda, me acuda, me salve, me lave a alma, levante a poeira, a pasmaceira cotidiana, cera no assoalho sem brilho dos dias. Sem entraves, que eu diga,: "Vamo?" E responda: "Vamo, tô esperando". Gente saltitante, elétrica, não aquela coisa hermética, embalada a vácuo, na prateleira empoeirada, com prazo de validade, se já não tiver vencida, sem vontade toda vida, toda comedida, cheia das medidas, das etiquetas, agendamentos, sem contentamento. Gente improviso, não previsível, coisa que a gente já sabe, enquanto um zig, o outro zag. - (25.01.2020)
Não é que, tava pensando de novo...
essas pessoas que marcam a gente, parecem únicas!
Uma vez que você a conhece, não conhece ninguem igual, não que te faça sentir tudo isso, essa inquietação.
Sei lá, é como se Deus fizesse-a e jogasse a bandeja fora, né? algo assim....Há não sei, acho engraçado hahaha. Que ironia do destino não ter essas pessoas pra sempre.
Há pessoas que passam pela vida da gente tão rápido como uma estrela cadente, mas apesar do pouco tempo de convívio nos deixam lembranças inesquecíveis, às vezes trágicas, às vezes cômicas, mas sem dúvida, inesquecíveis.
Pessoas são histórias, são livros que a gente lê.
Algumas são marcantes: são pessoas que dão vida ao nosso viver.
E há quem simplesmente passe em nossa vida sem saudade deixar, são pessoas comparadas a algumas frases curtas:
sem efeito, sem valor para nos agregar.
A gente vira adulto e descobre que metade das pessoas que a gente conhece faz tratamento psicológico e a outra metade precisa fazer.
