O Profeta - Gibran - Matrimonio
O que se chama de "profeta do caos"? É quando se antecipa a catástrofe antes mesmo que se configure uma mudança que não se admite!
Não confundam o zelo do profeta Elias com covardia, nem interpretem o lamento da alma do profeta como um sinal de vaidade. Em nenhum momento Elias temeu a morte; o que realmente o preocupava era o receio de que, por meio de seu martírio, o ministério profético fosse extinto em Israel.
O profeta disse à viúva: 'Traga-me um pedaço de pão para que eu possa comer.' Ela, porém, respondeu: 'Tenho apenas um pouco de azeite e um punhado de farinha na panela.' Ele disse: 'Isso é suficiente.' Moral da história: Honre os filhos de Deus com o pouco que você tem, e Deus o honrará com tudo o que Ele possui.
"Não sou Profeta nem Vidente, mas descobri: Você só vai pra frente quando se locomove! Ou quando é locomovido! Pra frente, pra trás, pra cima, pra baixo e até para os lados. Descobri!"
Texto Meu 0932, Criado em 2018
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Na virada do ano - a exemplo de outros anos - vou me fantasiar de 'profeta-enganador'. Assim será fácil conseguir mais champã, mais presunto Parma e mais queijo Gouda com os atendentes da festa onde vou estar. Por incrível que pareça, ainda há gente que acredita (e teme) 'profetas', mesmo os enganadores!"
Texto Meu No.1144
🧐
A gentileza no amor,
- faz do mundo um mundo novo,
Gentileza gera gentileza,
- o profeta já enxergava a Terra,
Como a grande escola do amor.
A gentileza de amor,
- é como a chuva gentil molhando a flor,
Gentileza gera gentileza,
- a gentileza faz crescer forte o amor.
A gentileza no amor,
- faz a gente crer que tudo pode,
Gentileza gera gentileza,
- quem não desiste da gentileza,
É um ser humano forte.
A gentileza de amor,
- é manifestação da pura sedução,
Gentileza gera gentileza,
Ela é uma reverência ao coração.
A gentileza no amor,
- tem a sua cara e o seu jeito,
Pode ser até que não saia perfeito,
Gentileza gera gentileza,
- a gentileza é como um beijo.
A gentileza de amor,
- é um bem que se vê à quem,
Gentileza gera gentileza,
- é a melhor forma de fazer o bem.
A gentileza no amor é a salsa,
- e também é o merengue,
Com morango e chantilly,
Gentileza gera gentileza,
Eu te quero bem aqui.
O simples fato de você encontrar com um profeta é sinal que Deus determinou o seu milagre naquela hora.
O profeta é aquele que profetiza acontecimentos já previstos por Deus, e também tem os profetas da Vida real, que é você, profetize sua Vida não a vida dos outros.''
O verdadeiro profeta não tem medo de retalhação humana , mas de desagradar a Deus. Ele não se conforma com a mentira, mas preza em pregar a verdade. Não procura seguidores, eles o seguem naturalmente. Ele fala da parte de Deus e não procura seus próprios interesses. Ele busca viver no secreto , pois é no secreto que Deus se revela a ele.
Comentário do Evangelho
PROFETA DO ALTÍSSIMO
Zacarias, em seu canto de louvor, sintetizou a missão profética do filho recém-nascido, explicitando sua correlação com Deus Pai e com o Salvador a ser enviado.
missão do Batista consistiria em ser profeta do Altíssimo, título aplicável tanto a Deus quanto a seu Messias, posteriormente identificado com Jesus. Portanto, a existência do Precursor estaria ligada, simultaneamente, a Deus altíssimo e ao povo, junto ao qual seu profetismo seria exercido.
A glorificação de Zacarias centra-se no desígnio libertador de Deus que defende seu povo da sanha de seus inimigos e de quantos o odeiam. Ele não suporta que seu povo padeça a opressão do inimigo. Por isso, vem libertá-lo. Dele Deus exige apenas que o “sirva em santidade e justiça”, sem se apartar de seus caminhos nem um só dia da vida.
O desígnio libertador de Deus expressa sua misericórdia, que jamais poderá faltar, pois a relação com Israel está selada com uma Aliança santa, a ser observada com fidelidade. Por conseguinte, quando o seu povo é oprimido, Deus suscita-lhe um poderoso Salvador.
O maior de todos eles será seu próprio Filho. A missão fundamental do Batista consistiu em preparar-lhe os caminhos, anunciando ao povo que a salvação e a remissão dos pecados jorrariam do “amor do coração de nosso Deus”, por meio da ação do Messias.
Zacarias não estava em condições de identificar Jesus com o “poderoso Salvador”, suscitado pelo Senhor, Deus de Israel. Caberia a João reconhecê-lo como aquele que tira o pecado do mundo, levando a cabo a obra divina da libertação.
Lucas 1, 67-79
Quando eu era um simples poeta,
E de minhas próprias palavras, um profeta...
Era constantemente curado por um sorriso,
Vivendo, todos os dias, a mesma vida em mundos diferentes.
Observando céus desestrelados e olhares despreocupantes,
Esta noite fria pareceria então solitária, como se você não mais existisse...
E o sorriso que fazia meu mundo equilibrado deixara de brilhar,
Como se naquela tarde, antes do por do sol, você fosse embora com outro alguém.
E em tempos de caos e desordem, até mesmo o sentimento mais forte é capaz de se romper,
E os erros do passado ameaçariam o futuro.
É justo e necessário que se façam sacrifícios, ou então,
O mundo de fato, deveria ter dado seu ultimo suspiro no ano em que fora acordado,
E ter seu fim no horizonte avermelhado...
Verdadeiramente vos digo ai daquele que brinca ou faz mal uso da palavra de DEUS.
Falsos profeta que dizem conhecer da palavra mas se realmente a conhecese saberia com clareza o dia que nosso SENHOR JESUS esta voutando mas cabe somente ao PAI o dia a horo e o ano o tempo de DEUS nao e o nosso tempo. Nao e o nosso quere.
Uma mulher certa vez foi atrás de um profeta pois seu filho havia falecido,então ele mandou ela ir buscar um punhado de arroz em cada casa em toda a redondeza,mas ela só poderia pegar este punhado onde na casa nunca havia sofrido perca alguma,e lá a mulher foi,deu voltas e voltas,quando veio ao profeta ele perguntou "onde está o punhado de arroz que lhe mandei buscar" e ela chegou com as mãos vazias e ela entendeu que perdas fazem parte da vida,por mais trágicas que possam ser.
"Podem tentar CALAR a boca de um profeta. Mais A PALAVRA que DEUS colocou na boca dele NAO VOLTAR Á VA ZIA."
—By Coelhinha
Os adultos deveriam aprender com as crianças! Um profeta sintetizou essa pedagogia, tão inversa à forma de como caminha a humanidade: “E um menino pequeno vos guiará”.
(do livro Gênesis Desvendado)
