O Presente
Nunca busque ou espere que a sua felicidade esteja te esperando no futuro. Se você esperar para ser feliz, talvez o amanhã não exista, então você nunca terá sido verdadeiramente alegre. Ao invés disso, aproveite o presente, e viva cada momento como se fosse o último, mas tendo fé que, caso haja um amanhã, você estará preparado para ele.
Antes de inserir um pensamento agradável na conquista do seu amor, preencha primeiro o seu coração com desejos enaltecidos do bem, a sua mente com palavras sinceras e ambas as mãos com um simples presente, que promovam a felicidade alheia.
Dizer que a vida está ruim, por diversas vezes é apenas um ponto de vista, pois estamos acostumados a fixarmos nossos olhos apenas nas coisas que não deram certo, nas oportunidades que perdemos em nossas vidas. Porém esquecemos de agradecer a Deus por mais uma oportunidade que Ele nos dar de buscarmos a realização de tudo aquilo que sonhamos ontem, no hoje. Corta atrás dos seus sonhos sem questionar os reclamar da vida.
Aparentemente, as fases mais deleitantes são as que passam mais depressa por deixarem evidente que o tempo é constante, persistente, não para um instante entre passado, presente e futuro, mudando mundos e mentes, sentimentos rasos ficam profundos, pensamentos inoportunos
e contundentes.
Seguindo nesta mudança frequente,
a infância se despede e a criança de antes cresce e passa a ser adulto
e logo os cabelos brancos aparecem,
portanto, tudo pode mudar em anos, minutos ou em frações de segundo,
não tem como evitar, o que pode ser feito é aproveitar o máximo precedendo as transições,pois não tem como voltar.
Apenas O Senhor tem o controle do tempo, humanamente não pode ser controlado, mas se for usado de forma prudente, será melhor aproveitado, a vida ficará mais consistente, terá mais valor,
um lembrete de que viver é temporário.
Pare e pense, diminua a velocidade, aproveite seu tempo, agora mesmo pode ser uma GRANDE DESPEDIDA, após a partida, restará uma avassaladora SAUDADE.
O que precisamos compreender ao acordar é que o hoje é só o que nos resta. E se encararmos os nossos dias com essa mentalidade, tudo ficará mais leve e mais palatável. Pois, quando você vive o agora com toda a intensidade possível, a depressão do passado e a ansiedade do futuro se tornam inofensivas perto do dia de hoje que fez Deus. E não é por acaso que o agora é chamado de presente. Viver é uma dádiva. Por isso, para ser feliz foque no agora. E agora só depende de você.
Estou tecendo a espera,
feitio de orvalho silenciosamente entregue a nuvem.
No futuro do presente, dia virá:
Tornar-me-ei a desaguar em tua pele.
Dizem os cristãos que o Natal é o aniversário de Jesus, o problema é comemorar sem a presença do aniversariante.
Chegou Natal
Se você ainda não sabe o que é ofertar aos seus entes queridos, presenteios com a sua melhor versão
Ontem e hoje, Passado e futuro, Então e agora: tudo se reverta para a glória de Deus.
As coisas no passado aconteceram para que adquiríssemos o aprendizado que temos hoje.
Foram coisas ruins, pecados e erros que cometemos dos quais nos arrependemos como quando dizemos: “Se eu soubesse o que sei hoje, se eu conhecesse Jesus como conheço hoje, não o teria feito. Todavia, nessa hora nos lembramos dos servos de Deus que o conheciam, mas que também pecaram e erraram; ou seja, os erros que cometemos é por causa da nossa fraca humanidade, visto que os servos de Deus também eram seres humanos como nós. É quando nos deixamos levar pelas nossas fraquezas e deixamos de lado a dependência de Deus e a confiança na providência de Deus. É por isso que o ser humano erra comete pecados.
O mais importante é estar alerta para quando as tentações chegarem, quando as situações disserem para fazermos o contrário do que Deus ensina, oremos a Deus, suplicando pelo seu poder sobre a nossa vida para que possamos corresponder aos seus mandamentos, sua vontade, seus propósitos, sua verdade, e, assim, fortalecermo-nos contra toda fraqueza humana.
Como disse o apóstolo Paulo que o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mt 26:41), i.e., aquilo que eu quero fazer, o bem que eu quero fazer eu não faço e o mal que eu não quero fazer eu faço (Rm 7:19,20); é quando, mesmo sabendo que Deus é Deus, que ele é o nosso Deus, que temos os seus mandamentos para respeitar e obedecer, ainda assim caímos na fraqueza da nossa carne.
Contudo, nessa fraqueza, acabamos recebendo de Deus aprendizado, pois não há uma folha que caia que não tenha um propósito divino. Tudo acontece para a glória de Deus; por isso, está escrito “em tudo dai graças” (1 Ts 5:18), até mesmo nessas coisas ruins porque, como está escrito, o Senhor não nos deixará de tudo impune (Jr 46:28); ou seja, vamos responder por aquilo que fizemos, mas, de alguma forma, os nossos erros contribuíram para o nosso aprendizado e que isto hoje seja para a glória de Deus.
Então, que possamos agora não ficar lamentando pelo que passou, pelos erros que cometemos, pelo pecado que cometemos, porque o que foi já foi, e não tem como voltar atrás do que já se encerrou no passado, mas olharmos para a frente, trazendo conosco todo nosso aprendizado para que não venhamos a pecar ou errar de novo, amém. Graças a Deus por tudo!
O mais importante para um cristão é ser obediente aos mandamentos de Deus:
“Não é importante que um homem seja ou não circuncidado. O que é importante é que ele obedeça aos mandamentos de Deus” (1 Co 7:19).
Unamo-nos ao Senhor sem distração alguma. Estejamos alertas à nossa missão:
“Eu estou dizendo isso porque quero ajudá-los. Não estou querendo obrigar ninguém a nada. Pelo contrário, quero que façam o que é direito e certo e que se entreguem ao serviço do Senhor com toda a dedicação” (1 Co 7:35).
Vivemos conjugando o tempo passado (saudade, para os românticos) e o tempo futuro (esperança, para os idealistas). Uma gangorra, como vês, cheia de altos e baixos – uma gangorra emocional. Isto acaba fundindo a cuca de poetas e sábios e maluquecendo de vez o Homo sapiens. Mais felizes os animais, que, na sua gramática imediata, apenas lhes sobra um tempo: o presente do indicativo. E que nem dá tempo para suspiros...
Um mercado é insólito permissivo e especulativo desonesto, quando o atual valor atribuído a um bem é menor que a soma dos valores dos materiais empregados, adquiridos hoje.
Saudade na intimidade é dor.
Saudade no sonho é realização, acordando é dor.
Saudade na ação é reviver a situação pode ser felicidade ou dor.
Saudade no olhar pode ser desejo ou lágrimas.
Saudade de comida é água na boca pode ser vontade de beijar.
Saudade na carne pode ser desejo de um abraço um olhar um toque de mãos e até as lágrimas podem ser consideradas vinho branco embiergando o coração.
Saudade prazer é os melhores momentos da vida antes do alzheimer.
Saudade doença são momentos difíceis que a mente grava sem considerar o desejo do coração.
Saudade coração é felicidade infinita marcando apenas as horas que o sol brilha, coração iluminado.
Saudade brilho são estrelas que sempre brilham e são incentivos e escada para subir ao alto astral sempre.
Saudade passado invertendo tudo transformado em esperança.
Saudade esperança, na esperança de nenhuma resistar e todas morram matadas na realização da saudade em encontro e realizações.ALI.H.H
Caso alguém se de conta
Caso alguém venha a se lembrar
De como eu era antes
Peço que observe com cuidado
Pois nada a mim foi presenteado
Ora, passado
Nem tão distante
Mas hoje ultrapassado
De que importa quem fui?
De que importa o que pensastes ?
Não que me gabe
Do que vi,
Do que li,
Do que compreendi,
A porta está aí
Sempre esteve aí
Para mim e para ti
Igualmente disponível
Igualmente acessível
É esse o tal do livre arbítrio
Não virei a me gabar
Mas o que pensa
De nada importa
Para mim,
Se não for para amar.
Durante a vida, em grande parte do nosso tempo dizemos aos outros, e inclusive a nós mesmos: Naquela época tudo era mais fácil. E é compreensível de certa forma, mas não é uma verdade absoluta.
Dizemos isso porque hoje temos mais conhecimento que no passado, e assim é a vida. Hoje somos mais sábios que o ontem, e isso significa que não devemos nos prender ao passado imaginando como tudo aquilo poderia ter sido diferente e asfixiar o presente. Usemos o conhecimento adquirido ao invés de nos prender a um passado inalcançável.
A depressão pode ser excessos em nossa vida... é composta de Arrependimentos ou excesso de Passado, Preocupações ou excesso de Presente e Incertezas ou excesso de Futuro
- Relacionados
- Frases de presente simples que tornam qualquer gesto especial
- Frases lindas
- Frases de Solteiro
- Frases de sucesso que vão te inspirar a crescer
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Bons momentos: frases curtas que valorizam o presente
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
