O Poeta e o Passarinho
CÉU E INFERNO...
Sou tristeza, desespero e aflição
Não há paz ou alegria no coração
Uma nuvem negra me abate a emoção
E me desespero amargamente...
Não consigo sorrir alegremente.
É para mim impossível mentir;
Ou até mesmo minha mente enganar.
O inferno me chama a toda hora sem cessar
O diabo diz que não demora
Que minha vida e alma têm dono.
A batalha começou...
O meu inimigo junto a mim está.
Só eu poderei combatê-lo, impedi-lo:
“Algoz da felicidade, ignição de toda maldade.”
Que dor insuportável é te sentir!
O amor dá lugar ao ódio perene.
Trouxe-me sangue, vingança, revolta e morte
Não há quem impedirá esta logra sorte?
Céu e inferno, em acirrada batalha estão;
Por minha vida e liberdade sem qualidade...
Em devaneio supero aos poucos a maldade.
Não me entrego tão fácil assim
Pois sou eu o único...
O único que pode cuidar de mim.
Carrego dentro do peito um coração apaixonado, que parece não ter jeito, que não seja do seu lado. Eu estou resistindo e a saudade me empurrando, seu sorriso me pedindo e seus beijos me chamando, nosso amor aparecendo e a gente junto querendo dizer que já ta amando.
(Léo Poeta) Direitos reservados
Já construí grandes monumentos encima de pessoas e tive que pular de cima destes, acho que o melhor mesmo é construir caminhos até pessoas, pelo menos da pra voltar sem ter que pular.
Amar alguém que só consegue sentir amor se este vier com atributos complementários, só serve pra provar pra gente mesmo que somos meros acessórios.
Toda vez que você tiver certeza que tem razão e precisa fazer valer, pense melhor, pois ela pode ser apenas a sua verdade.
Tenho certeza que no dia que o povo se der conta que foi feito de besta o tempo tudo, não há força publica que de conta de segurar um formigueiro revoltado. Enquanto carnaval, churrasco, pagode, funk e a verdade absoluta decidir seremos apenas massa de manobra.
Um instante, é o suficiente para se ter certeza que poderia ter sido diferente, basta olhar o que você fez, o que deveria ter feito e como está.
O amor é algo tão maravilhoso que até unilateralmente acontece, porém, em sua plenitude, apenas bilateralmente.
Choro quando a aurora sorrí pela ausencia da sua voz.
Me perco do chão quando o vaziu do ar me tráz a sombra do seu sorriso. Se o mundo fosse felicidade
Não existiriam sonhos
Tudo era realidade."poeta"
A filosofia diz que os fins justificam os meios, vem a religião e garante que os meios justificam os fins!
Sonhei com você e te quis
Sonhei com você e tornei-me aprendiz
Acordei e concordei
Preciso te esquecer!
O ser humano é movimentado pela quantidade de problemas pertinentes a sua rotina, os problemas, sejam eles direitos ou indiretos, são o que nos move.
"NIVER"
De repente ele chega pra mudar.
Mudar o que não queremos
Porque por mais tempo querermos ficar.
Pra alguns é a alegria do comemorar
Mas quem nele está... é tristeza
Por saber que bem mais próximo está o fim
Dele,dela e o fim de mim...
O futuro funde-se ao presente
deixa o coração meio assim que doente.
Tempo cruel, templo vencido, envelhecido;
Mas com a rica experiência de se ter vivido.
Toda vez que eu te tocar, será apenas para diminuir a saudade dos momentos vividos que para mim foram únicos, depois eu acordo e tudo segue como está.
Se eu te amei? a sim, mas dancei. se eu dancei? a sim, mas te amei. Se eu sofri? a sim, mas te esqueci. Se eu te esqueci? a sim, mas me enganei. Se eu me enganei? a sim, mas consegui.
As pessoas reclamam de tudo e meu cachorro não entende isso!
Sabe quando você está na fila do banco e na sua frente tem uma pessoa reclamando de absolutamente tudo? Reclama da demora em ser atendido, reclama do calor, do frio, do ar condicionado, do prefeito, do governador, do presidente, da economia, do trabalho, do chefe, do transporte público, do carro, do preço do combustível, do time de futebol (óbvio), da família, etc. Reclama tanto que você é absorvido por uma nuvem de reclamações que pesam sobre você durante todo o dia e quando você se deita na cama para dormir vem àquela sensação de que o seu dia foi extremamente cansativo e pouco produtivo e você não sabe o motivo.
Uma reclamação aqui, outra lá, durante um bate papo com os amigos é normal. No meio de pessoas estranhas, vai depender da sua personalidade. Um monte de reclamações ao mesmo tempo ou em frequência constante não é suportável a ninguém. Desculpem-me aqueles que são assim, mas vocês são desagradáveis.
Essas pessoas são contagiosas, fujam! Isole-se no seu mundo perfeito. Se você não tem um mundo perfeito só seu, fuja assim mesmo e se esconda atrás dos seus problemas. Isso mesmo, atrás dos seus problemas! Primeiramente por que são seus e você faz uso deles da maneira como quiser e segundo por que é você quem se esforça, luta, perde e ganha todos os dias para tentar resolve-los sem precisar dividi-los com o restante do mundo.
Outro dia desses estava escutando uma pessoa reclamar das coisas, não porque gostaria de escuta-la, muito menos porque não tinha nada melhor a fazer. Ela é dessas pessoas que reclamam muito e de tudo, mas nesse dia eu precisava escuta-la. Depois do interminável sofrimento fui finalmente liberto. Nesse mesmo dia cheguei em casa envolto na nuvem de reclamações e como sempre fui recebido com uma enorme festa pelo meu cachorro. Resolvi sentar na varanda com ele ao meu lado e comecei a filosofar sobre essas pessoas que de tudo reclamam, contei a ele como eu achava que seria por dentro da mente dessas pessoas, não lembro exatamente das palavras que usei, mas foi algo assim:
- Querido amigo Cachorro (estou ocultando o nome do cachorro para não me indispor com ele futuramente), imagina você em um lugar escuro, denso e incomodo, imagina que isso não é transitório e sim permanente e que todos os dias da sua vida essa é a sua condição. Na sua frente existem três pequenas aberturas, duas delas posicionadas uma ao lado da outra e a terceira posicionada um pouco abaixo. Essas são as únicas formas que você tem acesso ao mundo exterior. As duas de cima lhe fornecem um campo de visão turvo e minúsculo e o pouco que se vê do outro lado são coisas em uma escala de cores cinza. A outra abertura não fornece um campo de visão, mas permite a comunicação com o mundo exterior, você pode escolher o que emitir por ela, e a sua escolha é quase sempre reclamar ao mundo lá de fora o quão e difícil, ruim, incomodo, injusto e imperfeito é o seu mundo interior...
Nesse momento o cachorro se levanta e sai em disparada e se lança ao chão para poder enxergar pelas frestas do portão e começa a latir incessantemente com alguém que passa do outro lado da rua.
Não consegui concluir, filosoficamente, que nossos olhos enxergam de tudo, porém da forma como queremos que eles enxerguem. As palavras que dizemos são de nossa escolha e o mais importante é que podemos escolher não dize-las.
Suspeito que meu cachorro não entendeu meu momento filosófico ou apenas achou um jeito de fugir das minhas reclamações.
- Ó céus, fui contagiado!
Vejo o futuro vislumbrando uma nova realidade que ora se faz, sei que o preço que se paga por determinadas mudanças as vezes é muito alto mas necessário. Hoje tudo que podemos fazer é garantir que nossas ações não sejam tão terríveis quanto o sentido moral do estrago produzido por cada passa dado, por cada sorriso gasto, por cada lágrima produzida e que fazemos produzir.
